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Na busca de maior competitividade e atendimento às expectativas da sociedade, as organizações têm reformulado seu modelo de gestão. A área de recursos humanos, frente a essas mudanças, passou a incorporar dimensões da gestão de pessoas. Assinale a opção que apresenta corretamente uma dimensão da gestão de pessoas.
Gestão de desempenho
Gestão do desenvolvimento organizacional
Gestão da qualidade total
Gestão de auditoria ambiental
Gestão de competências
O Planejamento de um programa de capacitação inicia-se pela determinação das competências a serem desenvolvidas. As competências são um conjunto de qualificações. Selecione a opção que melhor representa essas qualificações.
Técnicas, mecanismos de integração humana e comportamento estratégico.
Conhecimento, capacidade técnica e habilidades conceituais.
Conhecimento, habilidades e comportamento ou atitudes.
Atitude integradora, comportamento organizacional e capacidade técnica.
Querer saber, saber fazer e saber aprender.
Assinale a opção que preenche corretamente a lacuna da frase a seguir.
Um saber agir responsável e reconhecido que implica mobilizar, integrar, transferir conhecimentos, recursos, habilidades, que agregue valor econômico à organização e valor social ao indivíduo é chamado de _____________.
competência
desempenho
treinamento
desenvolvimento
aprendizagem
A respeito da gestão por competências, assinale a opção correta.
Cargos alocados por funções e por áreas.
Descrições de funções se alteram constantemente.
Tendência de redução e racionalização das funções.
Independe dos objetivos organizacionais.
Dificulta a flexibilidade funcional.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Quanto a gestão por competência, julgue os itens a seguir.
A ênfase da gestão de competência está em transformar os empregados em profissionais altamente capacitados por meio do desenvolvimento de suas habilidades conceituais sobre o cargo que ocupa.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Quanto a gestão por competência, julgue os itens a seguir.
As competências básicas são aquelas entendidas como as essenciais para o desempenho de uma atividade. Portanto, a busca pela agregação de novas competências via captação de empregados ou treinamento dos já efetivos, por exemplo, inviabiliza a gestão de competências pois leva a organização a gastar recursos sem a contrapartida da obtenção de satisfação das necessidades reais desta.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Quanto a gestão por competência, julgue os itens a seguir.
A gestão por competência é um programa sistematizado e desenvolvido para definir perfis profissionais que proporcionem maior produtividade e adequação ao negócio, tendo como base certos critérios mensuráveis objetivamente.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Quanto a gestão por competência, julgue os itens a seguir.
A gestão de competência basicamente é a adequação das contribuições e valores de cada integrante para o sucesso organizacional.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A respeito de gestão por competência, julgue os itens que se seguem.
A gestão por competências é uma maneira de se realizar a gestão estratégica das organizações e de seus recursos humanos.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A respeito de gestão por competência, julgue os itens que se seguem.
Para uma das correntes teóricas da administração, a gestão por competências, no nível macro, é um conjunto de conhecimentos, habilidades, tecnologias, sistemas físicos e gerenciais difíceis de serem imitados pela concorrência, gerando valor distintivo e vantagem competitiva para a organização.
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