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Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Como regra geral, em um tribunal, os responsáveis pela análise e melhoria de um processo de atendimento ao cliente devem
assegurar que o fluxo de informações seja descontínuo, para que o cliente tenha tempo de se inteirar de cada informação recebida.
aumentar o tamanho do lote de informações, para que o atendimento seja completo e eficaz.
reduzir o número de handoffs, para que se evitem falhas no processo.
envolver o maior número de pessoas no processo, para evitar que o cliente retorne para receber outras informações.
buscar interações com vários clientes ao mesmo tempo, para agilizar o processo.
O pronto-atendimento aos clientes por parte das empresas, refere-se ao processo de
Administração - Atendimento ao Cliente - Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social (ITEDES) - 2012
Um bom serviço pode ser considerado como um serviço que satisfaça os clientes/usuários e ao mesmo tempo atenda às intenções estratégicas da organização. As filas estão presentes em muitos estabelecimentos de serviço e são formadas devido à diferença entre a demanda de clientes por um serviço e a capacidade instantânea de atendimento, pelos motivos mais variáveis, previstos ou não pela organização. Fluxos maiores em determinados horários ou períodos, fazem com que as filas sejam formadas. Para buscar reduzir o impacto deste problema nas organizações algumas medidas podem ser tomadas.
Assinale a alternativa que apresenta medida que NÃO colabora para a solução do problema das filas:
Não comunique nada sobre a fila para não causar má impressão no cliente/usuário do serviço.
Estabeleça um tempo de espera aceitável para seus clientes.
Separe os clientes, respeitando a legislação.
Treine os atendentes para que sejam simpáticos e cordiais.
Incentive os clientes a chegarem em períodos de mais folga.
O SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor ou ao Cliente) é um dos emblemas da via de ação dupla em que se transformou a relação com os clientes e públicos em geral. Há 30 ou 40 anos a comunicação era sempre unidirecional, das organizações (marcas) para as pessoas (seus públicos). O SAC trouxe a possibilidade de interação e, com isso, de aprendizagem. As informações do SAC, se bem gerenciadas, são uma excepcional fonte de pesquisa de
performance e atividades das organizações.
comportamentos e estruturas organizacionais.
comportamentos e atividades dos colaboradores.
comunicações, autoridade e responsabilidades das pessoas.
hábitos, atitudes e valores das pessoas.
Administração - Atendimento ao Cliente - Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC - PR) - 2012
A qualidade no atendimento ao público encontra poderosos aliados num conjunto de habilidades que se caracterizam por:
I. Cortesia.
II. Presteza.
III. Eficiência.
IV. Discrição.
Está(ão) CORRETA(S):
Somente as afirmativas I, II e III.
Todas as afirmativas.
Somente as afirmativas II, III e IV.
Somente as afirmativas I, III e IV.
Somente as afirmativas I, II e IV.
O atendimento ao cliente se constitui em importante responsabilidade para os prestadores de serviço. Para tanto algumas competências fundamentais são requeridas para essa atuação. A seguir são listadas algumas dessas competências:
I. Colocar-se no lugar do cliente.
II. Estar sempre alerta.
III. Comunicar-se bem.
IV. Dominar a tensão.
V. Prestar atenção.
Estão corretos os itens
I e III, apenas.
I, II, III, IV e V.
I, II e V, apenas.
III, IV e V, apenas.
II, III e IV, apenas.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens a seguir, referentes a trabalho em equipe.
A empatia é um sentimento de afinidade e de cortesia que, nas relações humanas, é essencial para garantir um bom atendimento ao público.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens de 107 a 110.
Entre os requisitos necessários ao atendimento no serviço público inclui-se a boa apresentação.
Para o atendimento ao público ser considerado ideal ou próximo ao ideal, existem regras, que inclusive no caso brasileiro, têm Decreto e Lei regularizando ou estabelecendo regras mínimas.
Um atendente deve estar à disposição do consumidor em até180 segundos, obrigatoriamente.
90 segundos, obrigatoriamente.
90 segundos, se ele assim solicitar.
60 segundos, obrigatoriamente.
60 segundos, se ele assim solicitar.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.
O objetivo de qualquer atendimento é assistir o cliente, de modo que suas necessidades sejam atendidas.
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