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Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Instituto Brasileiro de Educação e Gestão (IBEG) - 2013
Avaliação de desempenho é o processo sistemático de avaliação dos resultados obtidos por um indivíduo dentro de uma organização. Logo, um dos métodos utilizados é o Método dos Incidentes Críticos. Este método caracteriza-se:
Por ser um procedimento que combina vários métodos, classificando comportamentos relevantes para o desempenho da função.
Pela avaliação do desempenho dos membros da organização mediante a participação de todas as pessoas que integram seu círculo de atuação, possibilitando uma visão de seu desempenho de diferentes perspectivas.
Pela classificação com base em uma escala, de um conjunto de fatores considerados relevantes para o desempenho do cargo.
Pelo registro dos desempenhos fora do padrão em períodos determinados, focalizando a atenção em comportamentos que se mostraram especialmente eficazes e ineficazes.
Pelo preenchimento de um formulário no qual são atribuídas notas de zero a dez pelo chefe imediato do funcionário.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de organizações que aprendem e de aprendizagem corporativa, julgue os itens subsequentes.
Uma organização que aprende é aquela em que a cúpula da empresa passa continuamente pela educação formal.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de organizações que aprendem e de aprendizagem corporativa, julgue os itens subsequentes.
O aprendizado permanente de uma organização baseia-se no tripé visão estratégica, cultura organizacional e gestão do conhecimento.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de treinamento e desenvolvimento de pessoas como estratégia de gestão organizacional, julgue os itens subsecutivos.
O incentivo à formação continuada das pessoas inclui cursos de graduação, pós-graduação, atualização na área de conhecimento e cursos de línguas.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de treinamento e desenvolvimento de pessoas como estratégia de gestão organizacional, julgue os itens subsecutivos.
Treinamentos são eventos educacionais de longa duração que visam à melhoria do desempenho funcional.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de treinamento e desenvolvimento de pessoas como estratégia de gestão organizacional, julgue os itens subsecutivos.
O conjunto de experiências e oportunidades de aprendizagem, proporcionadas pela organização e que apoiam o crescimento pessoal do empregado, é denominado desenvolvimento.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de treinamento e desenvolvimento de pessoas como estratégia de gestão organizacional, julgue os itens subsecutivos.
A análise do negócio norteia o planejamento estratégico da empresa, entretanto, não influencia de modo significativo o levantamento de necessidades de treinamento da organização.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando que o desenvolvimento das pessoas é fundamental para a manutenção ou a ampliação do diferencial competitivo da organização, julgue os itens subsequentes, relativos a gestão de desempenho e planos de carreira.
Os pré-requisitos para elaboração dos planos de carreira incluem a retenção de talentos e a diminuição de rotatividade (turnover) de pessoas.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com base no fato de que um dos subsistemas mais importantes da administração de recursos humanos é a área de treinamento, desenvolvimento e educação (TDE), julgue os próximos itens.
Incluem-se entre as finalidades do processo de TDE a adequação do colaborador à cultura da empresa e a redução de custos na busca por objetivos empresariais.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com base no fato de que um dos subsistemas mais importantes da administração de recursos humanos é a área de treinamento, desenvolvimento e educação (TDE), julgue os próximos itens.
O treinamento é um processo de assimilação cultural em curto ou médio prazo que produz um estado de mudança no conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes do indivíduo, podendo ser realizado por meio de cursos e oficinas.
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