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A administração de recursos humanos consiste no planejamento, na organização, no desenvolvimento, na coordenação e no controle de técnicas capazes de promover o desempenho eficiente do pessoal, ao mesmo tempo em que a organização representa o meio que permite às pessoas que com ela colaboram alcançar seus objetivos individuais, relacionados direta ou indiretamente ao trabalho. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
A administração de recursos humanos é uma área que possui fim em si mesma.
Acerca de administração de recursos humanos, julgue os itens subseqüentes.
O propósito da administração de recursos humanos é prover as organizações com uma força efetiva de trabalho.
A administração de recursos humanos consiste no planejamento, na organização, no desenvolvimento, na coordenação e no controle de técnicas capazes de promover o desempenho eficiente do pessoal, ao mesmo tempo em que a organização representa o meio que permite às pessoas que com ela colaboram alcançar seus objetivos individuais, relacionados direta ou indiretamente ao trabalho. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
As políticas de recursos humanos referem-se às maneiras pelas quais a organização pretende lidar com seus membros e, por intermédio deles, atingir os objetivos organizacionais, permitindo condições para o alcance de objetivos individuais.
Acerca de administração de recursos humanos, julgue os itens subseqüentes.
São assuntos pertinentes à administração de recursos humanos: recrutamento, seleção, treinamento, políticas de remuneração e benefícios e avaliação de desempenho.
A administração de recursos humanos consiste no planejamento, na organização, no desenvolvimento, na coordenação e no controle de técnicas capazes de promover o desempenho eficiente do pessoal, ao mesmo tempo em que a organização representa o meio que permite às pessoas que com ela colaboram alcançar seus objetivos individuais, relacionados direta ou indiretamente ao trabalho. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
O mercado de trabalho é constituído pelo conjunto de indivíduos aptos ao trabalho, em determinado lugar e em determinada época.
Acerca de administração de recursos humanos, julgue os itens subseqüentes.
A padronização de descrição de cargos consiste em ajustar diferentes comportamentos e estruturas organizacionais em no máximo 3 níveis hierárquicos.
A administração de recursos humanos consiste no planejamento, na organização, no desenvolvimento, na coordenação e no controle de técnicas capazes de promover o desempenho eficiente do pessoal, ao mesmo tempo em que a organização representa o meio que permite às pessoas que com ela colaboram alcançar seus objetivos individuais, relacionados direta ou indiretamente ao trabalho. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
Desenho de cargo é a especificação do conteúdo, dos métodos e das relações de cargos, no sentido de satisfazer requisitos tecnológicos, organizacionais, sociais e pessoais do ocupante do cargo.
A administração de recursos humanos consiste no planejamento, na organização, no desenvolvimento, na coordenação e no controle de técnicas capazes de promover o desempenho eficiente do pessoal, ao mesmo tempo em que a organização representa o meio que permite às pessoas que com ela colaboram alcançar seus objetivos individuais, relacionados direta ou indiretamente ao trabalho. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
O desenvolvimento organizacional parte do pressuposto de que não é plenamente possível o esforço no sentido de se conseguir que as metas dos indivíduos se integrem com os objetivos da organização.
A rotatividade de Pessoal e o absenteísmo dizem respeito, respectivamente, a empregados
que estão em contínuo treinamento e que estão em constantes mudanças.
descompromissados e omissos.
desmotivados com o trabalho e ausentes ao trabalho.
promovidos com freqüência e preocupados com a freqüência ao serviço.
que sempre mudam de emprego e que faltam ao serviço.
A administração de recursos humanos (ARH) é uma área interdisciplinar e relativamente nova. Envolve conceitos de áreas de conhecimento como Psicologia Organizacional, Engenharia Industrial, Direito, Engenharia de Segurança, Medicina do Trabalho etc.
Os assuntos tratados pela ARH referem-se tanto a aspectos internos da organização (abordagem introversiva), como a aspectos externos (abordagem extroversiva).
A ARH faz uso de técnicas que são aplicadas diretamente ou indiretamente às pessoas, visando obter e fornecer dados ou subsídios para a tomada de decisões organizacionais.
Com relação a esse tema, é correto afirmar que as técnicas de ARH de abordagem introversiva incluem
plano de carreiras, plano de cargos e salários e política de incentivo ao bom desempenho.
análise e descrição de cargos, treinamento operacional, recrutamento e seleção de pessoal.
acompanhamento e avaliação de desempenho, pesquisa de benefícios e remuneração variável.
higiene e segurança no trabalho, relações sindicais e legislação trabalhista.
pesquisa de salários e benefícios, relações com entidades de formação profissional e seleção de pessoal.
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