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Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes no que concerne ao marketing de relacionamento e à ética nas relações interpessoais com clientes.
Informar o cliente a respeito dos produtos a serem vendidos e dificultar o acesso à informação quando há defeitos após a compra são recomendações de boas práticas do marketing de relacionamento.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsequentes, no que concerne a conquista e manutenção de clientes.
A observação casual não é considerada ponto de contato com o cliente, visto que não há relação entre os agentes organização e cliente nesse tipo de experiência.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de relacionamentos corporativos, julgue os itens subsequentes.
As responsabilidades das unidades de relacionamento com o público incluem resolver queixas, disseminar informações e ligar-se a grupos externos de defesa do consumidor.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os próximos itens, relativos a conceitos de qualidade e métodos.
A cadeia cliente-fornecedor de um processo de atendimento ao cidadão pode contemplar elementos como fornecedor cidadão, entradas formulário de requisição, etapa recebimento, saída protocolo e inserção dos dados, cliente setor de análise, nessa ordem.
Sobre como atender às expectativas e às necessidades de um cliente, construindo com ele uma relação de confiança, assinale a alternativa correta.
Acerca da qualidade do atendimento, assinale a alternativa correta.
A boa apresentação e a assiduidade são fatores desejáveis para um bom atendimento.
A indiferença no atendimento pode causar impressão de menosprezo e gerar reclamação do usuário, impactando na credibilidade da organização.
Instalações físicas precárias e ambiente insalubre contribuem para o aumento da qualidade do atendimento.
Quando o cidadão já se encontra em estado de irritação em relação ao serviço prestado pelo órgão, o atendente deve agir com sarcasmo, para contornar a situação e obter sucesso no atendimento.
A ótica do cidadão não servirá de parâmetro para avaliações de atendimento, pois existem diversos indicadores mais eficientes para esta avaliação.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.
A amplitude de atenção e o cuidado em decodificar não representam problemas de comunicação.
Uma empresa que atua no segmento vestuário de luxo treina sua equipe de vendedores para atuar de acordo com os seus princípios e valores no atendimento aos clientes. Esses princípios e valores são resumidos nas seguintes orientações:
tratar os clientes com respeito e formalidade, dentro das regras de boa educação e cordialidade; perceber as expectativas dos clientes para oferecer os produtos que mais se adequem ao seu perfil, sem abordar assuntos particulares; verificar, antes do início das atividades, se todos os equipamentos e procedimentos necessários ao bom atendimento estão em plena operação. O procedimento que NÃO atende às regras estabelecidas para atuação da equipe de vendas no atendimento ao cliente é:Mário, cliente do Banco Z, após vencer um procedimento licitatório regular, pretende realizar um projeto de natureza arquitetônica e urbanística no município X. Necessitando de numerário, postulou acesso a financiamento público, intermediado pelo Banco Z.
Nesse caso, para atender às exigências legais, o projeto arquitetônico deverá possuir
O gerente do Banco W é acusado por uma cliente de descumprir a norma quanto à prioridade no atendimento.
Nesse caso, nos termos da lei, como sanção, é possível a aplicação de pena sob forma de
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