Lista completa de Questões sobre Abordagem Humanística da Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) - 2017
Assinale a prática administrativa para a construção de vantagem competitiva através de pessoas, que proporciona como resultado uma melhor comunicação na empresa.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Instituto Brasileiro de Educação e Gestão (IBEG) - 2017
Considerando que a comunicação interna têm várias direções, assinale a alternativa que apresenta como também pode ser chamada, a direção de comunicação denominada lateral.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Instituto Brasileiro de Educação e Gestão (IBEG) - 2017
Considerando que para ocorrer o processo de comunicação, torna-se necessário um objetivo, na forma de mensagem a ser transmitida, que passa de uma fonte para um receptor, assinale a alternativa que está relacionada ao emissor.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Instituto Brasileiro de Educação e Gestão (IBEG) - 2017
Comunicar-se constitui habilidade requerida de todos os profissionais, independente da função e área de atuação. Embora a comunicação constitua uma das capacidades humanas mais fundamentais e é desenvolvi da naturalmente nos indivíduos, grande número de pessoas não sabem usá-la de forma eficaz. Leia atentamente e analise o que se afirma acerca da comunicação.
I - Existe uma grande diferença entre informar e comunicar.
II - Informar é um ato unilateral, que envolve a pessoa que tem a informação a dar.
III O fato de uma pessoa saber se expressar com desembaraço e julgar-se boa comunicadora, não qualifica, necessariamente, sua mensagem como comunicação.
IV Comunicar implica tornar algo comum, fazer-se entender, provocar reações no interlocutor.
V O comunicador precisa não apenas saber falar, mas saber ouvir, sob pena de não fechar o ciclo da comunicação com efetividade e ainda causar conflitos desnecessários.
Pode-se concluir que estão corretas:
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Instituto Brasileiro de Educação e Gestão (IBEG) - 2017
A comunicação administrativa é uma forma de comunicação que compreende conteúdos relativos ao cotidiano da administração e faz parte da comunicação corporativa. É correto afirmar com relação a esse tipo de comunicação, EXCETO:
Considerando o contexto teórico da Escola das Relações Humanas, representada por Elton Mayo, emerge a concepção do homo socialis. A respeito dessas questões, analise as assertivas a seguir:
I. O homem é apresentado como um ser cujo comportamento não pode ser reduzido a esquemas simples e mecanicistas.
II. O homem é, a um só tempo, condicionado pelo sistema social e pelas demandas de ordem biológica.
III. O homem é um ser racional que, ao tomar uma decisão, conhece todos os cursos de ação disponíveis, bem como as consequências da opção por qualquer um deles.
IV. Em que pesem as diferenças individuais, todo homem possui necessidades de segurança, afeto, aprovação social, prestígio e autorrealização.
É CORRETO apenas o que se afirma em:
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2017
Em relação ao tema relações públicas nas organizações, assinale a alternativa correta.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2017
A comunicação eficiente é muito mais que o emprego da língua comum, com seus grupos e frases. Envolve, ao mesmo tempo, a identificação e o reconhecimento de diferenças no modo de as pessoas pensarem e agirem. Sobre as características da comunicação eficaz no atendimento ao público, analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) O atendente deve não só procurar compreender, mas também, principalmente, ser compreendido.
( ) A comunicação exige contato direto, portanto deve-se criar um clima de confiança, eliminando qualquer tipo de ruído ou distorção.
( ) A dicção é a arte de organizar as ideias, portanto é um elemento essencial no atendimento ao público. Assim, quanto melhor a dicção, melhor a comunicação.
A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é
O processo de comunicação nas organizações é fundamental para que estas atinjam os seus objetivos e merece atenção especial, para que não haja inconsistência nas informações transmitidas nas diversas dimensões de uma organização. O processo de comunicação é composto pelos seguintes elementos: emissor, receptor, mensagem, código, canal, contexto, ruído e Feedback. Em relação ao Feedback, é CORRETO afirmar:
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2017
Para deter todas as técnicas secretariais e a organização dos trabalhos nas secretarias, a base estrutural é o conhecimento utilizado na rotina como parâmetros de todas as atividades. Para isso, existem as técnicas específicas, que incluem a relação de atividades e o controle de cada uma delas.
Considerando esse contexto, analise as afirmativas a seguir.
I. Paciência, tolerância, atenção e comunicação são importantes ações no atendimento ao público, interno e externo.
II. Com a modernidade das comunicações o(a) secretário(a) pode utilizar como tratamento o pronome você, substituindo o senhor e / ou senhora, no atendimento telefônico.
III. Follow-up: é uma expressão técnica inglesa que significa acompanhamento. Essa técnica de acompanhamento complementa a agenda.
IV. A reunião de trabalho é a forma mais eficaz de comunicar decisões, controlar e delegar tarefas, bem como estudar novas estratégias empresariais.
V. Cerimonial é toda solenidade, mesmo que não oficial, que segue uma programação constituída por um conjunto de formalidades.
Estão corretas as afirmativas:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...