Lista completa de Questões sobre Controle para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
As organizações enfrentam riscos relacionados a fontes externas e internas, os quais devem ser avaliados no nível de cada atividade, ao longo de sua operação. Acerca desse assunto, julgue os itens consecutivos.
O conluio de funcionários pode resultar em falhas de controle, uma vez que funcionários podem alterar dados do sistema, omitir informações e falsificar relatórios, o que gera risco interno e evidencia a limitação do controle interno.
Com relação ao processo administrativo, julgue os itens a seguir.
Se o controle for considerado de forma isolada, deverá se remeter ao processo administrativo, contudo, se for visto em conjunto com as demais funções, ele deverá se integrar ao grupo denominado função administrativa.
A respeito das organizações, julgue os itens que se seguem.
O controle consiste em ferramenta administrativa para a reunião e a coordenação dos recursos humanos, financeiros, físicos, de informação e outros necessários ao atendimento dos objetivos organizacionais estabelecidos.
A respeito das organizações, julgue os itens que se seguem.
A amplitude de controle em uma organização deve ser reduzida nos casos em que o trabalho seja rotineiro, os subordinados, altamente treinados, o administrador, altamente capacitado, os cargos, similares e as medidas de desempenho, comparáveis.
Administração - Controle - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
A carta de controle das médias e a carta de controle das amplitudes servem, respectivamente, para
controlar a exatidão, ou seja, a centralização e a precisão de um processo.
monitorar o processo quanto à intensidade e à estabilidade relacionadas às estimativas dos erros aleatórios e sistemáticos deste.
averiguar não conformidades, ou seja, contribuem para verificar se determinada especificação está sendo atendida pelo processo.
avaliar por meio de amostras coletadas periodicamente se os produtos estão dentro de determinada tolerância.
verificar se há pontos fora dos limites de controle a fim de atuar no processo no sentido de garantir produtos com qualidade assegurada.
Administração - Controle - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Várias ferramentas e técnicas aumentaram nas últimas décadas a responsabilidade das pessoas que no nível operacional passaram a utilizá-las. Entre tais ferramentas e técnicas, estão:
manutenção preventiva total (TPM), CEP, produção enxuta, 5s.
planejamento estratégico, kaizen, 5s, lean manufacturing.
ciclo PDCA, FMEA, CEP, TPM, CCQ, marketing.
Seis Sigma, kaizen, CCQ, CWQC, 5s, células de manufatura, estudo de custos.
just-in-time, PDCA, planejamento estratégico, CEP, kanban.
No processo de organização, um dos elementos a ser definido pelo administrador é a amplitude de controle ideal.
Assinale a alternativa que melhor designa esse elemento da função organização.
Agrupamento das tarefas em unidades específicas.
Definição do grau de especialização do trabalho que permite maior eficiência.
Distribuição de autoridade e responsabilidade pelos membros da organização.
Número de subordinados sob a responsabilidade de cada administrador.
Concentração de poder de decisão na mão do administrador.
Assinale a alternativa que corresponde a um exemplo de controle simultâneo.
Inspeção de matérias primas.
Programas de manutenção preventiva.
Teste de seleção de Recursos Humanos.
Controle de qualidade dos bens produzidos.
Supervisão direta e controle estatístico do processo produtivo.
A função do Planejamento serve como base para todas as outras funções da organização, a sua importância principal está em:
facilitar o controle, reduzir custos, dar um rumo à organização e antecipar mudanças.
fiscalizar, mandar e obrigar.
não criar metas e objetivos.
maximizar a redundância e o desperdício.
trabalhar de forma não harmônica com os componentes da organização.
As funções administrativas compreendem o Planejamento, a Organização, a Liderança ou Direção e o Controle. Cabe à função organização:
motivar os membros da organização na execução das tarefas.
assegurar que as ações dos membros da organização permitam alcançar os objetivos.
distribuir tarefas e recursos pelos membros da organização.
especificar os objetivos a serem atingidos.
definir estratégias e ações apropriadas para o alcance dos objetivos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...