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As novas tendências do processo de avaliação de desempenho das pessoas nas organizações são as seguintes:
avaliação considerada como uma oportunidade de desenvolvimento da chefia;
utilização de apenas um modelo eficaz para avaliar o desempenho;
utilização de avaliações múltiplas, com feedback de chefias, pares, subordinados e clientes internos e externos;
fortalecimento do papel dos gestores como avaliadores, com a aplicação de poucas ferramentas de avaliação;
avaliação como um processo de via dupla, em que os gestores se envolvem, sem muita negociação entre as partes.
Uma das vantagens da avaliação do desempenho por escalas gráficas é:
a profundidade e a objetividade na avaliação do desempenho;
a facilidade de comparação dos resultados de vários funcionários.
Uma das vantagens da avaliação do desempenho por escolha forçada é:
provocar a retroação dos dados, e permitir comparações;
proporcionar uma visão global dos resultados da avaliação;
tirar a influência pessoal do avaliador, eliminando a subjetividade;
simplicidade no planejamento e na construção do instrumento.
Uma das desvantagens da avaliação do desempenho pelos incidentes críticos é:
pecar por fixar-se em poucos aspectos do desempenho.
Administração - Avaliação de Desempenho - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
As características de desempenho que se apóiam nas decisões estratégicas de operações são:
Profissionais especializados, Comunicação efetiva de padrões e Tarefas requeridas.
Capacidade de reserva, Controle efetivo do fluxo de trabalho e Equipamento de processamento versátil.
Sistema efetivo de planejamento, Baixo absenteísmo, Baixa rotatividade e Alto investimento em estoque.
Eficiência em termos de custos, Qualidade, Confiança e Flexibilidade.
Ao tentar descobrir por que os funcionários da empresa em que trabalha estavam insatisfeitos, Raul constatou que as promoções, transferências e outras decisões não estavam acontecendo corretamente por falta de informações adequadas sobre os funcionários, prováveis merecedores das mesmas. Constatou, assim, que a organização não conhecia seus funcionários, não acompanhava suas atuações e desconhecia a insatisfação, pois não havia sequer registro a respeito. Essa situação na empresa indica AUSÊNCIA de:
Indique a opção que apresenta corretamente uma das tendências do processo de avaliação de desempenho e de resultados na gestão de pessoas.
Adoção de metas e indicadores de desempenho voltados para resultados.
Foco no cumprimento das normas e procedimentos organizacionais.
Avaliação unilateral, a chefia avaliando os seus subordinados.
Compreensão da avaliação como espaço de conflito entre capital e trabalho.
Ênfase no pagamento de recompensas para os bem avaliados.
Na avaliação de resultados de programas de capacitação as avaliações de aprendizagem enfrentam resistência e rejeição. Nas opções que se seguem assinale a melhor justificativa para a afirmação.
A avaliação de aprendizagem consiste na decomposição dos objetivos do treinamento em tópicos sobre os quais são aplicados questionários que tomam tempo para serem respondidos.
A avaliação de aprendizagem é uma coleta de informações sobre a correta aplicação do conteúdo no local de trabalho e aumenta o trabalho dos professores.
A avaliação de aprendizagem implica a aferição de um check-list dos comportamentos aprendidos e nem sempre é positivo.
A avaliação de aprendizagem é uma aplicação tradicional de testes e provas sobre o conteúdo de treinamento que remetem a lembranças escolares.A avaliação de aprendizagem é uma aplicação tradicional de testes e provas sobre o conteúdo de treinamento que remetem a lembranças escolares.
A avaliação de aprendizagem é um documento crítico relacionando e descrevendo o conjunto das atividades desempenhadas no programa de capacitação.
Indique a opção que não apresenta um indicador de desempenho de recursos humanos.
Índice de produtividade.
Índice de turnover.
Índice de absenteísmo.
Índice de qualidade de fornecedores.
Índice de treinamento.
Assinale a opção que não apresenta um propósito da avaliação de desempenho.
Deixar que os empregados saibam formalmente que está sendo avaliado seu desempenho atual.
Identificar os empregados que merecem aumentos salariais por mérito.
Localizar empregados que precisam de treinamento adicional.
Identificar candidatos à promoção.
Identificar diferentes padrões entre os avaliadores.
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