Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
As avaliações de desempenho têm propósitos relacionados a duas dimensões: desenvolvimento e gestão. Na primeira, as avaliações dão subsídio para a formação de competências, na segunda, servem para a tomada de decisão acerca das demais práticas de gestão de pessoas. Assim, permitir o planejamento de carreira, reconhecer os méritos dos desempenhos individuais, melhorar a comunicação, documentar decisões pessoais e definir candidatos à promoção são, respectivamente, exemplos de objetivos de avaliação de desempenho associados a
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os seguintes itens, referentes à gestão da qualidade. Nas organizações, o comitê da qualidade, ligado diretamente à diretoria, tem-se mostrado ineficiente na coordenação do processo de implantação do sistema de qualidade.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
O diagrama que representa a relação entre o valor relativo de cargos e suas faixas salariais é denominado
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os seguintes itens, referentes à gestão da qualidade. Em um controle estatístico da qualidade, a análise de correlação permite prever os escores em uma variável que depende do conhecimento dos escores de uma ou mais variáveis explicativas.
No modelo de gestão por competências, o mapeamento de competências deve contemplar, necessariamente,
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os seguintes itens, referentes à gestão da qualidade. Em uma organização padronizada, os insumos são processados de maneira variável ao longo do tempo. Nesse caso, o produto final sofre impactos dessa variabilidade na forma de custos maiores devido ao desperdício de materiais, tempo e retrabalho.
Com relação às tarefas exercidas pelos operadores de checkout, assinale a opção correta.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os seguintes itens, referentes à gestão da qualidade. Qualidade é definida como adequação e não como cumprimento de requisitos.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A respeito do modelo de gestão com base na qualidade total (GQT), julgue os itens subsequentes. A quantidade de variáveis que interferem no desempenho humano é o que dificulta a etapa de avaliação de resultados.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A respeito do modelo de gestão com base na qualidade total (GQT), julgue os itens subsequentes. O mapa de processos, ou espinha-de-peixe, é uma ferramenta útil para a análise da qualidade. Por meio dessa ferramenta, é possível construir um gráfico que identifica o problema e suas prováveis causas e falhas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...