Lista completa de Questões sobre Decisão em Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Decisão em Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca das técnicas de negociação e de tomada de decisões, julgue os itens subsequentes. No processo de negociação, a ação de barganhar é interpretada como tática diversionária, sendo dispensável na etapa de solução de problemas.
O processo de tomada de decisão é uma das funções mais críticas para as organizações, por isso é prudente que este processo aconteça sempre com o respaldo de dados e informações de forma a minimizar as incertezas. Para cada nível organizacional há um sistema de informação mais adequado ao atendimento de suas necessidades, como, por exemplo, no nível gerencial, onde os Sistemas de Informação Gerenciais (SIGs) funcionam como um apoio à gestão organizacional. São características dos Sistemas de Informação Gerenciais (SIGs), EXCETO:
Em um lote de produtos, uma determinada peça está defeituosa. A empresa que fabricou os produtos convoca os proprietários para fazer a troca da peça. A convocação é uma decisão definida como:
Conforme a representação gráfica a seguir, adaptada do proposto por Theo Haimann em Direción Y Gerencia, observa-se que a área de autoridade é predominantemente maior nos níveis hierárquicos superiores, reduzindo-se à medida que se aproxima e aprofunda no nível operacional.
Nesse sentido, observando os postulados de Jan Carlzon (Momentos da verdade), assinale a afirmativa correta.
As opções a seguir apresentam etapas que, a rigor, compõem o processo de decisão, à exceção de uma. Assinale-a.
No processo decisório, uma decisão, tomada e implementada em detrimento de outra, pode ser avaliada e mensurada sob o ponto de vista da suposta perda que seria gerada pela decisão preterida.
Essa condição é chamada de custo
O modelo de tomada de decisão no qual os decisores possuem um conjunto de soluções do qual se utilizam à medida de suas necessidades, é chamado de modelo
O diretor de uma empresa de produtos de higiene pessoal precisa decidir entre lançar ou não lançar um determinado produto, cujas vendas têm forte influência sazonal. O gerente se lembra de que, há pouco tempo, um concorrente lançou um produto similar no mercado e fracassou. Dando forte peso a essa informação, o gerente decide não lançar o produto. A heurística utilizada pelo gerente em seu processo de tomada de decisão é conhecida como:
Um gerente é conhecido por tomar decisões orientadas para o desenvolvimento dos membros da equipe, com foco no longo prazo, de forma participativa, considerando múltiplas fontes de informação e muitas alternativas de ação. O estilo de tomada de decisão desse gerente é:
Um gerente tem como hábito debater os problemas e tomar decisões em conjunto com sua equipe. O gerente considera que tomar decisões em grupo traz, como vantagens, maior aceitação e legitimidade das decisões. No entanto, o gerente reconhece que as decisões em grupo também apresentam desvantagens, tais como:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...