Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca dos conceitos que envolvem a área comercial de empresas, julgue os itens subsequentes.
Marketing é a função empresarial que cria continuamente valor para o cliente e gera vantagem competitiva duradoura para a empresa, por meio da gestão estratégica das variáveis controláveis de marketing.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, a respeito da comunicação no ambiente organizacional.
A comunicação ascendente caracteriza-se pelo fluxo de informação dos superiores para os subordinados, entre outros motivos, para que o empregado saiba qual é o seu papel na organização.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca dos conceitos que envolvem a área comercial de empresas, julgue os itens subsequentes.
Orientação para o mercado é a filosofia empresarial que envolve todas as funções organizacionais e focaliza consumidores, distribuidores e concorrentes.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, a respeito da comunicação no ambiente organizacional.
A denominada rádio-corredor, ou seja, a troca de informação entre funcionários de uma organização de maneira informal, nem sempre se caracteriza apenas por disseminar boatos. Algumas informações são propositadamente vazadas pelos administradores, por ser esse um canal bastante rápido de comunicação.
Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito da negociação integrativa e da distributiva, assinale a opção correta.
Em ambos os tipos de negociação, a melhor solução é a que potencializa uma das partes.
Em ambos os tipos de negociação, o relacionamento entre as partes é de curto prazo.
Tanto na negociação integrativa quanto na distributiva, as partes elaboram acordos criativos viáveis para todos.
Na negociação integrativa, a amplitude de negociação ocorre entre os pontos de resistência das partes envolvidas.
Na negociação distributiva, busca-se a solução que melhor atenda a ambas as partes a longo prazo.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca dos conceitos que envolvem a área comercial de empresas, julgue os itens subsequentes.
Quanto maiores os benefícios percebidos em relação a seus custos incorridos, menor o valor do produto para o cliente.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, a respeito da comunicação no ambiente organizacional.
Em determinadas situações, o conflito dentro de uma organização pode ser visto de forma positiva porque provoca o debate, a reflexão, a exposição de ideias e críticas.
Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação à terceira parte envolvida em negociações para a solução de conflitos, assinale a opção correta.
Um instrutor é um terceiro com experiência para agir em situações de agressividade entre as partes.
O mediador é um terceiro com autoridade para ditar um acordo entre as partes.
Um consultor é um terceiro, habilitado e imparcial, que busca facilitar a resolução de um problema por meio da comunicação e da análise, com base em seus conhecimentos sobre conflitos.
Um conciliador é um terceiro, confiável, que facilita a solução por meio da razão e persuasão.
Um árbitro é um terceiro, neutro, que estabelece uma comunicação informal entre as partes.
Em relação ao ambiente de marketing, julgue os itens seguintes.
Um dos fatores que exerce impacto negativo no desempenho de todas as empresas do mercado de um país é a desvalorização da moeda.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes no que concerne ao marketing de relacionamento e à ética nas relações interpessoais com clientes.
Parceiros comerciais que compartilham valores éticos entre si demonstram mais comprometimento com o relacionamento mútuo.
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