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Tendo em vista determinados aspectos gerais da administração, julgue os itens a seguir.
Os critérios a serem examinados no processo de formação de equipes de trabalho incluem: número de participantes, treinamento a ser realizado, grau de autoridade para a resolução de problemas, prazos para a execução dos trabalhos e problemas levantados.
Processos de pesquisa conduzidos por associações de idéias em geral incompletas pela complexidade que os problemas tratados envolvem, procurando simular ou substituir os processos de inferência dedutiva do raciocínio humano são processos
periféricos.
heurísticos.
matemáticos.
de redes de comunicações.
de gerenciamentos eletrônicos.
Acerca do processo grupal nas organizações, julgue os itens subseqüentes.
A principal diferença existente entre grupo de trabalho e equipe de trabalho está no esforço coordenado e sinérgico. A equipe de trabalho não tem necessidade ou oportunidade de se ocupar de trabalho coletivo além da soma das contribuições individuais de cada membro.
As atividades que caracterizam a empresa como criadora de conhecimento, cujo negócio exclusivo é a inovação contínua, são:
criação de novos conhecimentos; disseminação em toda a organização; incorporação em novas tecnologias e produtos.
criação de novos conhecimentos; disseminação em parte da organização; incorporação em novas tecnologias.
criação de novas informações; criação de novos conhecimentos; incorporação em novos produtos.
criação de novas informações; criação de novas tecnologias; disseminação em toda a organização.
criação de novas informações; criação de novos conhecimentos; incorporação em novas tecnologias e produtos.
O comportamento é causado por contingências que são relações mais complexas do indivíduo com o seu meio ambiente do que simplesmente a visão do estímulo-resposta.
Este texto refere-se à teoria
da existência, relacionamento e crescimento.
da intencionalidade e expectativas.
das necessidades manifestas.
do aprendizado.
da eqüidade.
Acerca do processo grupal nas organizações, julgue os itens subseqüentes.
A equipe de trabalho autogerenciada é um grupo de empregados que assume as responsabilidades de seus antigos supervisores: planejamento e escalonamento de trabalho, controle coletivo do andamento do trabalho, tomadas de decisões táticas e estratégicas, seleção de membros e avaliação de desempenho uns dos outros.
Nas organizações, utilizam-se três termos no processo de convergência do conhecimento tácito em conhecimento explícito. São eles:
analogia, modelo e produção.
metáfora, modelo e fabricação.
analogia, modelo e fabricação.
analogia, metáfora e produção.
metáfora, analogia e modelo.
A respeito de reengenharia organizacional e de qualidade e produtividade nas organizações, julgue os itens subseqüentes.
No cenário vigente de competitividade, as necessidades dos clientes, cada vez mais exigentes, tornam-se o foco exclusivo das atenções no setor privado, pois, como os órgãos públicos são os únicos fornecedores de determinados serviços, sua atuação e sua demanda independem da satisfação dos clientes, os cidadãos.
No que se refere a aspectos gerais da administração, julgue os itens a seguir.
O desempenho obtido por uma equipe de trabalho pode ser maior que a mera soma dos esforços individuais dos membros da equipe.
Tendo em vista determinados aspectos do comportamento organizacional um campo de estudo que vem sendo cada vez mais investigado no contexto das organizações modernas , julgue os itens a seguir.
As organizações devem buscar a formação de grupos coesos que desenvolvam um pensamento grupal capaz de lhes conferir um sentimento de invulnerabilidade, que, por sua vez, venha a aumentar a eficiência do grupo, assim como sua capacidade de tomada de decisão.
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