Questões sobre Controle

Lista completa de Questões sobre Controle para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O CEP - Controle Estatístico de Processos - é uma das ferramentas mais utilizadas na Gestão da Qualidade, seja na indústria ou em serviços. Através dessa técnica, é possível controlar a média e a variação dos processos. O CEP utiliza como base o gráfico de controle. Existem diversos tipos de gráficos de controle, para variáveis e atributos, cada qual aplicado em situações específicas.

Associe os tipos de gráficos de controle às suas características de aplicação.

  • A.

    I - P , II - Q , III - S

  • B.

    I - P , II - R , III - Q

  • C.

    I - Q , II - P , III - S

  • D.

    I - Q , II - S , III - P

  • E.

    I - R , II - P , III - Q

“Esforço sistemático de se estabelecer padrões de desempenho com objetivos de planejamento, sistemas de feedback de informações, avaliação com os padrões predeterminados, determinação de desvios e correções” corresponde à definição de:

  • A.

    controle.

  • B.

    planejamento.

  • C.

    planejamento operacional.

  • D.

    administração da qualidade.

  • E.

    planejamento estratégico.

Os principais fatores organizacionais que criam a necessidade de controle são:

  • A.

    objetivos estratégicos, táticos e operacionais.

  • B.

    simplicidade das decisões, descentralização e delegação de responsabilidade.

  • C.

    delegação de autoridade, responsabilidade e porte da organização.

  • D.

    crescimento organizacional e gestão participativa.

  • E.

    complexidade, erros e delegação de autoridade.

Delinear meios para se ter certeza de que o desempenho planejado seja realmente atingido; estabelecer padrões de desempenho; determinar métodos de medir desempenho, medir o desempenho real.As afirmações do texto acima referem-se à:

  • A.

    Liderança

  • B.

    Controle

  • C.

    Organização

  • D.

    Planejamento

Qual das seguintes situações a seguir deveria registrar um problema?

  • A.

    A Central de Serviços escala o incidente para o segundo nível de suporte porque não tem conhecimento para atender ao incidente.

  • B.

    A equipe de Gerenciamento Técnico identifica uma solução permanente para um número de incidentes recorrentes.

  • C.

    A Central de Serviços identifica na base de erros conhecidos uma solução de contorno para atender ao incidente, mas não tem permissão para aplicar a solução no ambiente de produção.

  • D.

    Um evento indica que um HD espelhado parou de funcionar, mas isso não impactou nenhum usuário.

  • E.

    N.R.A.

Uma pequena rede de postos de combustível pode manter uma estrutura simples somente até o momento em que começam a surgir problemas de coordenação e controle, dado ao rápido crescimento das vendas e à incorporação de novos postos.

PORQUE

O crescimento das vendas torna necessária a criação de uma estrutura funcional com gerentes de nível médio (por exemplo, de contabilidade e RH) que acelerem as decisões e ações funcionais adequadas às estratégias do negócio único.

A esse respeito, conclui-se que

  • A. as duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
  • B. as duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
  • C. a primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.
  • D. a primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.
  • E. as duas afirmações são falsas.

Com relação à gestão de profissionais terceirizados, considere as afirmativas abaixo.

I. Exigir dos terceirizados treinamento orientado especificamente para a execução das tarefas dentro da organização nem sempre é produtivo.

II. Como os profissionais terceirizados significam um custo adicional para a organização, deve-se exigir destes um desempenho superior ao dos funcionários efetivos.

III. Deve-se criar sistemas de gestão exclusivos para os terceirizados, sinalizando que o seu desempenho será monitorado de forma mais rigorosa do que a dos funcionários do quadro próprio.

IV. Não se deve separar as áreas de uso comum dos terceirizados, como banheiros e refeitórios, daquelas que são exclusivas dos empregados.

V. É importante efetuar a avaliação periódica do trabalho do terceirizado e fornecer feedback para a empresa contratante.

Estão corretas SOMENTE

  • A.

    II, III e IV.

  • B.

    I, II, III e V.

  • C.

    I, IV e V.

  • D.

    II e III.

  • E.

    I, II e IV.

W. C. Schutz afirma que os grupos humanos têm três necessidades interpessoais básicas, a saber: inclusão, controle e afeição. A necessidade de controle é marcada

  • A.

    pela busca da posição de cada participante no grupo.

  • B.

    por trocas afetivas permanentes.

  • C.

    por sutis jogos de poder.

  • D.

    pela manifestação de carinho e hostilidade.

  • E.

    pelo reconhecimento das diferenças individuais.

Que nome se dá ao órgão, setor ou departamento numa organização que é responsável pelo recebimento, registro, movimentação, controle, expedição e classificação de documentos de caráter corrente?

  • A.

    Garagem

  • B.

    Protocolo

  • C.

    Manutenção

  • D.

    Almoxarifado

  • E.

    Serviços gerais

Uma das metodologias aceitas pelo mercado para estruturar o sistema de controles internos é o COSO (Committee of Sponsoring Organizations of the Treadway Commission). O COSO, em sua primeira versão, dividiu a estrutura de controle interno em cinco componentes interrelacionados, entre os quais estão o ambiente de controle e a avaliação de riscos. A esse respeito, considere os componentes a seguir.

I - Comitê de auditoria

II - Atividades de controle

III - Informação e comunicação

IV - Monitoramento

V - Revisão de desempenho

Além dos dois componentes mencionados, constituem a estrutura de controle interno do COSO os componentes

  • A. I, II e III.
  • B. I, II e V.
  • C. I, IV e V.
  • D. II, III e IV.
  • E. III, IV e V.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...