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Administração - Teorias em Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
O feedback é muito importante para uma boa comunicação, desde que siga algumas regras. Marque a alternativa que não corresponde a uma dessas regras para um bom feedback:
Dê feedback para melhorar a relação e o trabalho e não para humilhar o outro.
Seja claro e objetivo nas suas observações.
Focalize nos fatos e não na pessoa
Dê feedbacks positivos e não somente enfocando os erros.
É desnecessário observar as reações do receptor.
O composto de marketing é o conjunto de ferramentas que a empresa utiliza para perseguir seus objetivos no mercado-alvo. Nessa perspectiva, analise as ferramentas de marketing abaixo.
I Produto inclui embalagem e marca. II Praça inclui estoque e transporte. III Promoção inclui marca e design. É (São) correta(s) APENAS a(s) ferramentas(s)Administração - Teorias em Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de administração de marketing, julgue os itens de 111 a 115.
Os tradicionais quatro pês, de produto, preço, praça e promoção, formam subconjuntos de variáveis que concentram diferentes e diversos atributos.
Administração - Teorias em Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de administração de marketing, julgue os itens de 111 a 115.
O plano de marketing é o documento que orienta os esforços de marketing de uma empresa. Há um formato único de método e plano que deve ser preservado em qualquer situação.
Administração - Teorias em Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de administração de marketing, julgue os itens de 111 a 115.
O plano de marketing é o documento que orienta os esforços de marketing de uma empresa. Há um formato único de método e plano que deve ser preservado em qualquer situação.
Administração - Teorias em Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A comunicação integrada de marketing é uma expansão do elemento de promoção do mix de marketing. Ela é essencialmente o reconhecimento da importância de comunicar uma mesma mensagem para os mercados-alvo. Acerca desse assunto, julgue os seguintes itens.
Várias ferramentas são utilizadas no composto de marketing, entre elas, promoção de vendas e venda pessoal.
Administração - Teorias em Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A comunicação integrada de marketing é uma expansão do elemento de promoção do mix de marketing. Ela é essencialmente o reconhecimento da importância de comunicar uma mesma mensagem para os mercados-alvo. Acerca desse assunto, julgue os seguintes itens.
Propaganda tem a finalidade explícita de lembrar, motivar e persuadir alguém a adotar uma idéia ou produto.
Administração - Teorias em Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Conforme o estudo realizado pelo Hewllett-Packard´s Medical Products Group, que fatores críticos foram identificados para o sucesso de novos produtos?
Pesquisa de Mercado / Qualidade e Preço Adequado no Lançamento / Escolha dos Canais Corretos de Distribuição
Pesquisa de Mercado / Atendimento de Uma Necessidade/ Vantagem do Produto / Preço Adequado no Lançamento / Escolha dos Canais Corretos de Distribuição
Pesquisa de Mercado / Vantagem do Produto / Qualidade e Preço Adequado no Lançamento / Escolha dos Canais Corretos de Distribuição
Pesquisa de Mercado / Grande Vantagem do Produto / Preço Adequado no Lançamento / Escolha dos Canais Corretos de Distribuição
Pesquisa de Mercado / Atendimento de Uma Necessidade/ Grande Vantagem do Produto / Qualidade e Preço Adequado no Lançamento / Escolha dos Canais Corretos de Distribuição
O Marketing como área de estudos atualmente passa por uma crise de identidade, segundo alguns. Pesquisas testaram diversos aspectos das premissas assumidas nos modelos utilizados pelo Marketing. Ao contrário do que é postulado nas premissas teóricas, algumas conclusões dessas pesquisas permitiram inferir que:
as delimitações de setores de negócios e fronteiras organizacionais são claramente identificadas;
os aspectos relevantes da oferta estão incorporados ao próprio processo de troca;
a inovação é atribuição da oferta, sendo que intermediários contribuem exclusivamente nos aspectos tempo e espaço;
os atores envolvidos nas trocas buscam informações exclusivamente relacionadas aos seus objetivos de consumo.
Alguns estudiosos da área de Marketing advogam a idéia de que o Marketing de Relacionamento substituirá o Marketing de Transação. Pode-se questionar esta idéia porque:
dependendo do tipo do cliente e da oferta, o cliente poderá preferir interagir com a organização em termos transacionais;
em um mundo Pós-Moderno, o relacionamento ao longo do tempo é incompatível com a idéia de imediatismo;
o Marketing de Relacionamento só se aplicaria nos setores que envolvem produtos de consumo;
em um mundo de tanta oferta é impossível, na prática, estabelecer-se um relacionamento;
os dados de pesquisa disponíveis não permitem afirmar que relacionamento redundam em maior lucratividade.
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