Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Estrutura de Gerenciamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de gerência de projetos, assinale a opção incorreta.
Uma estrutura analítica do projeto (EAP) pode ser utilizada como um método de apresentação, como, por exemplo, um desenho de uma lista não estruturada de atividades em formato de diagrama.
Uma EAP é um agrupamento orientado ao subproduto (deliverable-oriented) dos elementos do projeto que organiza e define o escopo total do projeto: o trabalho que não está na EAP está fora do escopo do projeto.
A cada item na EAP é, geralmente, designado um identificador único, que são, frequentemente, conhecidos como plano de contas (code of accounts).
Um dicionário EAP inclui, tipicamente, descrições de pacotes de trabalho, bem como outras informações de planejamento, tais como datas de cronogramas, custo de orçamentos e designações de funcionários.
Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do recrutamento e da seleção de pessoal nas organizações, julgue os itens a seguir.
A dramatização em um processo de seleção é uma técnica de simulação, pois substitui o método verbal ou de execução pelo método da ação social em grupos.
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à elaboração, análise e administração de projetos, julgue os itens de 70 a 80.
Após verificar que a data predefinida para o término do projeto poderá não ser alcançada, o gerente do projeto poderá tentar solucionar esse problema mediante a adoção da técnica de compressão denominada crashing (colisão), que examina as compensações entre custo e prazo.
Administração - Administração Hospitalar - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito da administração de serviços de apoio operacional, julgue os itens subsequentes.
Na retirada da roupa suja da unidade geradora, recomenda-se agitar a roupa para evitar acidentes de trabalho pela presença de instrumental ou material perfurocortante.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.
O atendimento não gera variabilidade pois deve ser sempre igual para todos.
Administração - Estrutura de Gerenciamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
As áreas de conhecimento da gerência de projetos descrevem os conhecimentos e práticas em gerência de projetos em termos dos processos que as compõem. Esses processos foram organizados em nove áreas de conhecimentos, das quais, tem-se as seguintes gerências:
de comunicação; do escopo do projeto; do relacionamento; do custo do projeto; e da qualidade do projeto.
dos riscos do projeto; do escopo do projeto; financeira do projeto; do custo do projeto; e da qualidade do projeto.
da integração do projeto; das aquisições do projeto; do tempo do projeto; do custo do projeto; e da qualidade do projeto.
da integração do projeto; do escopo do projeto; do tempo do projeto; do custo do projeto; e de tecnologia do projeto.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca de modernas formas de gerenciamento, julgue os próximos itens.
O balance scorecard engloba perspectivas do cliente, inovação e aprendizagem organizacional, processos internos e desempenho financeiro.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Carlos, ao verificar que os resultados obtidos por diversos órgãos públicos que ele auditou estavam abaixo dos referenciais comparativos de outras organizações públicas, passou a defender que as organizações públicas deveriam mudar a cultura organizacional vigente, alinhando-se a um paradigma de gestão similar ao da iniciativa privada. A intenção de Carlos ao defender a mudança é instituir o paradigma do cliente na gestão pública.
Considerando a situação hipotética descrita acima, julgue os itens de 91 a 93, a respeito da cultura organizacional, das convergências e divergências entre a gestão pública e a gestão privada.
As mudanças que Carlos vislumbra como necessárias aos órgãos públicos devem se pautar pelo princípio da legalidade, pois, enquanto ao gestor privado é permitido fazer tudo o que não lhe for proibido em lei, ao gestor público é permitido fazer apenas aquilo que estiver previsto em lei.
Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do recrutamento e da seleção de pessoal nas organizações, julgue os itens a seguir.
O coeficiente de seleção é a proporção de candidatos que uma organização pode contratar, que é calculado pela razão entre o número de cargos a serem preenchidos e o número de candidatos.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens de 106 a 110.
Os conteúdos dos cursos e de outros eventos educacionais na empresa foram estruturados de acordo com definições de competências humanas, alinhadas ao planejamento estratégico de organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...