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O marketing de causas é parte integrante do marketing social corporativo e é empregado em programas que visam fundamentalmente:
evocar sentimentos em relação à marca corporativa;
atingir grupos-alvo menos acessíveis;
superar desconfianças do consumidor relativas à organização;
aumentar a eficiência dos investimentos em marketing social;
aumentar o grau de conhecimento da marca corporativa.
Dentro do domínio do Marketing há quatro categorias de relacionamentos com os quais uma organização está envolvida. As categorias são:
concorrentes, recursos, pessoas e variáveis relativas às trocas sociais;
fornecedores, concorrentes, clientes e distribuidores;
relacionamentos interno, lateral, com fornecedores e com clientes;
unidades de negócio, empresas focais, governo, clientes finais e intermediários;
Administração - Teorias em Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
O diretor de Marketing de uma indústria de artigos de pesca, preocupado em conhecer as características que afetam o comportamento do seu consumidor, deveria avaliar que
os fatores psicológicos que influenciam na decisão do comprador são representados pelos grupos de referência, a família, os papéis sociais e o status.
a cultura é o principal determinante dos desejos e do comportamento de uma pessoa.
a busca por informações é a primeira etapa do processo de decisão do comprador.
a tangibilidade é uma das características que influenciam na taxa de adoção de uma inovação.
o comportamento de compra com dissonância cognitiva reduzida envolve baixo envolvimento do consumidor e poucas diferenças significativas entre as marcas.
Administração - Teorias em Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os itens seguintes quanto à qualidade e produtividade nas organizações.
Segundo Deming, os processos de maior impacto na qualidade dos serviços de determinado empregado devem ser foco incessante de treinamento.
Administração - Teorias em Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com referência à administração de bens materiais, julgue os itens que se seguem.
Entre as técnicas matemáticas de previsão de consumo, a conhecida como predileção, em que empregados experientes estabelecem a evolução dos quantitativos futuros, é a mais utilizada.
Administração - Teorias em Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Em uma loja, situada em uma cidade brasileira, que comercializa roupas femininas do tipo esporte fino, foi identificado em uma consultoria que 14% de suas clientes são descendentes de orientais e, que tais clientes, demandam roupas mais fechadas e de cores vivas. Um outro grupo, que representa cerca de 45% da clientela, são executivas ou dirigentes em suas organizações de trabalho e demanda roupas discretas, em tons mais amenos para o exercício profissional.
Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os próximos itens com relação a comportamento do consumidor e análise ambiental.
No que se refere às influências no comportamento de compra, é correto afirmar que os valores da família não influenciam na decisão de compra de um indivíduo maior de idade, que não reside mais com os pais.
Administração - Teorias em Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A empresa de turismo Turibelo atua nas regiões Centrooeste e Nordeste, há mais de 6 anos, com vendas de passagens aéreas e de pacotes turísticos. No mercado de pacotes turísticos, a organização atua em diversas áreas: turismo de aventura, voltado para jovens e adultos que possuem preparo e interesse em aventuras radicais; turismo de saúde, voltado para idosos que demandam por programas mais calmos, tais como spas e estâncias hidrominerais; turismo cultural, voltado para o público geral que tem interesse em conhecer a diversidade cultural, histórica e arquitetônica das cidades. Embora esses grupos não sejam excludentes entre si, eles possuem características próprias e, embora apresentem rentabilidades diferentes, todos os grupo são rentáveis.
A partir do texto acima, julgue os itens seguintes, relativos a segmentação.
A distinção entre os clientes dos três grupos descritos no texto embasa-se em segmentação do tipo demográfica.
Administração - Teorias em Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Na teoria do marketing, os modelos que são comumente utilizados para análise dos objetivos no comportamento do consumidor incluem o modelo
econômico de David Ricardo.
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Na teoria do marketing, os modelos que são comumente utilizados para análise dos objetivos no comportamento do consumidor incluem o modelo
de aprendizado de Pavlov.
Administração - Teorias em Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Na teoria do marketing, os modelos que são comumente utilizados para análise dos objetivos no comportamento do consumidor incluem o modelo
psicanalítico de Freud.
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