Lista completa de Questões sobre Planejamento para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Quanto a aspectos específicos da administração, julgue os itens que se seguem.
Para que uma reunião seja eficaz, sugere-se que ela tenha uma pauta, que a duração seja habilmente definida e que cada membro participante do grupo seja escolhido em virtude de razão objetiva.
A dinâmica organizacional tornou-se mais intensa, pois os clientes, ávidos por terem seus anseios e necessidades sempre satisfeitos, buscam conhecer uma maior diversidade de produtos e tecnologias existentes. O processo de globalização instaurou, na realidade das organizações, um conjunto de preceitos que anteriormente não possuíam grande destaque: comunicação, processo de decisões, descentralização, entre outros. Acerca desse tema, julgue os itens subseqüentes.
Se a maioria das decisões fosse programada, a vida dos gestores seria muito mais fácil. Mas eles tipicamente se defrontam com decisões não-programadas, isto é, aquelas que não possuem uma estrutura previamente comprovada em que se basear.
A empresa Alfa foi criada para prestar serviços de revelação fotográfica e venda de produtos para fotografia e vídeo. O público-alvo foi identificado como sendo os alunos e professores de geologia de uma faculdade, no estado do Piauí. A empresa tem pautado suas decisões em um planejamento estratégico previamente elaborado. Cinco anos se passaram e essa empresa teve um crescimento de 230% em relação ao primeiro ano de funcionamento e 40% a mais em relação à média de crescimento dos seus concorrentes, pois a qualidade de seus trabalhos abriu espaço para outros segmentos de mercado, a exemplo dos convênios firmados com diversos órgãos públicos locais.
Com base nessa situação hipotética, julgue os itens seguintes, acerca do planejamento estratégico.
A missão de uma organização define o propósito fundamental e único que ela tenta seguir, identificando seus produtos ou serviços e clientes. Nesse contexto, é correto afirmar que a missão organizacional da empresa Alfa, tendose passados 5 anos de vida e aplicação, não deverá ser alterada, pois os índices de crescimento denotam a importância e a adequação da missão ao mercado.
A empresa Alfa foi criada para prestar serviços de revelação fotográfica e venda de produtos para fotografia e vídeo. O público-alvo foi identificado como sendo os alunos e professores de geologia de uma faculdade, no estado do Piauí. A empresa tem pautado suas decisões em um planejamento estratégico previamente elaborado. Cinco anos se passaram e essa empresa teve um crescimento de 230% em relação ao primeiro ano de funcionamento e 40% a mais em relação à média de crescimento dos seus concorrentes, pois a qualidade de seus trabalhos abriu espaço para outros segmentos de mercado, a exemplo dos convênios firmados com diversos órgãos públicos locais.
Com base nessa situação hipotética, julgue os itens seguintes, acerca do planejamento estratégico.
Quando a empresa Alfa utiliza um planejamento mensal para a compra de produtos e matérias-primas para revelação de filmes, é correto afirmar que esse tipo de planejamento é caracterizado como estratégico.
A empresa Alfa foi criada para prestar serviços de revelação fotográfica e venda de produtos para fotografia e vídeo. O público-alvo foi identificado como sendo os alunos e professores de geologia de uma faculdade, no estado do Piauí. A empresa tem pautado suas decisões em um planejamento estratégico previamente elaborado. Cinco anos se passaram e essa empresa teve um crescimento de 230% em relação ao primeiro ano de funcionamento e 40% a mais em relação à média de crescimento dos seus concorrentes, pois a qualidade de seus trabalhos abriu espaço para outros segmentos de mercado, a exemplo dos convênios firmados com diversos órgãos públicos locais.
Com base nessa situação hipotética, julgue os itens seguintes, acerca do planejamento estratégico.
Considere que, entre as características da empresa Alfa, a qualidade do serviço de revelação é tida pelos clientes como seu diferencial de mercado e que essa qualidade se dá pelo nível dos empregados do setor, conquistado pelo treinamento maciço imposto pela direção aos empregados da organização.Ante essas considerações, é correto afirmar que o nível de desempenho da organização é identificado como uma análise ambiental interna, integrante do processo de gestão estratégica.
A empresa Alfa foi criada para prestar serviços de revelação fotográfica e venda de produtos para fotografia e vídeo. O público-alvo foi identificado como sendo os alunos e professores de geologia de uma faculdade, no estado do Piauí. A empresa tem pautado suas decisões em um planejamento estratégico previamente elaborado. Cinco anos se passaram e essa empresa teve um crescimento de 230% em relação ao primeiro ano de funcionamento e 40% a mais em relação à média de crescimento dos seus concorrentes, pois a qualidade de seus trabalhos abriu espaço para outros segmentos de mercado, a exemplo dos convênios firmados com diversos órgãos públicos locais.
Com base nessa situação hipotética, julgue os itens seguintes, acerca do planejamento estratégico.
É correto afirmar que um planejamento de âmbito tático na empresa Alfa envolve, entre outros aspectos, o nível de vendas de produtos, o nível de satisfação de clientes, o nível de absenteísmo, a adequabilidade com as leis e a utilização do recurso humano.
A partir do texto acima, julgue os itens seguintes, com relação a gestão de sistemas, recursos e serviços de informação e a respeito da administração de recursos humanos, financeiros e de materiais.
Em qualquer tipo de instituição, o planejamento otimiza o tempo e permite que vários planos sejam gerenciados simultaneamente, à medida que possibilita o monitoramento do desempenho e a avaliação de resultados parciais e finais.
Em relação ao planejamento organizacional, julgue os seguintes itens.
O planejamento estratégico é um dos principais mecanismos que a organização pode utilizar para alcançar o que pretende. Nesse sentido, é fundamental que se estabeleça um diagnóstico estratégico que tenha, entre seus pontos básicos, a definição da orientação estratégica da empresa.
Em relação ao planejamento organizacional, julgue os seguintes itens.
A missão deve ser definida em função de determinado produto e deve ser revista e modificada a cada 2 anos.
O planejamento estratégico é como um processo administrativo que combina algumas características básicas destacando-se entre elas:
Identificação de técnicas apropriadas para efetivá-lo.
Desenvolvimento de estratégia para atingir às metas
Coordenação do planejamento ao nível da unidade.
Requisição de qualidades de liderança.
Analise dos avanços tecnológicos projetados
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...