Questões sobre Abordagem Humanística da Administração

Lista completa de Questões sobre Abordagem Humanística da Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação à comunicabilidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir. A maioria dos conflitos relacionados às falhas de comunicação entre uma organização e seu público é provocada pela pouca ou total ausência de informações: quanto maior for a quantidade de informações, melhor será a comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à comunicabilidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir. No atendimento ao público, o processo de comunicação entre um atendente e o usuário do serviço apresenta elementos organizacionais e individuais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à comunicabilidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir. A impessoalidade e o foco em comportamentos do servidor são características do feedback eficaz, que permite avaliar o desempenho do servidor no atendimento ao público.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à comunicabilidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir. No atendimento ao público, a comunicação é facilitada pela natureza da linguagem, visto que o servidor e o público naturalmente buscam a precisão do significado das palavras escolhidas para expressar um pensamento e prestar uma informação.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à liderança a ser exercida nas organizações, julgue os itens subsequentes. A liderança Laissez-Faire é eficaz quando os subordinados não são dotados de capacidade de auto-organização, gerando desempenho nas tarefas satisfatórias.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na comunicação interpessoal há uma troca de mensagens:

  • A. Entre duas ou mais pessoas, que trocam entre si as funções de controle das mensagens escritas.
  • B. Entre duas ou mais pessoas, que trocam entre si as funções de controle e avaliação das mensagens.
  • C. Entre duas ou mais pessoas, que trocam entre si as funções de emissor e de receptor das mensagens.
  • D. Entre pessoas, que trocam entre si as atividades de coordenação das mensagens.

Ao retornar de férias, uma gerente encontrou 500 novas mensagens em sua caixa de correio eletrônico. Poucos dias depois, seu chefe perguntou-lhe por que não havia respondido adequadamente a uma determinada mensagem, que continha informações importantes. A barreira à comunicação que melhor explica o que pode ter havido é:

  • A. percepção seletiva;
  • B. sobrecarga de informações;
  • C. filtragem;
  • D. linguagem;
  • E. gênero.

A respeito do planejamento de comunicação organizacional, julgue os itens que se seguem. No plano de comunicação, o diagnóstico deve ser colocado antes da definição dos objetivos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da área de relações públicas e recursos humanos e dos instrumentos de comunicação interna, julgue os itens subsecutivos. A comunicação interna geralmente utiliza instrumentos da comunicação administrativa, da comunicação social e da comunicação interpessoal.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da área de relações públicas e recursos humanos e dos instrumentos de comunicação interna, julgue os itens subsecutivos. A comunicação interna é de responsabilidade da área de recursos humanos.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...