Lista completa de Questões sobre Abordagens da Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Em relação aos conceitos gerais e à importância da administração, julgue os itens a seguir. Atualmente, a abordagem da administração é predominantemente comportamental, com as pessoas representando o foco de conhecimento, informação, decisão, ação e avaliação das atividades da empresa.
Administração - Abordagens da Administração - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Conforme elucidado por Chiavenato, a Avaliação Participativa por Objetivos (APPO) segue estas seis etapas:
Administração - Abordagens da Administração - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2014
O conceito de mão invisível remete ao pensador:
Administração - Abordagens da Administração - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2014
Prever, organizar, comandar, coodenar, controlar são funções:
Administração - Abordagens da Administração - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2014
É considerado um estudo longitudinal o seguinte exemplo:
Administração - Abordagens da Administração - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2014
O conceito de learning organization foi desenvolvido por Chris Argyris e popularizado por Peter Senge na obra A Quinta Disciplina, na década de 1990, que passou a ser reconhecida como uma das bases teóricas no desenvolvimento do conceito. A quinta disciplina é a que integra as outras quatro, fundindo-as num conjunto coerente de teoria e prática, evitando que sejam vistas isoladamente. A quinta disciplina é
Administração - Abordagens da Administração - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
A teoria de Max Weber supõe que para o exercício do poder e da dominação, é imprescindível que a burocracia apresente determinados ingredientes formais, dentre eles a hierarquia:
Administração - Abordagens da Administração - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2014
A classificação do conceito de racionalidade em seis tipos (objetiva, subjetiva, consciente, deliberada, organizada, pessoal) foi gerada por:
Administração - Abordagens da Administração - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
A hierarquia, segundo Fayol, é a série de chefes que vai da autoridade superior aos agentes inferiores, correspondendo assim a uma forma de organização social. A hierarquia pode ser baseada no trabalho, no status, na habilidade ou no salário. A hierarquia baseada no trabalho a ser realizado apresenta, dentre outras, a seguinte característica:
Administração - Abordagens da Administração - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
O modelo de burocracia de Weber surgiu como reação à imposição pessoal, ao nepotismo, à crueldade, às vicissitudes emocionais e ao julgamento subjetivo que, no começo da Revolução Industrial, passavam por práticas administrativas. Weber entendia que a verdadeira esperança do homem estava em sua capacidade de racionalizar, segundo sua própria inteligência. Em seus estudos, Weber distinguia duas racionalidades básicas no comportamento humano, sendo uma delas a ética da responsabilidade ou racionalidade funcional:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...