Lista completa de Questões sobre Administração de Sistemas de Informação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2004
Preencha os parênteses das frases com V ou F, se verdadeiras ou falsas, e marque, a seguir, a opção correta.
( ) Um banco de dados se constitui em ferramenta essencial do sistema de informações gerenciais, quando permite relacionar logicamente múltiplos dados.
( ) Um banco de dados em recursos humanos é uma vertente do controle que visa analisar de forma sistemática as políticas e práticas de Administração de Recursos Humanos.
( ) Por meio do banco de dados é possível emitir folha de pagamento, relatórios legais, relatórios de absenteísmo e rotação de pessoal, estatísticas diversas.
( ) Os processos de Administração de Recursos Humanos se constituem em funções essenciais do banco de dados que alimentam um ou todos os processos.
V, F, F, V
F, V, V, F
F, F, F, V
V, F, V, F
V, V, F, V
A transferência dos processos de raciocínio lógicodedutivos humanos para um conjunto de procedimentos e ações computadorizadas chama-se tecnologia
colaborativa.
de customização.
integrativa.
de computação móvel.
baseada em conhecimento.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Alguns elementos do comportamento organizacional, como a motivação e a liderança, exercem papel de intensa representatividade e de importância para a busca do melhor desempenho nas organizações. Tendo em vista determinados aspectos relativos à dinâmica das organizações, julgue os itens subseqüentes.
Tendo em vista a melhoria da comunicação interpessoal, algumas estratégias podem ser sugeridas, tais como: usar a comunicação face a face sempre que possível, fornecer informações claras e precisas e usar linguagem apropriada e direta.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) - 2004
Os sistemas de informação desempenham papéis no apoio às operações da organização, no apoio à tomada de decisão gerencial e no apoio à vantagem estratégica. São classificados em Sistemas de Processamento de Transações (SPT), Sistemas de Informação Gerencial (SIG) e Sistemas de Suporte a Decisão (SSD), respectivamente. Sobre as funções desses sistemas descritas abaixo, assinale a alternativa incorreta.
Um SIG fornece aos gerentes detalhes sobre as operações regulares da organização, de forma que possam controlar, organizar e planejar com mais efetividade e com maior eficiência.
Os SPT representam a aplicação dos conceitos de informação e tecnologia para as transações rotineiras, repetitivas, e, geralmente, transações empresariais comuns, mas críticas para as funções diárias da empresa.
Os SIG foram, historicamente, os primeiros sistemas a serem implantados nas organizações.
Os SIG são usados para resolver problemas estruturados, já os SSD, para problemas não estruturados.
São exemplos de SPT: Folhas de pagamentos, Faturamento, Controle de contas a receber, Controle de estoques, Contabilidade geral e fiscal, Administração de pedidos de clientes, entre outros.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que diz respeito aos aspectos gerais das organizações, julgue os itens que se seguem.
Tendo em vista as redes formais de comunicação, pode-se dizer que o padrão roda, por ser descentralizado, é muito eficiente em tarefas simples e rotineiras.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - COVEST Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (COVEST) - 2004
Um dos quesitos mais relevantes para área de sistemas de informações é a chamada tipologia de sistemas. Nela, funções como armazenamento, coleta e processamento da informação aderem ao modelo organizacional, especializando o uso de computadores e sistemas de forma consistente com os negócios da organização. Se se mergulha neste contexto de estudo, atentando para a clássica pirâmide estrutural da organização, não se espera encontrar:
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Janaína trabalha em um posto de atendimento e está sujeita a grande quantidade e variedade de informações no seu dia-a-dia de trabalho. Ela tem de atender simultaneamente ao público e aos supervisores do setor.
Em face dessa situação hipotética, julgue os itens a seguir, no tocante às barreiras da comunicação eficaz.
A sobrecarga de informações a que Janaína está sujeita constitui uma barreira à comunicação eficaz, porque as pessoas têm uma capacidade finita de processar informações.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Janaína trabalha em um posto de atendimento e está sujeita a grande quantidade e variedade de informações no seu dia-a-dia de trabalho. Ela tem de atender simultaneamente ao público e aos supervisores do setor.
Em face dessa situação hipotética, julgue os itens a seguir, no tocante às barreiras da comunicação eficaz.
Janaína tem grande possibilidade de ignorar ou esquecer informações devido ao excesso de informações.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2004
No artigo "
competitiva" Michael E. Porter e Victor E. Millar descrevem
como os avanços trazidos pela larga utilização da
tecnologia da informação pelas empresas, o que eles
chamam de "Revolução da Informação ", causam transformações
drásticas na economia e o que os gestores
podem fazer para responder aos novos desafios.
Hoje, pode-se dizer que para as organizações a Tecnologia
da Informação
I, II, III e IV.
II e IV.
I e III.
I e IV.
II, III e IV.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
As tecnologias da informação vêm sendo cada vez mais utilizadas no contexto de técnicas e práticas que visam maior produtividade e qualidade, além de mecanismos de aperfeiçoamento contínuo. Algumas dessas práticas encontram-se sistematizadas por instituições reconhecidas na área de gestão das tecnologias da informação, o que levou à publicação de modelos como o capability maturity model (CMM), o control objectives for information and related technology (COBIT) e o information technology infrastructure library (ITIL). Acerca desses modelos, julgue os seguintes itens.
A classificação CMM nível 3 define o nível de maturidade em que se encontra o processo de desenvolvimento de software cujas atividades de gerência de projeto e de engenharia de software estejam documentadas, padronizadas e integradas em um processo de gestão de software global da organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...