Lista completa de Questões de Administração do ano 2017 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2017
A comunicação eficiente é muito mais que o emprego da língua comum, com seus grupos e frases. Envolve, ao mesmo tempo, a identificação e o reconhecimento de diferenças no modo de as pessoas pensarem e agirem. Sobre as características da comunicação eficaz no atendimento ao público, analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) O atendente deve não só procurar compreender, mas também, principalmente, ser compreendido.
( ) A comunicação exige contato direto, portanto deve-se criar um clima de confiança, eliminando qualquer tipo de ruído ou distorção.
( ) A dicção é a arte de organizar as ideias, portanto é um elemento essencial no atendimento ao público. Assim, quanto melhor a dicção, melhor a comunicação.
A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é
O processo de comunicação nas organizações é fundamental para que estas atinjam os seus objetivos e merece atenção especial, para que não haja inconsistência nas informações transmitidas nas diversas dimensões de uma organização. O processo de comunicação é composto pelos seguintes elementos: emissor, receptor, mensagem, código, canal, contexto, ruído e Feedback. Em relação ao Feedback, é CORRETO afirmar:
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2017
Para deter todas as técnicas secretariais e a organização dos trabalhos nas secretarias, a base estrutural é o conhecimento utilizado na rotina como parâmetros de todas as atividades. Para isso, existem as técnicas específicas, que incluem a relação de atividades e o controle de cada uma delas.
Considerando esse contexto, analise as afirmativas a seguir.
I. Paciência, tolerância, atenção e comunicação são importantes ações no atendimento ao público, interno e externo.
II. Com a modernidade das comunicações o(a) secretário(a) pode utilizar como tratamento o pronome você, substituindo o senhor e / ou senhora, no atendimento telefônico.
III. Follow-up: é uma expressão técnica inglesa que significa acompanhamento. Essa técnica de acompanhamento complementa a agenda.
IV. A reunião de trabalho é a forma mais eficaz de comunicar decisões, controlar e delegar tarefas, bem como estudar novas estratégias empresariais.
V. Cerimonial é toda solenidade, mesmo que não oficial, que segue uma programação constituída por um conjunto de formalidades.
Estão corretas as afirmativas:
No que se refere a organizações formais modernas e a processo organizacional, julgue os itens a seguir. O processo de comunicação interpessoal poderá ocorrer ainda que nem todos os elementos constitutivos da comunicação estejam presentes.
Na atividade de gestão de uma organização, conforme as diversas formas de comunicação existentes atualmente, é fundamental entender como ocorre o fluxo de comunicação entre os colaboradores e as unidades setoriais que compõem a estrutura organizacional. Sobre esse fluxo, dadas as afirmativas,
I. A comunicação ascendente vertical ocorre quando a informação parte do superior para o subordinado.
II. A comunicação horizontal é aquela realizada entre unidades organizacionais diferentes, mas do mesmo nível hierárquico.
III. A comunicação diagonal ou transversal é realizada entre unidades organizacionais e níveis diferentes.
verifica-se que está(ão) correta(s)
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
De acordo com a literatura pertinente, uma das dimensões da liderança transacional é a
O mercado de trabalho é dinâmico e sofre contínuas mudanças. As características estruturais e conjunturais que acompanham essas mudanças influenciam as práticas de recursos humanos das organizações. A esse respeito e considerando as mudanças que vêm ocorrendo, julgue os itens a seguir. Na contemporaneidade, o ser humano é reconhecido como um ser social capaz de pensar, agir, resolver problemas, trabalhar em grupo e assumir a responsabilidade no grupo.
Os fluxos de comunicação nas organizações podem ser classificados em comunicação vertical (ascendente e descendente) e em comunicação lateral ou horizontal conforme a estrutura da organização e a tecnologia utilizada. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem. A comunicação descendente gera um fluxo de direção de cima para baixo e é característica das organizações democráticas, cujas decisões são comunicadas a partir da alta direção.
Os fluxos de comunicação nas organizações podem ser classificados em comunicação vertical (ascendente e descendente) e em comunicação lateral ou horizontal conforme a estrutura da organização e a tecnologia utilizada. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem. O fluxo de comunicação ascendente é utilizado normalmente pelos subordinados, que informam aos superiores sobre andamento e problemas do trabalho.
Os fluxos de comunicação nas organizações podem ser classificados em comunicação vertical (ascendente e descendente) e em comunicação lateral ou horizontal conforme a estrutura da organização e a tecnologia utilizada. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem. A sobrecarga de informações constitui-se uma das barreiras para a comunicação eficaz, pois as pessoas têm uma capacidade finita de processar informações.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...