Questões sobre Teorias em Marketing

Lista completa de Questões sobre Teorias em Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O feedback é muito importante para uma boa comunicação, desde que siga algumas regras. Marque a alternativa que não corresponde a uma dessas regras para um bom feedback:

  • A.

    Dê feedback para melhorar a relação e o trabalho e não para humilhar o outro.

  • B.

    Seja claro e objetivo nas suas observações.

  • C.

    Focalize nos fatos e não na pessoa

  • D.

    Dê feedbacks positivos e não somente enfocando os erros.

  • E.

    É desnecessário observar as reações do receptor.

O composto de marketing é o conjunto de ferramentas que a empresa utiliza para perseguir seus objetivos no mercado-alvo. Nessa perspectiva, analise as ferramentas de marketing abaixo.

I – Produto inclui embalagem e marca.

II – Praça inclui estoque e transporte.

III – Promoção inclui marca e design.

É (São) correta(s) APENAS a(s) ferramentas(s)

  • A. I.
  • B. II.
  • C. III.
  • D. I e II.
  • E. II e III.

A respeito de administração de marketing, julgue os itens de 111 a 115.

Os tradicionais quatro pês, de produto, preço, praça e promoção, formam subconjuntos de variáveis que concentram diferentes e diversos atributos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de administração de marketing, julgue os itens de 111 a 115.

O plano de marketing é o documento que orienta os esforços de marketing de uma empresa. Há um formato único de método e plano que deve ser preservado em qualquer situação.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de administração de marketing, julgue os itens de 111 a 115.

O plano de marketing é o documento que orienta os esforços de marketing de uma empresa. Há um formato único de método e plano que deve ser preservado em qualquer situação.

  • C. Certo
  • E. Errado

A comunicação integrada de marketing é uma expansão do elemento de promoção do mix de marketing. Ela é essencialmente o reconhecimento da importância de comunicar uma mesma mensagem para os mercados-alvo. Acerca desse assunto, julgue os seguintes itens.

Várias ferramentas são utilizadas no composto de marketing, entre elas, promoção de vendas e venda pessoal.

  • C. Certo
  • E. Errado

A comunicação integrada de marketing é uma expansão do elemento de promoção do mix de marketing. Ela é essencialmente o reconhecimento da importância de comunicar uma mesma mensagem para os mercados-alvo. Acerca desse assunto, julgue os seguintes itens.

Propaganda tem a finalidade explícita de lembrar, motivar e persuadir alguém a adotar uma idéia ou produto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Conforme o estudo realizado pelo Hewllett-Packard´s Medical Products Group, que fatores críticos foram identificados para o sucesso de novos produtos?

  • A.

    Pesquisa de Mercado / Qualidade e Preço Adequado no Lançamento / Escolha dos Canais Corretos de Distribuição

  • B.

    Pesquisa de Mercado / Atendimento de Uma Necessidade/ Vantagem do Produto / Preço Adequado no Lançamento / Escolha dos Canais Corretos de Distribuição

  • C.

    Pesquisa de Mercado / Vantagem do Produto / Qualidade e Preço Adequado no Lançamento / Escolha dos Canais Corretos de Distribuição

  • D.

    Pesquisa de Mercado / Grande Vantagem do Produto / Preço Adequado no Lançamento / Escolha dos Canais Corretos de Distribuição

  • E.

    Pesquisa de Mercado / Atendimento de Uma Necessidade/ Grande Vantagem do Produto / Qualidade e Preço Adequado no Lançamento / Escolha dos Canais Corretos de Distribuição

O Marketing como área de estudos atualmente passa por uma “crise de identidade”, segundo alguns. Pesquisas testaram diversos aspectos das premissas assumidas nos modelos utilizados pelo Marketing. Ao contrário do que é postulado nas premissas teóricas, algumas conclusões dessas pesquisas permitiram inferir que:

  • A.

    as delimitações de setores de negócios e fronteiras organizacionais são claramente identificadas;

  • B.

    os aspectos relevantes da oferta estão incorporados ao próprio processo de troca;

  • C.

    a inovação é atribuição da oferta, sendo que intermediários contribuem exclusivamente nos aspectos tempo e espaço;

  • D. há independência entre os atores envolvidos nas trocas; com papéis claramente definidos;
  • E.

    os atores envolvidos nas trocas buscam informações exclusivamente relacionadas aos seus objetivos de consumo.

Alguns estudiosos da área de Marketing advogam a idéia de que o Marketing de Relacionamento substituirá o Marketing de Transação. Pode-se questionar esta idéia porque:

  • A.

    dependendo do tipo do cliente e da oferta, o cliente poderá preferir interagir com a organização em termos transacionais;

  • B.

    em um mundo Pós-Moderno, o relacionamento ao longo do tempo é incompatível com a idéia de imediatismo;

  • C.

    o Marketing de Relacionamento só se aplicaria nos setores que envolvem produtos de consumo;

  • D.

    em um mundo de tanta oferta é impossível, na prática, estabelecer-se um relacionamento;

  • E.

    os dados de pesquisa disponíveis não permitem afirmar que relacionamento redundam em maior lucratividade.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...