Lista completa de Questões sobre Processo Administrativo / Funções Administrativas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
A função administração, uma das mais importantes de todas as funções da empresa, apresenta alguns componentes. Assinale a alternativa que melhor responde a esses componentes.
Direção, cooperação, controle e planejamento.
Organização, competição, controle e direção
Planejamento, organização, controle e direção.
Planejamento, organização, efi ciência e direção.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Assinale a alternativa incorreta sobre os fundamentos da administração:
O principal motivo para a existência das organizações é o fato de que certos objetivos só podem ser alcançados por meio da ação coordenada de grupos de pessoas.
Os administradores, ou gerentes, são as pessoas que tomam decisões de administração. Podem ser indivíduos (como um presidente de empresa) ou grupos (como a assembléia de acionistas). Todas as pessoas que administram sistemas de recursos e objetivos são administradores ou gerentes; porém, eles só tomam decisões que dizem respeito, sempre, a uma terceira pessoa.
Devido a sua importância para a realização de objetivos sociais, as organizações afetam a qualidade de vida, tanto positiva, quanto negativamente. É dramático o impacto do mau funcionamento de uma organização, especialmente de grande porte, sobre a sociedade.
A administração é um processo ou atividade dinâmica, que consiste em tomar decisões sobre objetivos e recursos.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
As empresas produzem bens ou serviços, empregam pessoas, utilizam tecnologias, requerem recursos e, sobretudo, necessitam de administração. Algumas características fazem as empresas diferentes das demais organizações sociais. A respeito dessas caracteristicas, classifi que as proposições abaixo como ( V ) verdadeiras, ou ( F ) falsas.
( ) As empresas nunca são orientadas para dar lucro.
( ) As empresas assumem riscos
( ) As empresas são dirigidas por uma fi losofi a de negócios.
( ) As empresas são geralmente avaliadas sob um ponto de vista contábil.
( ) As empresas devem ser reconhecidas como negócios pelas demais organizações e pelas agências governamentais.
( ) As empresas não constituem propriedade privada, pois são da sociedade como um todo.
A seqüência assinalada acima é:
V, V, F, F, V, F
F, V, V, V, V, F
F, V, V, V, F, F
F, F, V, F, V, V
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Por funções organizacionais formais dos grupos, entendem- se aqueles aspectos da atividade do grupo que coincidem com a missão básica da organização. Diversas dessas funções podem ser identifi cadas. Assinale a assertiva incorreta:
Um grupo não pode ser um mecanismo de solução de problemas, pois o trabalho em grupo por natureza é complexo.
Um grupo pode ser usado para facilitar a implementação de decisões complexas.
Um grupo pode desempenhar decisivas funções de ligação ou coordenação entre diversos departamentos.
Um grupo pode ser um meio de trabalhar numa tarefa complexa e interdependente.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Sobre as funções da administração, ou o chamado processo administrativo, é incorreto afi rmar:
Alguns autores classifi cam como sendo: Planejar, Organizar, Controlar Coordenar e Comandar – POC3.
Alguns autores classifi cam como sendo: Planejamento, Organização, Controle e Direção – POCD.
Foi inicialmente formulado por Taylor, Pai da Administração Científi ca.
Compõem o conceito de "Administrar" ou "Administração".
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
O processo administrativo consiste em:
Planejar, organizar, dirigir e motivar
Organizar, dirigir, motivar, liderar, maximizar
Comandar, liderar, coordenar, impulsionar os lucros da empresa
Planejar, organizar, comandar, controlar e coordenar
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Assinale a alternativa incorreta:
A administração consiste em orientar, dirigir e controlar esforços de um grupo de indivíduos para um objetivo comum.
As organizações são homogêneas, não diferindo em estrutura, objetivos e complexidade de operações.
O bom administrador é aquele que possibilita ao grupo alcançar seus objetivos com o mínimo de dispêndio de recursos e esforços.
Mesmo nas épocas mais remotas, a Administração existiu como atividade contínua e permanente, uma vez que o homem sempre procurou racionalizar, simplifi car e aperfeiçoar suas ações, objetivando maior rendimento e melhor bem-estar.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Assinale a alternativa correta:
Planejamento, organização, direção, coordenação e controle são consideradas funções universais da administração.
Planejamento, organização, direção, coordenação e controle não são consideradas funções universais da administração.
A produção de bens e serviços é função comercial da empresa.
A procura e o gerenciamento de capitais é função de segurança da empresa.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Administrar relaciona-se com os atos de planejar, organizar recursos e controlar pessoas para o alcance de determinados objetivos. Acerca desse tema, julgue os itens a seguir.
O hospital é uma organização com características próprias onde diferentes profissionais trabalham com objetivos semelhantes, o bem-estar do paciente.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Administrar relaciona-se com os atos de planejar, organizar recursos e controlar pessoas para o alcance de determinados objetivos. Acerca desse tema, julgue os itens a seguir.
A assistência de enfermagem envolve atividades que variam das mais simples às mais complexas, necessitando de profissionais com diferentes níveis de habilidades e conhecimentos para a sua execução.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...