Questões sobre Teorias em Marketing

Lista completa de Questões sobre Teorias em Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O marketing de causas é parte integrante do marketing social corporativo e é empregado em programas que visam fundamentalmente:

  • A.

    evocar sentimentos em relação à marca corporativa;

  • B.

    atingir grupos-alvo menos acessíveis;

  • C.

    superar desconfianças do consumidor relativas à organização;

  • D.

    aumentar a eficiência dos investimentos em marketing social;

  • E.

    aumentar o grau de conhecimento da marca corporativa.

Dentro do domínio do Marketing há quatro categorias de relacionamentos com os quais uma organização está envolvida. As categorias são:

  • A.

    concorrentes, recursos, pessoas e variáveis relativas às trocas sociais;

  • B.

    fornecedores, concorrentes, clientes e distribuidores;

  • C.

    relacionamentos interno, lateral, com fornecedores e com clientes;

  • D.

    unidades de negócio, empresas focais, governo, clientes finais e intermediários;

  • E. potenciais, prováveis, experimentadores e fiéis.

O diretor de Marketing de uma indústria de artigos de pesca, preocupado em conhecer as características que afetam o comportamento do seu consumidor, deveria avaliar que

  • A.

    os fatores psicológicos que influenciam na decisão do comprador são representados pelos grupos de referência, a família, os papéis sociais e o status.

  • B.

    a cultura é o principal determinante dos desejos e do comportamento de uma pessoa.

  • C.

    a busca por informações é a primeira etapa do processo de decisão do comprador.

  • D.

    a tangibilidade é uma das características que influenciam na taxa de adoção de uma inovação.

  • E.

    o comportamento de compra com dissonância cognitiva reduzida envolve baixo envolvimento do consumidor e poucas diferenças significativas entre as marcas.

Julgue os itens seguintes quanto à qualidade e produtividade nas organizações.

Segundo Deming, os processos de maior impacto na qualidade dos serviços de determinado empregado devem ser foco incessante de treinamento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência à administração de bens materiais, julgue os itens que se seguem.

Entre as técnicas matemáticas de previsão de consumo, a conhecida como predileção, em que empregados experientes estabelecem a evolução dos quantitativos futuros, é a mais utilizada.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em uma loja, situada em uma cidade brasileira, que comercializa roupas femininas do tipo esporte fino, foi identificado em uma consultoria que 14% de suas clientes são descendentes de orientais e, que tais clientes, demandam roupas mais fechadas e de cores vivas. Um outro grupo, que representa cerca de 45% da clientela, são executivas ou dirigentes em suas organizações de trabalho e demanda roupas discretas, em tons mais amenos para o exercício profissional.

Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os próximos itens com relação a comportamento do consumidor e análise ambiental.

No que se refere às influências no comportamento de compra, é correto afirmar que os valores da família não influenciam na decisão de compra de um indivíduo maior de idade, que não reside mais com os pais.

  • C. Certo
  • E. Errado

A empresa de turismo Turibelo atua nas regiões Centrooeste e Nordeste, há mais de 6 anos, com vendas de passagens aéreas e de pacotes turísticos. No mercado de pacotes turísticos, a organização atua em diversas áreas: turismo de aventura, voltado para jovens e adultos que possuem preparo e interesse em aventuras radicais; turismo de saúde, voltado para idosos que demandam por programas mais calmos, tais como spas e estâncias hidrominerais; turismo cultural, voltado para o público geral que tem interesse em conhecer a diversidade cultural, histórica e arquitetônica das cidades. Embora esses grupos não sejam excludentes entre si, eles possuem características próprias e, embora apresentem rentabilidades diferentes, todos os grupo são rentáveis.

A partir do texto acima, julgue os itens seguintes, relativos a segmentação.

A distinção entre os clientes dos três grupos descritos no texto embasa-se em segmentação do tipo demográfica.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na teoria do marketing, os modelos que são comumente utilizados para análise dos objetivos no comportamento do consumidor incluem o modelo

econômico de David Ricardo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na teoria do marketing, os modelos que são comumente utilizados para análise dos objetivos no comportamento do consumidor incluem o modelo

de aprendizado de Pavlov.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na teoria do marketing, os modelos que são comumente utilizados para análise dos objetivos no comportamento do consumidor incluem o modelo

psicanalítico de Freud.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...