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O CEP - Controle Estatístico de Processos - é uma das ferramentas mais utilizadas na Gestão da Qualidade, seja na indústria ou em serviços. Através dessa técnica, é possível controlar a média e a variação dos processos. O CEP utiliza como base o gráfico de controle. Existem diversos tipos de gráficos de controle, para variáveis e atributos, cada qual aplicado em situações específicas.
Associe os tipos de gráficos de controle às suas características de aplicação.
I - P , II - Q , III - S
I - P , II - R , III - Q
I - Q , II - P , III - S
I - Q , II - S , III - P
I - R , II - P , III - Q
Esforço sistemático de se estabelecer padrões de desempenho com objetivos de planejamento, sistemas de feedback de informações, avaliação com os padrões predeterminados, determinação de desvios e correções corresponde à definição de:
controle.
planejamento.
planejamento operacional.
administração da qualidade.
planejamento estratégico.
Os principais fatores organizacionais que criam a necessidade de controle são:
objetivos estratégicos, táticos e operacionais.
simplicidade das decisões, descentralização e delegação de responsabilidade.
delegação de autoridade, responsabilidade e porte da organização.
crescimento organizacional e gestão participativa.
complexidade, erros e delegação de autoridade.
Delinear meios para se ter certeza de que o desempenho planejado seja realmente atingido; estabelecer padrões de desempenho; determinar métodos de medir desempenho, medir o desempenho real.As afirmações do texto acima referem-se à:
Liderança
Controle
Organização
Planejamento
Qual das seguintes situações a seguir deveria registrar um problema?
A Central de Serviços escala o incidente para o segundo nível de suporte porque não tem conhecimento para atender ao incidente.
A equipe de Gerenciamento Técnico identifica uma solução permanente para um número de incidentes recorrentes.
A Central de Serviços identifica na base de erros conhecidos uma solução de contorno para atender ao incidente, mas não tem permissão para aplicar a solução no ambiente de produção.
Um evento indica que um HD espelhado parou de funcionar, mas isso não impactou nenhum usuário.
N.R.A.
Uma pequena rede de postos de combustível pode manter uma estrutura simples somente até o momento em que começam a surgir problemas de coordenação e controle, dado ao rápido crescimento das vendas e à incorporação de novos postos.
PORQUE O crescimento das vendas torna necessária a criação de uma estrutura funcional com gerentes de nível médio (por exemplo, de contabilidade e RH) que acelerem as decisões e ações funcionais adequadas às estratégias do negócio único. A esse respeito, conclui-se queCom relação à gestão de profissionais terceirizados, considere as afirmativas abaixo.
I. Exigir dos terceirizados treinamento orientado especificamente para a execução das tarefas dentro da organização nem sempre é produtivo.
II. Como os profissionais terceirizados significam um custo adicional para a organização, deve-se exigir destes um desempenho superior ao dos funcionários efetivos.
III. Deve-se criar sistemas de gestão exclusivos para os terceirizados, sinalizando que o seu desempenho será monitorado de forma mais rigorosa do que a dos funcionários do quadro próprio.
IV. Não se deve separar as áreas de uso comum dos terceirizados, como banheiros e refeitórios, daquelas que são exclusivas dos empregados.
V. É importante efetuar a avaliação periódica do trabalho do terceirizado e fornecer feedback para a empresa contratante.
Estão corretas SOMENTE
II, III e IV.
I, II, III e V.
I, IV e V.
II e III.
I, II e IV.
W. C. Schutz afirma que os grupos humanos têm três necessidades interpessoais básicas, a saber: inclusão, controle e afeição. A necessidade de controle é marcada
pela busca da posição de cada participante no grupo.
por trocas afetivas permanentes.
por sutis jogos de poder.
pela manifestação de carinho e hostilidade.
pelo reconhecimento das diferenças individuais.
Que nome se dá ao órgão, setor ou departamento numa organização que é responsável pelo recebimento, registro, movimentação, controle, expedição e classificação de documentos de caráter corrente?
Garagem
Protocolo
Manutenção
Almoxarifado
Serviços gerais
Uma das metodologias aceitas pelo mercado para estruturar o sistema de controles internos é o COSO (Committee of Sponsoring Organizations of the Treadway Commission). O COSO, em sua primeira versão, dividiu a estrutura de controle interno em cinco componentes interrelacionados, entre os quais estão o ambiente de controle e a avaliação de riscos. A esse respeito, considere os componentes a seguir.
I - Comitê de auditoria II - Atividades de controle III - Informação e comunicação IV - Monitoramento V - Revisão de desempenho Além dos dois componentes mencionados, constituem a estrutura de controle interno do COSO os componentes{TITLE}
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