Lista completa de Questões sobre Comunicação Empresarial para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Analise as afirmativas abaixo marcando C para Certo e E para Errado. A seguir selecione a opção correta.
( ) Na comunicação formal a mensagem circula por meio de sistemas não convencionais e não oficiais.
( ) A comunicação nas organizações apresentam-se de forma diferenciada, podendo ser formais ou informais, orais ou escritas, ascendentes, descendentes e laterais.
( ) São propósitos da comunicação organizacional proporcionar informação e compreensão necessárias à condução das tarefas, e proporcionar motivação, cooperação e satisfação nos cargos.
( ) Um processo de comunicação é unidirecional e torna-se eficaz quando o destinatário decodifica a mensagem e agrega-lhe um significado próximo à ideia que a fonte tentou transmitir.
( ) O processo de comunicação pode ser eficiente e eficaz. A eficiência se relaciona com os meios utilizados e a eficácia com o objetivo de transmitir uma mensagem com significado.
Administração - Comunicação Empresarial - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
O processo de comunicação humana está sujeito a chuvas e tempestades. É que existem barreiras que servem como obstáculos ou resistência à comunicação entre as pessoas. São variáveis que intervêm no processo de comunicação e que o afetam profundamente, fazendo com que a mensagem, tal como é enviada, se torne diferente da mensagem, tal como é recebida. Ocorrem três tipos de barreiras à comunicação humana: barreiras pessoais, físicas e semânticas. Referente às barreiras semânticas, é INCORRETO afirmar:
Administração - Comunicação Empresarial - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
A comunicação é feita por um processo composto de cinco elementos. Baseado nessa afirmação, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas: ( ) Emissor é a pessoa, coisa ou processo que emite a mensagem para alguém. ( ) Transmissor ou codificador é o equipamento situado entre o canal e o destino, isto é, que decodifica a mensagem para o destino. ( ) Receptor ou decodificador é o equipamento que liga a fonte ao canal, isto é, que codifica a mensagem emitida pela fonte para torná-la adequada ao canal. ( ) Canal é a parte do sistema referente ao transporte de alguma forma de mensagem entre pontos fisicamente distantes. ( ) Destino é a pessoa, coisa ou processo para o qual a mensagem é enviada. A alternativa correta é:
Administração - Comunicação Empresarial - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Identifique abaixo a alternativa que apresenta um dos quesitos essenciais para se ter uma comunicação de qualidade:
A comunicação que ocorre em uma organização pode ser verbal ou não verbal. Um dos tipos de comunicação não verbal é a paralinguagem, que está relacionado
Administração - Comunicação Empresarial - EXATUS / EXATUSPR Promotores de Eventos e Consultorias - 2014
A comunicação realizada por membros de uma organizacional é fator preponderante na obtenção de resultados e na correção de desvios capazes de comprometer a realização das metas organizacionais. Assinale a alternativa que NÃO apresenta uma função da comunicação organizacional:
Na comunicação empresarial encontram-se as denominadas barreiras, representadas por interferências que se opõem à eficácia da comunicação. Segundo Chiavenato (2000), as principais barreiras que oferecem obstáculos e resistência à comunicação entre pessoas dividem-se em três categorias: humanas ou pessoais, físicas e semânticas. Assinale a alternativa que apresenta um tipo de barreira semântica à comunicação empresarial.
Com relação à comunicação, é correto afirmar que para se obter a redução das incertezas, a melhoria do desempenho e a satisfação de uma equipe,
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação aos processos de comunicação organizacional, julgue os itens subsecutivos. O silêncio ausência de palavras ou ruídos pode ser reconhecido como uma forma de comunicação organizacional em diferentes situações, como, por exemplo, quando um executivo, para sinalizar descontentamento com seu subordinado, evita-o ou ignora-o.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação aos processos de comunicação organizacional, julgue os itens subsecutivos. No sistema formal da comunicação organizacional do tipo todos os canais, os membros se comunicam ativamente uns com os outros e há um líder forte que age como condutor central do processo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...