Lista completa de Questões sobre Comunicação Empresarial para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
São usualmente citadas como características distintivas dos serviços: intangibilidade, perecibilidade, simultaneidade e variabilidade. Essas características afetam a forma de aplicação das estratégias de marketing. No que tange à comunicação de marketing, essas características geram nas organizações de serviços a necessidade de aplicar ou adequar suas estratégias através de ações tais como: comunicar promessas precisas e realistas, fornecer indícios de tangibilidade, minimizar os receios dos consumidores, comunicar seus benefícios e diferenciais, produzir mensagens de fácil compreensão, apresentar seus clientes e funcionários, dentre outras. Com relação a essa última ação, entende-se que:
As ações de comunicação de marketing integradas são relevantes pois:
Na comunicação integrada de marketing podem ser conduzidas ações coordenadas através de diferentes mídias de propaganda, tais como mídias de massa, externas, interativas e alternativas. Como exemplos dessas mídias, temos, respectivamente:
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito da imagem institucional das organizações, julgue os itens subsecutivos.
Os processos que definem a construção de imagem institucional têm uma dimensão histórica, uma vez que a imagem é uma elaboração de longo prazo, sendo construída no decorrer do tempo.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca das teorias da comunicação, julgue os itens a seguir.
Segundo Lasswell, os processos de comunicação de massa são simétricos e realizados entre um emissor ativo, que produz os estímulos, e uma massa passiva, que reage a eles.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca das teorias da comunicação, julgue os itens a seguir.
De acordo com o newsmaking, os valores-notícia são definidos como critérios de relevância difundidos ao longo de todo o processo de produção jornalística, sendo utilizados para a seleção dos eventos a serem transformados em notícias.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca das teorias da comunicação, julgue os itens a seguir.
Segundo Pierre Levy, o grau de interatividade de uma mídia ou dispositivo de comunicação pode ser medido por diferentes eixos, como personalização, reciprocidade e virtualidade.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca das teorias da comunicação, julgue os itens a seguir.
O paradigma da sociedade de massa está presente em diversas teorias da comunicação surgidas no século XVI. Apesar de diferentes em abordagens, a teoria hipodérmica, a teoria crítica e o agendamento, por exemplo, vinculam-se à ideia de que os meios de comunicação provocam forte efeito nos indivíduos.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação às dimensões e aos processos constituintes da comunicação organizacional, julgue os itens que se seguem.
A comunicação pública somente pode ser realizada na esfera governamental, visto que um dos seus fundamentos consiste em colocar o cidadão na centralidade do processo de comunicação.
A comunicação escrita é sabidamente fonte de possíveis desentendimentos nas organizações. Pesquisas indicam que cerca de 30% dos e-mails de negócios são escritos visando a esclarecer alguma comunicação escrita anterior que não fazia sentido para o leitor. Diversas ações podem aprimorar a comunicação escrita.
NÃO constitui uma dessas açõesdefinir o ponto central da mensagem, indo diretamente a ele e sustentando-o de forma consistente.
escrever com clareza e simplicidade em vez de tentar impressionar.
pedir uma segunda opinião quando a comunicação for muito importante.
respeitar o leitor escrevendo mensagens adequadas quanto a ortografia e gramática.
utilizar jargões ou conceitos do setor para simplificar o entendimento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...