Lista completa de Questões sobre Comportamento Organizacional para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem relacionados a comunidades de prática.
Comunidades de prática são formadas por pessoas engajadas em um processo de aprendizado coletivo, direcionado a um mesmo tópico de interesse. Os membros das comunidades de prática aprendem mais ao interagir regularmente.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem relacionados a comunidades de prática.
A primeira de três características essenciais que definem um grupo como uma comunidade de prática é o domínio. A comunidade possui uma identidade definida pelo interesse compartilhado em um domínio.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem relacionados a comunidades de prática.
Um exemplo de comunidade de prática é um grupo de pessoas que, mesmo sem interagir, têm em comum o mesmo cargo ou possuem a mesma titulação.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem relacionados a comunidades de prática.
Os membros de uma comunidade de prática desenvolvem um repertório de experiências, histórias e ferramentas, as quais os qualificam para enfrentar certas situações que se tornem recorrentes.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue o item a seguir, acerca do impacto do ambiente nas organizações.
Aspectos demográficos, políticos, legais e tecnológicos são variáveis do ambiente competitivo ou setorial que promovem impactos positivos ou negativos nas organizações.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca do tema abordado, no fragmento de texto acima, julgue os itens a seguir.
Na obra de Senge, fica evidente a importância de que a organização aprenda a aprender em conjunto. Para isso, o autor sugere que os líderes sejam projetistas, regentes e professores. Para ele, o líder, ao exercer o papel de professor, deve ensinar as pessoas a como alcançar suas visões.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens subseqüentes, quanto ao desenvolvimento organizacional.
A melhoria dos relacionamentos internos e o aumento do aprendizado são objetivos do desenvolvimento organizacional.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 30, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
São indicadores do clima organizacional:
I. Rotatividade de pessoal.
II. Faltas e atrasos excessivos no trabalho.
III. Faturamento e despesas da empresa
IV. Falta de compromisso com a empresa.
O correto está apenas em:
I e IV.
II e III.
I, II e III.
I, II e IV.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
No que se refere às organizações, assinale a opção correta.
Considerando-se que as organizações são sistemas sociais, é correto afirmar que uma organização, mesmo sendo a mais eficiente e eficaz do mercado, nunca constitui uma unidade finalizada e perfeita, visto que está sempre sujeita a mudanças.
Sob a ótica da visão sistêmica, as organizações caracterizamse pela eqüifinalidade pois possuem várias finalidades, vários resultados a serem atingidos em um mesmo período de tempo.
Sob a ótica da dinâmica da organização, entende-se que, para uma organização manter-se viva no mercado, ela deve ser eficaz, isto é, deve definir, com precisão, meios, métodos e procedimentos que possibilitem o fornecimento de produtos e serviços aos seus clientes/usuários e deve ser eficiente, ou seja, deve alcançar resultados através da otimização de recursos, agregar valor aos seus clientes e atingir os objetivos visados.
A cultura de uma organização tem como base o conjunto de valores, suposições e crenças compartilhadas a respeito das práticas organizacionais. Nesse sentido, as culturas fracas inseridas na organização devem ser sempre consideradas prejudiciais ao desempenho organizacional, visto que representam valores opostos aos idealizados para a organização.
Administração - Comportamento Organizacional - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) - 2007
Leia as afirmativas a seguir.
I. A socialização organizacional refere-se à maneira através da qual as experiências de aprendizagem de pessoas que assumem novos cargos, status ou papéis nas organizações são estruturadas por outras pessoas, dentro da organização.
II. A socialização organizacional representa o modo como as pessoas adquirem o conhecimento social e as experiências necessárias para realizar um trabalho em uma organização.
III. Um modelo de socialização organizacional representa um conjunto de estratégias para que as pessoas aprendam as exigências funcionais de seu novo papel.
IV. Através do processo de socialização, a organização procura transmitir valores e comportamentos aos novos membros.Assinale a opção correta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...