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Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que o processo de negociação e tomada de decisão é objeto de preocupação frequente e de melhoria contínua para as organizações, julgue os próximos itens.
Um bom negociador deve controlar emoções e sentimentos, ser flexível na negociação e imbuir-se da intenção de construir com as partes uma relação de mútua confiança.
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Considerando que o processo de negociação e tomada de decisão é objeto de preocupação frequente e de melhoria contínua para as organizações, julgue os próximos itens.
A mediação caracteriza-se, entre as técnicas de negociação, por envolver uma terceira parte imparcial, que auxilia as demais partes em conflito, incumbida de proferir a decisão.
A respeito de um processo de negociação, recomenda-se que, se necessário, o negociador esteja aberto para aceitar ajuda de uma terceira parte porque
numa negociação é importante que duas ou mais partes troquem bens ou serviços e busquem um acordo sobre as vantagens desta troca para elas.
numa negociação se busca a divisão de uma quantidade de recursos, o que tende a levar a uma situação de perda e ganho, fazendo de fato com que a atitude dos participantes seja a da busca de obtenção de vantagens.
numa negociação há um processo de barganha onde os mediadores, árbitros e conciliadores escutam ambos os lados da disputa e depois impõem uma solução.
a possibilidade de usar uma terceira parte neutra, um mediador, um árbitro ou um conciliador, em situações de impasse, dá continuidade à negociação.
o principal benefício da mediação em relação à arbitragem é que ela sempre resulta numa solução, evitando que o conflito possa ressurgir após a negociação.
Algumas táticas de negociação são bastante difundidas entre compradores e fornecedores que receberam apelidos. Relacione o apelido da tática de negociação, na coluna à esquerda, com as estratégias usadas em cada uma delas, na coluna à direita.
Estão corretas as associações:
I - S, II - U, III - P e VI - Q
I - T, II - Q, IV - P e VII - S
II - Q, III - S, VI - R e VII - U
III - U, IV - S, V - Q e VII - R
IV - R, V - Q, VI - T e VII - S
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No que se refere à análise de mercado, julgue os itens subsequentes.
O processo de dividir mercados em grupos de consumidores potenciais com necessidades e(ou) características semelhantes e que provavelmente terão comportamentos de compra semelhantes é denominado segmentação de mercado.
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No que se refere à análise de mercado, julgue os itens subsequentes.
A análise de mercado, primeira etapa da gestão de marketing, define estratégias adequadas a cada segmento de mercado, agregando valor para o cliente e otimizando resultados para a empresa.
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Com relação a defesa da concorrência, práticas desleais e infrações à ordem econômica, julgue os itens que se seguem.
O dumping discriminador ocorre geralmente quando o excedente do consumidor eleva-se de forma permanente, pois mais consumidores do país importador passam a ter acesso ao produto a preços menores.
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Com relação a defesa da concorrência, práticas desleais e infrações à ordem econômica, julgue os itens que se seguem.
O preço predatório configura intenção de prejudicar a concorrência e, por isso mesmo, é considerado infração à ordem econômica, apesar de não ser considerado como forma de concorrência desleal específica.
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Julgue os itens de 79 a 83, a respeito das técnicas e dos estilos de negociação.
As principais características do estilo do negociador apoiador são: maior rapidez e facilidade de atingir concordâncias, capacidade de inovação, capacidade de se deter em questões do nível macro e não perder tempo com detalhes e se preocupar com as singularidades das partes envolvidas.
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Julgue os itens de 79 a 83, a respeito das técnicas e dos estilos de negociação.
A prática de obter todas as informações disponíveis para tomar decisões seguras, a preparação prévia por meio de pesquisa e da coleta de dados e a sistematização do pensamento são características peculiares do negociador analítico.
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