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Administração - Comportamento Organizacional - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Assinale a alternativa incorreta:
Estratégia é o caminho para chegar a um objetivo.
A missão refl ete os valores, sua vocação e competências centrais da organização.
A missão defi ne os pontos fracos dos sistemas internos da organização.
Os acordos de cooperação entre as organizações de produção são denominados alianças estratégicas.
Administração - Comportamento Organizacional - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Assinale a alternativa que apresenta os sete fatores que condicionam o comportamento da empresa:
Pessoas, habilidades, estrutura, objetivos empresariais, cultura organizacional, sistemas e estilo.
Habilidades, aprendizagem, cultura organizacional, sistemas, estrutura, processos e organograma.
Pessoas, concorrentes, clientes, consumidores, funcionários, estratégia e cultura organizacional.
Estilo gerencial, macroeconomia, microeconomia, consumidores, clientes, funcionários e concorrentes.
Indique, entre as opções abaixo, que processo de gestão resulta da percepção e de sentimentos em relação aos seguintes aspectos: clareza dos objetivos da organização e do trabalho; atitudes do chefe; qualidade da comunicação e do relacionamento entre colaboradores; conhecimento da organização, do mercado e dos clientes; equilíbrio na dedicação ao trabalho; e, ambiente integrado e amigável.
Trabalho em equipe.
Aprendizagem organizacional.
Clima organizacional.
Cultura organizacional.
Gestão de competências.
Pessoas constituem o capital humano da organização. Esse capital pode valer mais na medida em que:
tenha a delegação de autoridade como meta prioritária.
substitua os negócios tradicionais por negócios digitais.
consiga influenciar as ações e o destino da organização.
recolha informações do ambiente e as transforme em valores.
perceba a viabilidade de motivos que orientam os indivíduos.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Novas competências começam a ser exigidas pelas organizações, que reinventam sua dinâmica produtiva, desenvolvendo novas formas de trabalho e de resolução de conflitos. Surgem novos paradigmas de relações das organizações com fornecedores, clientes e colaboradores. Nesse contexto, as relações humanas no ambiente de trabalho têm sido foco da atenção dos gestores, para que sejam desenvolvidas habilidades e atitudes necessárias ao manejo inteligente das relações interpessoais.
Tendo o texto acima como referência inicial e considerando aspectos relevantes das relações humanas no ambiente de trabalho, julgue os itens que se seguem.
Nas relações interpessoais, as pessoas devem não só agir com franqueza ao emitir suas opiniões mas também livrar-se da imposição de limites nos relacionamentos pessoais ou profissionais.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Novas competências começam a ser exigidas pelas organizações, que reinventam sua dinâmica produtiva, desenvolvendo novas formas de trabalho e de resolução de conflitos. Surgem novos paradigmas de relações das organizações com fornecedores, clientes e colaboradores. Nesse contexto, as relações humanas no ambiente de trabalho têm sido foco da atenção dos gestores, para que sejam desenvolvidas habilidades e atitudes necessárias ao manejo inteligente das relações interpessoais.
Tendo o texto acima como referência inicial e considerando aspectos relevantes das relações humanas no ambiente de trabalho, julgue os itens que se seguem.
São, geralmente, bem-sucedidos os relacionamentos interpessoais em que as pessoas são capazes de demonstrar suas necessidades e de relacioná-las de modo eficaz ao que os outros têm a lhes oferecer.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo em vista determinados aspectos gerais das organizações, julgue os itens subseqüentes.
Em termos de motivação, de acordo com a teoria de Herzberg de motivação-higiene, alguns fatores, considerados fatores de higiene, como condições de trabalho, podem não levar à insatisfação, mas também não levam à motivação.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Manter boas relações humanas no trabalho é uma habilidade que compõe importante diferencial nas organizações. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.
As manifestações de descontentamento comuns em quase todo ambiente de trabalho devem ser resolvidas antes que se transformem em algum tipo de ameaça ao equilíbrio e ao moral da equipe.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Manter boas relações humanas no trabalho é uma habilidade que compõe importante diferencial nas organizações. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.
Coletar informações, junto à chefia imediata, acerca do contexto no qual ocorreu determinado problema de relacionamento interpessoal é suficiente para a solução desse problema.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Além da competência técnica, a inteligência no cotidiano do trabalho inclui também a competência interpessoal, que tem papel determinante no sucesso profissional. Desenvolver habilidades e atitudes necessárias para o trabalho inteligente enseja a busca do crescimento pessoal, o agir eficiente em equipes e a produção de um resultado final que realmente agregue valor ao trabalho.
No campo das relações humanas, em virtude das dificuldades da coexistência humana, há o surgimento de conflitos interpessoais que precisam ser manejados de forma inteligente para que deles se possa tirar aprendizados que favoreçam o desenvolvimento humano.
Tendo o texto acima por referência inicial e considerando a importância das relações humanas no espaço de trabalho, julgue os itens que se seguem.
Quanto maior for o controle e a fiscalização ostensiva que a organização exerça sobre os empregados, tanto maiores serão os danos e níveis de insatisfação nas relações humanas no trabalho, que causarão prejuízos à produtividade.
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