Lista completa de Questões de Administração do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação a controle interno e análise e melhoria de processos, julgue os itens subsecutivos.
O indicador de satisfação que acompanha o funcionamento de um sistema de tecnologia da informação desenvolvido pelo SERPRO deve ser modificado mensalmente, de forma a acompanhar as dinâmicas de funcionamento dos processos em cada caso concreto.
Julgue os itens seguintes, que versam sobre a gestão de processos.
A previsão do quantum de recursos que serão utilizados na melhoria dos processos organizacionais é feita paralelamente à identificação das necessidades e ao levantamento dos processos existentes, para que haja convergência na metodologia de intervenção.
Julgue os itens seguintes, que versam sobre a gestão de processos.
A consolidação e a otimização das melhorias e das mudanças planejadas ocorrem na fase de desenvolvimento organizacional, que sucede à avaliação e ao aprimoramento dos processos.
Julgue os itens seguintes, que versam sobre a gestão de processos.
É na fase do comprometimento que os conceitos, as ferramentas e a aplicação da gestão de processos se iniciam na organização, contribuindo para a uniformização da metodologia a ser aplicada.
Julgue os itens seguintes, que versam sobre a gestão de processos.
Consultores internos e consultores externos trabalham simultaneamente no desenvolvimento e na implantação de melhorias de processos para mitigar as barreiras de mudança organizacional.
Julgue os itens seguintes, que versam sobre a gestão de processos.
A premissa básica de qualquer melhoria de processo é a compatibilização entre a satisfação do cliente e a otimização do desempenho organizacional.
Em relação à gestão de processos, julgue os próximos itens.
Ao realizar levantamento sobre o desenvolvimento de um processo, um analista de processo separa os dados em categorias, a fim de direcionar a ação corretiva para as categorias problemáticas. Este processo é denominado estatística de estratificação.
Acerca de técnicas de mapeamento, análise e melhoria de processos, julgue os itens seguintes.
O processo é caracterizado por possuir um tempo finito no desenvolvimento de suas atividades, além de não ser possível a sua repetição.
Em relação à gestão de processos, julgue os itens que se seguem.
O mapeamento de um processo tem por finalidade propiciar a transição de uma visão estática para um modelo dinâmico que possibilite melhor compreensão do processo.
Administração - Métodos e Processos - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
As atividades que visam obter um produto ou serviço devem ser realizadas por vários atores da empresa, independentemente do setor no qual esta esteja alocada. A intersecção dos recursos e departamentos é mais eficaz que a administração por funções pré-estabelecidas. Esse tipo de abordagem é o que resume
a gestão por processos.
a Qualidade Total.
o ciclo PDCA.
o Balanced Scorecard.
a gestão por função.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...