Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

As avaliações de desempenho têm propósitos relacionados a duas dimensões: desenvolvimento e gestão. Na primeira, as avaliações dão subsídio para a formação de competências, na segunda, servem para a tomada de decisão acerca das demais práticas de gestão de pessoas. Assim, permitir o planejamento de carreira, reconhecer os méritos dos desempenhos individuais, melhorar a comunicação, documentar decisões pessoais e definir candidatos à promoção são, respectivamente, exemplos de objetivos de avaliação de desempenho associados a

  • A. gestão, gestão, desenvolvimento, gestão e desenvolvimento.
  • B. desenvolvimento, desenvolvimento, gestão, gestão e desenvolvimento.
  • C. gestão, desenvolvimento, gestão, desenvolvimento e desenvolvimento.
  • D. gestão, desenvolvimento, desenvolvimento, gestão e gestão.
  • E. desenvolvimento, gestão, gestão, desenvolvimento e gestão.

Julgue os seguintes itens, referentes à gestão da qualidade. Nas organizações, o comitê da qualidade, ligado diretamente à diretoria, tem-se mostrado ineficiente na coordenação do processo de implantação do sistema de qualidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

O diagrama que representa a relação entre o valor relativo de cargos e suas faixas salariais é denominado

  • A. platô de salários.
  • B. planilha de salários.
  • C. curva de salários.
  • D. folha salarial.
  • E. tabela de variação salarial.

Julgue os seguintes itens, referentes à gestão da qualidade. Em um controle estatístico da qualidade, a análise de correlação permite prever os escores em uma variável que depende do conhecimento dos escores de uma ou mais variáveis explicativas.

  • C. Certo
  • E. Errado

No modelo de gestão por competências, o mapeamento de competências deve contemplar, necessariamente,

  • A. os termos técnicos que caracterizam a área de trabalho mapeada.
  • B. a descrição minuciosa e detalhada das competências.
  • C. a validação semântica das competências descritas.
  • D. o levantamento dos recursos financeiros existentes na organização.
  • E. as descrições generalistas das competências identificadas.

Julgue os seguintes itens, referentes à gestão da qualidade. Em uma organização padronizada, os insumos são processados de maneira variável ao longo do tempo. Nesse caso, o produto final sofre impactos dessa variabilidade na forma de custos maiores devido ao desperdício de materiais, tempo e retrabalho.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às tarefas exercidas pelos operadores de checkout, assinale a opção correta.

  • A. Deve-se fornecer mobiliário adequado ao operador de checkout, de forma a facilitar a torção e a flexão do tronco até os máximos ângulos permitidos na norma.
  • B. As ferramentas utilizadas pelos operadores de checkout devem ser posicionadas fora do alcance visual e manual do trabalhador, por motivo de segurança, para evitar a ocorrência de acidentes por abalroamento.
  • C. Devem ser oferecidos ao operador de checkout treinamentos que tratem das noções acerca da prevenção e dos fatores de risco para a saúde a fim de serem evitados os agravos à saúde.
  • D. Cabe ao operador de checkout exercer tarefas de segurança patrimonial para a verificação das mercadorias no seu posto de trabalho.
  • E. No mobiliário a ser fornecido ao operador de checkout deve constar apoio para região lombar, independentemente do tipo e modelo de cadeira.

Julgue os seguintes itens, referentes à gestão da qualidade. Qualidade é definida como adequação e não como cumprimento de requisitos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do modelo de gestão com base na qualidade total (GQT), julgue os itens subsequentes. A quantidade de variáveis que interferem no desempenho humano é o que dificulta a etapa de avaliação de resultados.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do modelo de gestão com base na qualidade total (GQT), julgue os itens subsequentes. O mapa de processos, ou espinha-de-peixe, é uma ferramenta útil para a análise da qualidade. Por meio dessa ferramenta, é possível construir um gráfico que identifica o problema e suas prováveis causas e falhas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...