Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à elaboração, análise e administração de projetos, julgue os itens de 70 a 80.
O gerenciamento de riscos de um projeto pode ser feito mediante a estratégia da aceitação, que se pauta pela criação ou não de planos para evitar ou reduzir riscos.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens de 99 a 103 acerca das novas tecnologias em gestão.
Uma das características marcantes da reengenharia como tecnologia de gestão é a realização de melhorias incrementais nos processos vigentes, evitando mudanças radicais.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.
Capacidade de entendimento e preferências subjetivas interferem no processo de atendimento.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da gestão da qualidade e quanto à escola da qualidade total, julgue os itens a seguir.
O diagrama espinha de peixe, ou diagrama de Ishikawa, é uma ferramenta da escola da qualidade que mapeia a correlação entre causas e efeitos de um processo.
Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do recrutamento e da seleção de pessoal nas organizações, julgue os itens a seguir.
Em um processo de seleção, o modelo de colocação é aquele em que há um candidato para uma vaga, enquanto que o processo de classificação é aquele em que há vários candidatos para uma vaga.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens de 106 a 110.
A UCEL treina exclusivamente os empregados internos.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir do texto acima, julgue os itens que se seguem.
A tecnologia, se bem usada, sempre será uma aliada poderosa no atendimento a clientes.
Administração - Gerenciamento do Escopo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Quanto à elaboração, análise e avaliação de projetos e suas etapas, julgue os itens que se seguem.
O planejamento de escopo permite gerenciar o trabalho a ser realizado e o produto a ser entregue.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Carlos, ao verificar que os resultados obtidos por diversos órgãos públicos que ele auditou estavam abaixo dos referenciais comparativos de outras organizações públicas, passou a defender que as organizações públicas deveriam mudar a cultura organizacional vigente, alinhando-se a um paradigma de gestão similar ao da iniciativa privada. A intenção de Carlos ao defender a mudança é instituir o paradigma do cliente na gestão pública.
Considerando a situação hipotética descrita acima, julgue os itens de 91 a 93, a respeito da cultura organizacional, das convergências e divergências entre a gestão pública e a gestão privada.
Para instituir o paradigma do cliente na gestão pública, devese avaliar o desempenho da gestão pública e, para tanto, devem ser utilizados os mesmos indicadores de eficiência e eficácia utilizados pela gestão privada.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens de 106 a 110.
"Hiatos nas habilidades e conhecimentos necessários para atuação no setor elétrico" refere-se ao tipo de análise de necessidades de treinamento e desenvolvimento realizado pela empresa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...