Lista completa de Questões de Administração do ano 2016 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A gestão de pessoas é uma área extremamente sensível a três aspectos organizacionais, sendo eles:
A administração de recursos humanos (gestão de pessoas) é um sistema composto de cinco subsistemas básicos, sendo eles:
Sobre desenvolvimento de pessoal, assinale a alternativa CORRETA.
I. Tem como finalidade preparar e promover o crescimento pessoal e profissional para atingir as expectativas pessoas e organizacionais.
II. Tem como finalidade o estudo e a descrição que se faz para apresentar as tarefas e atribuições de um cargo.
III. Tem como finalidade definir as prioridades de formação e/ou aprimoramento de acordo com a necessidade do ponto de vista corporativo, setorial e individual.
IV. Tem como finalidade apresentar de forma detalhada, para cada colaborador, as competências e capacidades.
Tendo em vista que o planejamento estratégico permite, a partir da análise do ambiente externo e interno da organização, estabelecer a missão, visão, valores, políticas e diretrizes que norteiam suas decisões a médio e longo prazo, assinale a opção correta.
Segundo alguns autores, a motivação individual aumenta e os resultados melhoram quando são dadas às pessoas oportunidades de participar com maior envolvimento e poder decisório no seu trabalho e nas metas a elas pertinentes. Este raciocínio é a base da prática administrativa conhecida como
Considere o organograma abaixo.
Ele se refere a uma estrutura de tipo
Considere as afirmações abaixo.
I. Um grande mal-entendido na aplicação do marketing em organizações de serviço, especialmente bibliotecas, é confundir uma orientação para o marketing com uma orientação para vendas.
II. É necessário, tanto na Biblioteconomia como em todos os setores de atividade, um aprofundamento da dinâmica associada à percepção do marketing.
Em relação ao uso do marketing em unidades de informação,
Considere os dois agrupamentos abaixo, referentes a elementos do marketing e suas definições.
I. Estratégia de marketing.
II. Tática de marketing.
III. Instrumento promocional.
a. Conjunto de relações e atitudes, tendo como princípio fundamental captar e manter clientes dos produtos e/ou serviços, quando aplicadas técnicas mercadológicas.
b. Todo meio, forma ou recurso capaz de levar ao conhecimento do grupo consumidor a mensagem publicitária.
c. Ação no nível operacional de execução para efetivar ou colocar em prática as atividades de promoção.
A correlação correta dos dois agrupamentos é:
Considere os dois agrupamentos abaixo, que se referem a vários instrumentos da qualidade e seus objetivos.
I. Diagrama espinha-de-peixe.
II. Análise de estratificação.
III. Gráfico de controle.
a. Representar graficamente as mudanças sofridas no tempo por um determinado processo.
b. Enquadrar um problema ou um fenômeno de maneira mais analítica.
c. Constatar um efeito e buscar suas causas.
A correlação correta dos dois agrupamentos é:
É um dos recursos mais eficazes de qualidade organizacional, baseando-se, em processos de controle das experiências dos outros, na busca de ideias, modelos, soluções com as quais comparar-se e nas quais eventualmente se inspirar. Trata-se do
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...