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Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Ainda que teoricamente distintas, é estreita a relação, do ponto de vista da aplicação, entre as áreas de comportamento organizacional e de gestão de pessoas. No que diz respeito a esse assunto, julgue os itens a seguir. As estratégias para o sucesso de mudanças organizacionais devem incluir a compreensão de uma série de causas relativas aos contextos externo e interno às organizações e às características dos indivíduos e grupos de trabalho.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Ainda que teoricamente distintas, é estreita a relação, do ponto de vista da aplicação, entre as áreas de comportamento organizacional e de gestão de pessoas. No que diz respeito a esse assunto, julgue os itens a seguir. Os modelos normativos de gestão de pessoas tendem a evitar os conflitos nas relações entre indivíduos e organizações por considerarem que ambas as partes compartilham os mesmos objetivos e interesses.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Ainda que teoricamente distintas, é estreita a relação, do ponto de vista da aplicação, entre as áreas de comportamento organizacional e de gestão de pessoas. No que diz respeito a esse assunto, julgue os itens a seguir. Práticas preventivas de qualidade de vida no trabalho, como ginástica laboral e massagens, intervêm diretamente nos indivíduos para que esses não sofram os desgastes físicos e psíquicos decorrentes do trabalho.
A respeito do comportamento humano em níveis individuais e grupais, analise as afirmativas a seguir.
I. A abertura para experiências descreve até que ponto uma pessoa é imaginativa e curiosa. II. Os trabalhadores devem avaliar suas atitudes e sua capacidade de aprendizagem para melhorar seus resultados. III. O modelo de personalidade é um construto teórico que descreve a organização com base em cinco dimensões. Assinale:Administração - Comportamento Organizacional - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2014
Muitos servidores públicos sentem‐se insatisfeitos com as relações altamente hierarquizadas, as atividades repetitivas e burocratizadas, a falta de reconhecimento de seus superiores e a política remuneratória governamental. Diante desses fatores, suas reações mais típicas são as greves e alguns comportamentos passivos, como a redução do esforço no trabalho. Mesmo quando muito insatisfeitos, raramente os servidores abandonam seus empregos. Essa atitude é justificada pelo(a)
Administração - Comportamento Organizacional - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2014
Organizações são compostas por pessoas, sendo assim, entender o comportamento delas e como ele influencia as organizações se torna cada vez mais importante. Com relação ao comportamento organizacional, assinale a alternativa correta.
Um indivíduo sabe que deve optar entre dois caminhos estabelecidos: um o que, no senso comum, seria o incorreto e o outro, o correto. Ao optar pelo caminho correto, ele está seguindo um rumo guiado pela
Após receber resultados ruins, determinada empresa contratou um renomado consultor, iniciando um processo que resultará em reestruturações e, simultaneamente, uma visão sistêmica e comprometimento dos empregados frente às novas metas organizacionais. Esse processo, conhecido como modelo de Lewin, é também chamado de
O conhecimento tácito apresenta duas dimensões. Aquela que está associada aos modelos mentais do indivíduo e que resulta em sua visão de mundo é denominada dimensão
A autoridade é o direito de dar ordens e o poder de esperar obediência, devendo estar em equilíbrio com a responsabilidade. Em relação à responsabilidade, é correto afirmar que
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