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No Brasil, os sistemas de avaliação de desempenho na gestão pública ainda são incipientes. A gestão por resultados poderia ser priorizada pela iniciativa de
adotar princípios, tais como: tratar o cidadão como cliente, controle por objetivos e metas ou governo por parcerias.
redirecionar o sistema de avaliação dentro da administração governamental para uma ação centrada no eixo da avaliação de custo do serviço prestado.
elaborar e divulgar sistemas de indicadores de produtividade dos servidores públicos, punindo os improdutivos com demissão ou redução salarial.
garantir uma ampla divulgação e acompanhamento dos princípios e valores promovidos pelos órgãos públicos, permitindo o controle pela sociedade.
orientar as políticas de recursos humanos pelos parâmetros de avaliação de pesquisas de opinião pública.
Uma das avaliações de desempenho muito usada atualmente nas empresas é a avaliação 360 graus. Neste tipo de avaliação, é feita uma combinação de feedbacks de vários atores da empresa, entre os quais NÃO se incluem os
Com relação à avaliação de desempenho na área de recursos humanos, considere:
I. O seu objetivo é medir, avaliar e monitorar exclusivamente os resultados concretos e finais que se pretende alcançar dentro de certo período de tempo.
II. É um excelente meio pelo qual se localizam problemas de supervisão e gerência, de integração das pessoas à organização, de adequação da pessoa ao cargo e de carências de treinamento.
III. A avaliação do desempenho num cargo é contingencial, varia de pessoa para pessoa, depende do contexto e de inúmeros fatores condicionantes.
IV. A mensuração é o fator central num sistema de avaliação e seu objetivo é indicar como um desempenho determinado pode ser comparado com padrões objetivos.
V. A avaliação de desempenho deve cobrir somente o comportamento da pessoa no cargo ocupado, evitando a inclusão de outros fatores, como o alcance de metas e objetivos, que devem ser separados do processo dessa avaliação.
Está correto o que se afirma APENAS em
I, II e III.
I, II, IV e V.
II, III e IV.
II, III, IV e V.
II, III e V.
O método de avaliação de desempenho mais adequado para assegurar o ajustamento de funcionário às demandas que ele recebe do ambiente interno e externo à organização é a advinda da
comissão de avaliação de desempenho.
avaliação para cima.
avaliação 360°.
autoavaliação.
avaliação gerencial.
Administração - Avaliação de Desempenho - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
Dentre o conjunto de métodos e processos que buscam avaliar o desempenho dos funcionários e buscar soluções de melhoria para o desempenho e o comportamento das pessoas na organização, o processo de avaliação 360 graus consiste em:
Coletar informações a respeito de determinados comportamentos observáveis prestadas por pessoas situadas em diferentes posições ao redor do avaliado eliminando a necessidade do processo de autoavaliação do avaliado.
Coletar informações a respeito de determinados comportamentos das pessoas situadas em diferentes posições ao redor do avaliador. Os comportamentos a avaliar são escolhidos pelo avaliador.
Coletar informações a respeito de determinados comportamentos observáveis das pessoas situadas em diferentes posições ao redor do avaliador que as utiliza para efetuar sua auto-avaliação.
Coletar informações a respeito de determinados comportamentos observáveis prestadas por pessoas situadas em diferentes posições ao redor do avaliado e que fazem parte de sua rede de contatos e da efetivação de uma auto-avaliação por parte do avaliado.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens subsequentes com relação a análise de cargos, recrutamento, seleção e avaliação de desempenho e treinamento. Atitudes favoráveis e perfil adequado de competências do trabalhador são condições necessárias e suficientes para o seu desempenho exemplar no trabalho.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da gestão de pessoas, julgue os itens subsequentes.
No método de escala gráfica para avaliar o desempenho de um empregado de uma empresa, o avaliador analisa aspectos como pontualidade, criatividade e atingimento de resultados, atribuindo para cada aspecto graus de 1 a 5.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da gestão de pessoas, julgue os itens subsequentes.
Para evitar o efeito halo na avaliação de desempenho, deve-se adotar o método de escala gráfica.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da gestão de pessoas, julgue os itens subsequentes.
O método de avaliação de desempenho denominado escolha forçada proporciona ao avaliador grande clareza a respeito de como estão sendo mensurados os seus subordinados.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Em relação aos processos de avaliação do desempenho institucional e individual, julgue os itens a seguir.
Indicadores de desempenho constituem ferramenta de racionalização e modernização da gestão; no entanto, não devem ser utilizados para controle administrativo e social.
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