Questões sobre Atendimento ao Cliente

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Com relação à abordagem sistêmica das organizações, julgue os itens de 97 a 106.

As atividades de marketing organizacional precisam ser autênticas para estimular a fidelidade dos clientes e usuários.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quando abrem uma conta bancária, os clientes consideram uma série de benefícios funcionais. A esse respeito, analise os seguintes aspectos ligados a esse segmento no Brasil:

I – confiança transmitida pelo gerente;

II – solidez e garantia da marca;

III – cobertura em todos os estados;

IV – número de correntistas;

V – atendimento via internet banking;

VI – reconhecimento internacional.

Estão corretos APENAS os benefícios

  • A.

    I, II e III.

  • B.

    I, II e V.

  • C.

    II, III e VI.

  • D.

    III, IV e V.

  • E.

    IV, V e VI.

Em um programa de televisão sobre mercado de trabalho, três consultores tecem os seguintes comentários sobre os princípios da venda pessoal:

Alice – A época do vendedor esperto já passou, e no seu lugar está o profissional que sabe levantar boas perguntas, ouvir e aprender.

Antônio – Os vendedores eficazes possuem um instinto natural que se revela especialmente no momento de convencer as pessoas.

Pedro – A função do vendedor é aumentar o número de clientes de sua empresa, focando seus esforços na realização de negócios imediatos.

É(São) correta(s) a(s) afirmação(ões) de

  • A.

    Alice, apenas.

  • B.

    Pedro, apenas.

  • C.

    Pedro e Antônio, apenas.

  • D.

    Alice e Antônio, apenas.

  • E.

    Alice, Antônio e Pedro.

Se os funcionários de um banco se mostram entediados e não conseguem responder a perguntas simples, os clientes terão uma expectativa desfavorável.

PORQUE

Clientes formam expectativas a partir de várias fontes, como experiências anteriores e propaganda boca a boca.

A esse respeito, conclui-se que

  • A.

    as duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.

  • B.

    as duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.

  • C.

    a primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.

  • D.

    a primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.

  • E.

    as duas afirmações são falsas.

Segundo Kotler,

  • A.

    cliente satisfeito é aquele que teve todas as suas expectativas superadas.

  • B.

    valor, para o cliente, é a sensação de prazer ou de desapontamento resultante da comparação do desempenho.

  • C.

    a compra simulada é exemplo de ferramenta utilizada para acompanhar e medir a satisfação do cliente.

  • D.

    o máximo que se pode esperar do cliente após alto nível de satisfação é a preferência racional pelo produto ou serviço.

  • E.

    atender e satisfazer clientes novos é mais econômico para a organização do que satisfazer os clientes antigos, que já conhecem a organização, suas qualidades e seus defeitos.

O marketing de relacionamento

  • A.

    não diz respeito a ações de pós-venda.

  • B.

    não prescinde da comunicação via Internet.

  • C.

    não se relaciona com o endomarketing.

  • D.

    não utiliza ferramentas de CRM (customer relationship management).

  • E.

    pressupõe diálogo entre empresa e cliente, mas a comunicação não deve ser particularizada.

Determinado hospital tem como objetivo a qualidade do atendimento e a satisfação de seus pacientes. Entre as ações priorizadas pela equipe de relacionamento com o público, estão o atendimento centrado no paciente, de modo a prover assistência que considere e respeite as suas necessidades e valores; a preocupação com o tempo adequado para consultas, para, assim, reduzir esperas e atrasos; e o compromisso de todos com o tratamento dispensado à população.

Com base na situação hipotética acima, julgue os itens a seguir.

A satisfação dos clientes do hospital independe das competências interpessoais dos membros da equipe de atendimento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Determinado hospital tem como objetivo a qualidade do atendimento e a satisfação de seus pacientes. Entre as ações priorizadas pela equipe de relacionamento com o público, estão o atendimento centrado no paciente, de modo a prover assistência que considere e respeite as suas necessidades e valores; a preocupação com o tempo adequado para consultas, para, assim, reduzir esperas e atrasos; e o compromisso de todos com o tratamento dispensado à população.

Com base na situação hipotética acima, julgue os itens a seguir.

A preocupação da equipe de atendimento com a tangibilidade dos serviços a serem prestados é manifestada pela oferta de segurança e respeito aos valores dos clientes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Determinado hospital tem como objetivo a qualidade do atendimento e a satisfação de seus pacientes. Entre as ações priorizadas pela equipe de relacionamento com o público, estão o atendimento centrado no paciente, de modo a prover assistência que considere e respeite as suas necessidades e valores; a preocupação com o tempo adequado para consultas, para, assim, reduzir esperas e atrasos; e o compromisso de todos com o tratamento dispensado à população.

Com base na situação hipotética acima, julgue os itens a seguir.

A preocupação em oferecer um atendimento centrado no paciente deve levar em consideração exclusivamente a cordialidade, a atenção e o cuidado individual.

  • C. Certo
  • E. Errado

Determinado hospital tem como objetivo a qualidade do atendimento e a satisfação de seus pacientes. Entre as ações priorizadas pela equipe de relacionamento com o público, estão o atendimento centrado no paciente, de modo a prover assistência que considere e respeite as suas necessidades e valores; a preocupação com o tempo adequado para consultas, para, assim, reduzir esperas e atrasos; e o compromisso de todos com o tratamento dispensado à população.

Com base na situação hipotética acima, julgue os itens a seguir.

Prestar esclarecimentos aos usuários dos serviços e informá-los objetivamente acerca do andamento e do prazo previsto para atendimento é um atributo de comunicabilidade.

  • C. Certo
  • E. Errado
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