Lista completa de Questões de Administração da Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A amplitude dos canais de distribuição é representada pelo número de empresas que nela atuam, e cada modalidade de distribuição tem características próprias. A distribuição do tipo intensiva é direcionada a produtos
de consumo frequente, exigindo apenas um distribuidor atuando em cada região demarcada pelo fabricante.
de compra comparada, e existe mais do que um distribuidor atuando em certa região, o que garante condições limitadas de acesso aos produtos.
de compra rotineira, exigindo a disponibilização do produto em grande quantidade de lojas de cada região.
especiais, com apenas uma empresa revendedora atuando em mercado indicado.
que envolvem pesquisa antes da compra, exigindo que o fabricante disponibilize sua mercadoria em quantidade limitada de lojas em cada região.
A definição de Competência está baseada em três dimensões chamadas de CHA, letras que têm, respectivamente, a seguinte correspondência:
conhecimento, habilidade e atitude
conhecimento, hábito de segurança e apresentação pessoal
criatividade, habilidade e atitude
criatividade, hábito de segurança e apresentação pessoal
criatividade, hábito de segurança e atitude
Em um determinado estoque, o consumo diário de um item de estoque é constante e igual a 30 unidades, incluindo fins de semana e feriados. Sabe-se que o saldo de estoque, no início do dia 1 do mês, era de 500 unidades, e, ao final do dia 30, esse saldo foi de 200 unidades. O gerente de armazenamento perdeu os registros de entrada desse material, mas tem certeza de que foram realizadas duas entradas de quantidades idênticas no mês em questão. Se o ponto de ressuprimento é de 200 unidades, e o tempo de reposição (lead-time) do fornecedor é de 3 dias, conclui-se que houve entradas em estoque nos dias
5 e 19
10 e 20
11 e 25
13 e 23
14 e 26
I - P , II - P , III - Q
I - P , II - Q , III - P
I - Q , II - P , III - P
I - Q , II - P , III - Q
I - Q , II - Q , III - P
Atualmente, a complexidade dos cenários macroeconômicos afeta as organizações empresariais quanto ao seu posicionamento no mercado, à sua estruturação para atendimento às demandas e a várias outras atividades que precisam ser realizadas para que a empresa possa ter uma boa perspectiva em relação à competitividade e à sua sobrevivência no mercado. Nessa perspectiva, a função da administração que considera os cenários macroeconômicos para a elaboração das estratégias é a(o)
organização.
direção.
coordenação.
controle.
planejamento.
A tarefa da Administração consiste em interpretar os objetivos propostos pela empresa e traduzi-los em ação empresarial, da melhor maneira possível, por meio do(a)
planejamento, organização, direção e controle de todos os esforços realizados em todas as áreas e em todos os níveis da empresa, a fim de atingir tais objetivos.
planejamento, organização e controle de todos os esforços realizados em todas as áreas e nos níveis gerenciais da empresa, a fim de atingir tais objetivos.
planejamento e controle de todos os esforços realizados nas áreas estratégicas e nos níveis gerenciais da empresa, a fim de atingir tais objetivos.
planejamento e mapeamento de todos os esforços realizados em todas as áreas e em todos os níveis da empresa, a fim de atingir objetivos de baixo custo.
organização e controle de todos os esforços realizados nas áreas estratégicas e nos níveis gerenciais da empresa, a fim de atingir tais objetivos.
Acerca dos métodos de estabelecimento de preços, NÃO é correto afirmar que o preço
de Markup acrescenta uma margem padrão ao custo do produto, tornando-o independente do volume de vendas.
de Retorno-Alvo determina o preço, de forma a assegurar o Retorno sobre o Investimento (ROI).
de Valor Percebido ajusta-se bem à ideia de posicionamento do produto, em que uma empresa pode mostrar ao cliente que este manterá a mesma margem de lucro, com o preço estipulado.
de Mercado baseia-se nos preços cobrados pelos concorrentes, dedicando menor atenção a seus próprios custos ou à demanda.
com base na Concorrência não explora diretamente o valor para os clientes, e como não há informações sobre os custos dos concorrentes, pode-se ter o custo mais alto e não poder oferecer um preço mais baixo ou ao mesmo nível da concorrência e sobreviver.
Com respeito ao desenho inicial de um processo, analise as afirmativas abaixo.
I - O escopo do processo apresenta a missão e o limite, ou seja, o conteúdo, o início e o término.
II - O diagrama da cadeia de valor do processo envolve fornecedores, entradas, subprocessos, saídas e clientes.
III - O mapa do processo revela a sequência através da qual as atividades são executadas e quem executa cada uma delas.
Está correto o que se afirma em
I, apenas.
II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
A classificação de materiais é o processo de aglutinação por características semelhantes, e determina grande parte do sucesso no gerenciamento de estoques. São critérios de classificação de recursos materiais, EXCETO a(o)
periculosidade.
perecibilidade.
importância operacional.
possibilidade de fazer ou comprar.
preço unitário.
Considere as afirmativas abaixo a respeito de programas de treinamento, baseados em competências, adotados por uma empresa de modo a tornar as pessoas mais produtivas, criativas e inovadoras, contribuindo ainda mais para o desempenho organizacional.
I - É necessário preparar o ocupante para o desempenho no cargo ao invés de desenvolver competências individuais.
II - É necessário o desenvolvimento de competências essenciais para o negócio ao invés de treinamento para a ocupação de um cargo.
III - É necessário priorizar a rapidez na construção e no desenvolvimento de competências para o negócio, ao invés da rapidez, da qualidade e do baixo custo do treinamento.
Está correto APENAS o que se afirma em
I
II
III
I e II
II e III
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...