Questões sobre Processo de Negociação

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Uma empresa está negociando com um fornecedor potencial a compra de 10.000 unidades de um produto. A empresa estima que os custos variáveis do fornecedor com este item sejam da ordem de R$ 3,00 e que os custos fixos, a depreciação, etc., correspondam a R$ 100.000,00. O fornecedor faz a cotação em R$ 20,00 por unidade.

Considerando a situação acima descrita, julgue os itens abaixo.

Supondo que o item em questão seja um produto do tipo padronizado, é importante averiguar no mercado a cotação em outros fornecedores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a políticas de preços, julgue os itens seguintes.

Ao se reduzir o preço de venda de um produto com demanda inelástica, espera-se o aumento na quantidade vendida e o conseqüente aumento do lucro total obtido com a venda desse mesmo produto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto às técnicas de atendimento aos clientes, julgue os itens subseqüentes.

Quando, no processo de negociação, o comprador demonstrar objeção com relação às características do produto que lhe é oferecido, o vendedor deve oferecer outras opções de pagamento, como, por exemplo, o parcelamento e o financiamento da dívida.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto às técnicas de atendimento aos clientes, julgue os itens subseqüentes.

A melhor venda baseia-se na negociação em que a empresa ganha, ainda que o comprador fique em desvantagem.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto às técnicas de atendimento aos clientes, julgue os itens subseqüentes.

Se o vendedor conhece bem os produtos e serviços que vai oferecer, torna-se dispensável que se inteire também das promoções existentes, das formas de divulgação adotadas pela empresa e das opções de negociação.

  • C. Certo
  • E. Errado

As empresas descobriram que quanto mais tempo um cliente permanece com um fornecedor, mais lucrativo ele é. Assinale a seguir a opção que apresenta os fatores para que clientes de longa data sejam mais lucrativos:

  • A.

    Clientes mais antigos sempre compram mais com o tempo, são menos sensíveis a preço e recomendam outros clientes em potencial.

  • B.

    Clientes mais antigos são mais fáceis de satisfazer e, por isso, menos dispendiosos.

  • C.

    Clientes têm sempre razão e clientes de longa data têm mais razão ainda.

  • D.

    Clientes que permanecem compram mais com o tempo, se estiverem satisfeitos. O custo de servir um cliente retido cai com o tempo. Clientes satisfeitos recomendam outros clientes. Clientes de longo prazo são menos sensíveis a preço, se os aumentos forem razoáveis.

  • E.

    Clientes de longa data podem contribuir fornecendo sugestões de melhoria que ajudam a manter a qualidade e atendimento.

Acerca das técnicas de negociação, julgue os próximos itens.

A estratégia de competição deve ser utilizada quando a necessidade de se construir um relacionamento é mais importante do que a obtenção de ganhos financeiros imediatos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das técnicas de negociação, julgue os próximos itens.

Na negociação pela estratégia da cooperação, o negociador deve buscar a maximização de seu lucro, sem se importar com a manutenção de um canal de negociação posterior.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das técnicas de negociação, julgue os próximos itens.

Considere que um administrador da PMRB deva resolver um conflito entre os membros de uma equipe de trabalho sob sua gestão. Nessa situação hipotética, a estratégia de negociação mais adequada é a da indiferença, para que ele não seja acusado de beneficiar nenhuma das partes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das técnicas de negociação, julgue os próximos itens.

Em uma negociação competitiva, o negociador deve fazer todas as concessões que estiverem ao seu alcance de forma rápida e sem exigir contrapartida.

  • C. Certo
  • E. Errado
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