Lista completa de Questões sobre Avaliação de Desempenho para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca da gestão e desenvolvimento de recursos humanos, julgue os itens subseqüentes.
Um dos objetivos da avaliação de desempenho é a identificação de áreas em que o funcionário necessita de treinamento.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 32, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
A avaliação do desempenho tem várias aplicações e propósitos, dentre os quais:
I- Localizar pessoas com características e atitudes adequadas ao negócio da organização.
II- Indicar se as pessoas estão sendo adequadamente recompensadas e remuneradas.
III- Verificar se o tempo de serviço se constitui no melhor critério de promoção.
IV- Propiciar a retroação às pessoas sobre o desenvolvimento de suas tarefas.
O correto está apenas em:
I e IV.
II e III.
I, II e III.
I, II e IV.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
São métodos de avaliação de desempenho:
Avaliação por resultados, Avaliação 360º, Frases Analíticas.
Auto-avaliação, Avaliação 360º, Frases Analíticas e Descritivas, Incidentes Críticos.
Avaliação por resultados, Avaliação 360º, Frases Descritivas, Incidentes Críticos.
Avaliação por resultados, Auto-avaliação, Avaliação 360º, Incidentes Avaliativos.
Administração - Avaliação de Desempenho - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2007
Uma gestão de pessoas voltada para resultados exige estratégias de gestão das competências. Com base nessas informações e considerando as etapas da avaliação 360 graus, é INCORRETO afirmar que
a rede de avaliação é formada pelo chefe imediato e colegas de trabalho.
se amplia a rede, acrescentando clientes e fornecedores internos.
são agregados alguns clientes na rede.
se completa o ciclo envolvendo o chefe imediato e colegas de trabalho.
Administração - Avaliação de Desempenho - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2007
"A avaliação do treinamento em nível de comportamento no cargo nem sempre tem sido desenvolvida a contento." (GIL, 2001, p. 141). Entre as técnicas mais utilizadas para avaliação de comportamento no cargo, NÃO se inclui
amostragem por atividades.
heterodiário.
diário do observador.
autodiário.
Administração - Avaliação de Desempenho - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2007
As organizações utilizam uma variedade de métodos de avaliação de desempenho. Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, associando cada método à sua respectiva caracterização.
Assinale a alternativa que apresenta a seqüência de números
CORRETA.(2) (3) (4) (5) (1)
(3) (5) (1) (4) (2)
(3) (4) (5) (1) (2)
(5) (2) (3) (1) (4)
O método de avaliação de desempenho que se baseia no fato de que no comportamento humano existem características extremas capazes de levar a resultados positivos ou negativos é denominado
misto.
da escala gráfica contínua.
da escala gráfica descontínua.
da escolha forçada.
do incidente crítico.
De acordo com o modelo de Hamblin de níveis de avaliação no treinamento, quando o treinando, após participar de um processo de treinamento que gostou e demonstra
ter aprendido, embora continue a executar a tarefa sob sua responsabilidade pelo mesmo método utilizado antes do treinamento, retrata o nível de avaliação de
avaliação de resultados finais.
aprendizado.
avaliação de valores.
reação.
comportamento.
Na avaliação de desempenho humano nas organizações, concentrar-se na determinação dos grandes pontos fortes e fracos de quem está sendo avaliado, apontando comportamentos extremos e sem analisar especificamente traços de personalidade, refere-se ao método
comparativo.
de escalas gráficas.
de incidentes críticos.
escolha forçada.
360 graus.
A gestão de desempenho faz parte de um processo maior de gestão organizacional visando a continuidade e a sustentabilidade da organização em ambientes dinâmicos e turbulentos. Pode-se, então, dizer que a gestão de desempenho
envolve todos os funcionários num processo contínuo de mútua avaliação entre os níveis hierárquicos e, mesmo, entre membros da organização e seus clientes.
compreende a definição de metas financeiras, a atribuição individualizada de responsabilidades aos funcionários e a cobrança periódica de resultados.
consiste em um processo contínuo e integrado de atividades que compreende a definição de metas e objetivos; recursos necessários e indicadores de desempenho; o acompanhamento das atividades e a avaliação dos resultados.
consiste na análise integrada dos pontos fortes e fracos da organização, das oportunidades e das ameaças externas, resultando na elaboração de um cenário dentro do qual é avaliado o desempenho da organização.
tem como objetivo avaliar o desempenho da organização em relação a quatro fatores: o financeiro, os clientes, os processos internos e o aprendizado e crescimento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...