Questões sobre Atendimento ao Cliente

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Como regra geral, em um tribunal, os responsáveis pela análise e melhoria de um processo de atendimento ao cliente devem

  • A.

    assegurar que o fluxo de informações seja descontínuo, para que o cliente tenha tempo de se inteirar de cada informação recebida.

  • B.

    aumentar o tamanho do lote de informações, para que o atendimento seja completo e eficaz.

  • C.

    reduzir o número de handoffs, para que se evitem falhas no processo.

  • D.

    envolver o maior número de pessoas no processo, para evitar que o cliente retorne para receber outras informações.

  • E.

    buscar interações com vários clientes ao mesmo tempo, para agilizar o processo.

O pronto-atendimento aos clientes por parte das empresas, refere-se ao processo de

  • A. distribuição física.
  • B. compra e venda.

Um bom serviço pode ser considerado como um serviço que satisfaça os clientes/usuários e ao mesmo tempo atenda às intenções estratégicas da organização. As filas estão presentes em muitos estabelecimentos de serviço e são formadas devido à diferença entre a demanda de clientes por um serviço e a capacidade instantânea de atendimento, pelos motivos mais variáveis, previstos ou não pela organização. Fluxos maiores em determinados horários ou períodos, fazem com que as filas sejam formadas. Para buscar reduzir o impacto deste problema nas organizações algumas medidas podem ser tomadas.

Assinale a alternativa que apresenta medida que NÃO colabora para a solução do problema das filas:

  • A.

    Não comunique nada sobre a fila para não causar má impressão no cliente/usuário do serviço.

  • B.

    Estabeleça um tempo de espera aceitável para seus clientes.

  • C.

    Separe os clientes, respeitando a legislação.

  • D.

    Treine os atendentes para que sejam simpáticos e cordiais.

  • E.

    Incentive os clientes a chegarem em períodos de mais folga.

O SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor ou ao Cliente) é um dos emblemas da via de ação dupla em que se transformou a relação com os clientes e públicos em geral. Há 30 ou 40 anos a comunicação era sempre unidirecional, das organizações (marcas) para as pessoas (seus públicos). O SAC trouxe a possibilidade de interação e, com isso, de aprendizagem. As informações do SAC, se bem gerenciadas, são uma excepcional fonte de pesquisa de

  • A.

    performance e atividades das organizações.

  • B.

    comportamentos e estruturas organizacionais.

  • C.

    comportamentos e atividades dos colaboradores.

  • D.

    comunicações, autoridade e responsabilidades das pessoas.

  • E.

    hábitos, atitudes e valores das pessoas.

A qualidade no atendimento ao público encontra poderosos aliados num conjunto de habilidades que se caracterizam por:

I. Cortesia.

II. Presteza.

 III. Eficiência.

IV. Discrição.

Está(ão) CORRETA(S):

  • A.

    Somente as afirmativas I, II e III.

  • B.

    Todas as afirmativas.

  • C.

    Somente as afirmativas II, III e IV.

  • D.

    Somente as afirmativas I, III e IV.

  • E.

    Somente as afirmativas I, II e IV.

O atendimento ao cliente se constitui em importante responsabilidade para os prestadores de serviço. Para tanto algumas competências fundamentais são requeridas para essa atuação. A seguir são listadas algumas dessas competências:

I. Colocar-se no lugar do cliente.

II. Estar sempre alerta.

III. Comunicar-se bem.

IV. Dominar a tensão.

V. Prestar atenção.

Estão corretos os itens

  • A.

    I e III, apenas.

  • B.

    I, II, III, IV e V.

  • C.

    I, II e V, apenas.

  • D.

    III, IV e V, apenas.

  • E.

    II, III e IV, apenas.

Julgue os itens a seguir, referentes a trabalho em equipe.

A empatia é um sentimento de afinidade e de cortesia que, nas relações humanas, é essencial para garantir um bom atendimento ao público.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens de 107 a 110.

Entre os requisitos necessários ao atendimento no serviço público inclui-se a boa apresentação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para o atendimento ao público ser considerado ideal ou próximo ao ideal, existem regras, que inclusive no caso brasileiro, têm Decreto e Lei regularizando ou estabelecendo regras mínimas.

Um atendente deve estar à disposição do consumidor em até

  • A.

    180 segundos, obrigatoriamente.

  • B.

    90 segundos, obrigatoriamente.

  • C.

    90 segundos, se ele assim solicitar.

  • D.

    60 segundos, obrigatoriamente.

  • E.

    60 segundos, se ele assim solicitar.

Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.

O objetivo de qualquer atendimento é assistir o cliente, de modo que suas necessidades sejam atendidas.

  • C. Certo
  • E. Errado
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