Lista completa de Questões sobre Administração da Produção para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
O preço ideal de venda é aquele que cobre os custos do produto ou serviço e ainda proporciona o retorno desejado pela empresa. Acerca da formação de preços, julgue os itens que se seguem.
Em um mercado competitivo, os preços são formados pela lei da oferta e da procura. Então, dado um nível de preço no mercado para seu produto ou serviço, a empresa avalia se seu preço ideal de venda é compatível com aquele vigente no mercado. Em alguns casos, imperfeições temporárias do mercado permitem que uma empresa pratique seu preço ideal de venda que, com grande freqüência, é calculado incorretamente.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
O preço ideal de venda é aquele que cobre os custos do produto ou serviço e ainda proporciona o retorno desejado pela empresa. Acerca da formação de preços, julgue os itens que se seguem.
A metodologia dominante de formação de preços consiste na aplicação de um percentual sobre o custo de produção ou operação.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
O preço ideal de venda é aquele que cobre os custos do produto ou serviço e ainda proporciona o retorno desejado pela empresa. Acerca da formação de preços, julgue os itens que se seguem.
Quando um concorrente ataca o mercado de uma empresa com retorno excessivo, esta pode ter dificuldades para reagir devido à possibilidade de os produtos e serviços deficitários estarem sendo subsidiados por aqueles com rentabilidade excessiva.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
O preço ideal de venda é aquele que cobre os custos do produto ou serviço e ainda proporciona o retorno desejado pela empresa. Acerca da formação de preços, julgue os itens que se seguem.
O método de formação de preço com base no mark up sobre o custo não difere daquele embasado no conceito de custo econômico.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Uma organização produz e distribui, para uma grande rede varejista no Brasil, alimentos em conserva como milho, ervilha, ameixa e pêssego. Na sede da empresa, além da unidade produtiva, existem dois depósitos de grande capacidade separados, um para a guarda de insumos ao processo produtivo e o outro para estocar os produtos prontos.
A partir da situação hipotética acima e acerca de noções de administração de materiais, julgue os itens a seguir.
Como a organização possui depósitos separados para as matérias-primas e para os produtos acabados, o controle de estoques das matérias-primas e dos produtos deve ser feito de maneira independente, pois trata-se de conteúdos diferenciados quanto à dimensão da produção.
Na gestão de empresas, ter a maior produtividade entre todos os seus concorrentes é ser
globalizado.
competitivo.
organizado.
ético.
controlado.
Considere as informações abaixo.
O custo médio por unidade produzida éR$ 11,50.
R$ 15,50.
R$ 16,00.
R$ 21,50.
R$ 22,60.
Em relação à aquisição e programação da produção observe as afirmativas a seguir:
I – Toda programação deve começar com uma estimativa da demanda presente e futura e com o levantamento do estoque atualmente disponível, a diferença entre ambos indicando as necessidades.
II – Um método clássico de programação agregada é o gráfico de Gantt. Ele reconhece que algumas atividades só podem ser executadas depois que outras terminam. O método relaciona as atividades operacionais com o tempo e indica em que momento os materiais devem estar disponíveis e quando uma certa mão-de-obra deve realizar determinada tarefa.
III – em geral, uma aquisição bem feita gera benefícios extraordinários: pequenas reduções no custo de materiais adquiridos podem representar ganhos muito fortes na rentabilidade.
IV – via de regra, volumes maiores em cada compra significam custos de manutenção de estoques mais baixos e menos trabalho burocrático.
Estão corretas as afirmativas:
III e IV, apenas;
I, II e III, apenas;
I, III e IV, apenas;
II, III e IV, apenas;
I, II, III e IV.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A análise do ponto de equilíbrio — break even point — auxilia a compreender como o lucro pode ser afetado pelas variações de elementos que integram as receitas de vendas e os custos e as despesas totais. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
A análise do ponto de equilíbrio considera aspectos relacionados com a formação de estoques.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A análise do ponto de equilíbrio — break even point — auxilia a compreender como o lucro pode ser afetado pelas variações de elementos que integram as receitas de vendas e os custos e as despesas totais. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
A margem de contribuição total e a margem de contribuição unitária constituem elementos importantes nas análises do ponto de equilíbrio e dos efeitos de alavancagem.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...