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Em relação às mudanças de comportamento que o treinamento pode provocar, assinale a alternativa incorreta.
O treinamento ajuda as pessoas a pensar de forma global e ampla se refere ao desenvolvimento de conceitos.
Há no treinamento a transmissão de informações, que tem como um dos parâmetros o aumento do conhecimento das diretrizes e políticas da empresa.
O desenvolvimento de habilidades faz menção à modificação da conscientização das pessoas.
Operação de tarefas com melhor destreza e efeito do desenvolvimento de habilidades são consequências do treinamento.
Assinale a alternativa que apresenta um indicador a priori das necessidades de treinamento.
Comunicações deficientes.
Mau atendimento ao cliente.
Redução do número dos empregados.
Baixa produtividade.
Leia as afi rmativas a seguir e assinale a opção correta.
1. A capacitação tem por objetivo desenvolver as competências das quais funcionários e gestores necessitam para lidar de maneira efi caz uns com os outros e com os clientes em um ambiente diversificado.
2. A maioria das competências ensinadas é interpessoal, como escutar ativamente e fornecer coaching e feedback. Sob condições ideais, usa-se a avaliação organizacional para determinar quais competências devem ser ensinadas, ajustando o treinamento às questões empresariais especificamente identificadas.
As duas afirmativas estão corretas e a segunda justifi ca a primeira.
Somente a segunda afirmativa está correta.
As duas afirmativas estão incorretas.
As duas afirmativas estão corretas, mas a segunda não justifica a primeira.
Somente a primeira afirmativa está correta.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Entre as perspectivas clássicas da metodologia do balanced scorecard, a perspectiva financeira possibilita que o gestor acompanhe o desempenho da organização.
O empregado que esteja sendo capacitado para desenvolver suas atividades imediatas submete-se ao que se denomina, em gestão de pessoas, desenvolvimento profissional.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
Dentre os objetivos do treinamento e desenvolvimento de pessoas nas organizações, pode-se afirmar que o mais difícil de ser atingido no curto prazo é:
transmitir conhecimentos atualizados.
adequar a pessoa à cultura da empresa.
capacitar tecnicamente o funcionário.
mudar atitudes.
remanejar pessoal.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Concursos da Universidade de Pernambuco (UPENET/ UPE / IAUPE) - 2011
Para que um treinamento seja eficaz, é importante seguir algumas etapas. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA das etapas do treinamento.
Implementação, planejamento, diagnose e avaliação.
Planejamento, diagnose, implementação e avaliação.
Diagnose, planejamento, implementação e avaliação.
Diagnose, implementação, planejamento e avaliação.
Diagnose, planejamento, avaliação e implementação.
Considere as afirmativas abaixo a respeito de programas de treinamento, baseados em competências, adotados por uma empresa de modo a tornar as pessoas mais produtivas, criativas e inovadoras, contribuindo ainda mais para o desempenho organizacional.
I - É necessário preparar o ocupante para o desempenho no cargo ao invés de desenvolver competências individuais.
II - É necessário o desenvolvimento de competências essenciais para o negócio ao invés de treinamento para a ocupação de um cargo.
III - É necessário priorizar a rapidez na construção e no desenvolvimento de competências para o negócio, ao invés da rapidez, da qualidade e do baixo custo do treinamento.
Está correto APENAS o que se afirma em
I
II
III
I e II
II e III
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes acerca de treinamento, desenvolvimento e educação de pessoas.
O planejamento instrucional é de responsabilidade exclusiva do professor selecionado pela organização para ministrar determinado treinamento.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes acerca de treinamento, desenvolvimento e educação de pessoas.
A avaliação de reação geralmente focaliza a satisfação, a utilidade e a dificuldade percebidas pelos treinandos ao final de determinada ação educacional.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes acerca de treinamento, desenvolvimento e educação de pessoas.
O levantamento de necessidades é a etapa em que os objetivos dos treinamentos são articulados com os objetivos organizacionais e das unidades de trabalho.
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