Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Segundo a UNESCO, a organização contemporânea baseada na informação necessita ser flexível e aumentar sua capacidade de aprender devido a estruturas complexas e a um panorama econômico dependente de inovações propiciadas por tecnologias da informação distintas e mutáveis e dos efeitos da globalização. Em relação à gestão da informação no ambiente organizacional, julgue os itens a seguir.
Uma vez que as informações encontram-se normalmente dispersas e em formatos e mídias diferentes, os ambientes informacional, organizacional e externo devem ser modelados para, em conjunto, caracterizar os diversos tipos de informação e as mudanças evolutivas que exigem flexibilidade das estruturas organizacionais e dos sistemas de informação.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir do texto acima, julgue os itens que se seguem.
Expressões impessoais ajudam a neutralizar a insatisfação do cliente.
Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A prática de head-hunting pode ser definida como a prestação de serviços destinados à identificação, atração e avaliação de profissionais especializados para postos estratégicos. Nessa modalidade a seleção de pessoas para posições-chave passa a ter dimensões estratégicas e deve ser muito bem planejada para que sejam alcançados os objetivos definidos pelo contratante. Acerca dessa prática, assinale a opção correta.
As principais características do psicólogo que atua como headhunting são a criatividade, a franqueza, a clareza nas ações e o respeito às empresas concorrentes ao buscar os talentos não colocados no mercado de trabalho utilizando técnicas para rastrear profissionais especializados.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens de 106 a 110.
A educação corporativa da empresa adota a educação a distância apoiada em novas tecnologias da informação e comunicação.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Os recursos de tecnologia da informação e comunicação (TIC) necessitam ser administrados por um conjunto de processos agrupados naturalmente para prover a informação que a empresa necessita para alcançar seus objetivos. Acerca da gestão no âmbito da TIC, julgue os itens a seguir.
As informações de uma organização devem satisfazer requisitos de qualidade, segurança e governança. Os recursos de informação disponíveis devem ser balanceados e bem administrados. São eles: recursos humanos, instalações, tecnologias, sistemas aplicativos e dados.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir do texto acima, julgue os itens que se seguem.
Um atendente não deve utilizar expressões dúbias, e, sim, exprimir certezas.
Administração - Administração Contábil - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito da matemática financeira, assinale a opção correta.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Os recursos de tecnologia da informação e comunicação (TIC) necessitam ser administrados por um conjunto de processos agrupados naturalmente para prover a informação que a empresa necessita para alcançar seus objetivos. Acerca da gestão no âmbito da TIC, julgue os itens a seguir.
Deve-se estabelecer um sistema de controles internos adequado para alcançar os objetivos expressos nos requisitos organizacionais que deve suportar e ser orientado para os interesses do conselho de administração.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir do texto acima, julgue os itens que se seguem.
Reclamações favorecem o processo de atendimento, na medida em que atuam na melhoria contínua.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Por meio do Decreto n.º 5.707/2006, o governo federal estipulou como diretriz da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal incentivar e apoiar o servidor público em suas iniciativas de capacitação voltadas para o desenvolvimento das competências institucionais e individuais. A respeito das concepções de competência, gestão do conhecimento e capital intelectual, julgue os seguintes itens.
As representações compartilhadas e os sistemas de referência comuns favorecem a convergência das iniciativas individuais, a previsibilidade de comportamentos e a busca de acordos. Nessa lógica, o ambiente e as contingências organizacionais são elementos determinantes do uso e do desenvolvimento das competências profissionais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...