Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens a seguir, relativos ao marketing.

Demanda de mercado ou função demanda de mercado é o valor total que seria comprado pelos clientes em uma determinada condição de investimento de marketing por parte das empresas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do planejamento urbano, julgue os seguintes itens.

O Brasil, por sua cultura, nunca se preocupou no desenvolvimento das cidades com um planejamento urbano capaz de suportar o crescimento das cidades na forma como aconteceu. Ocorreu uma migração muito grande do campo para a cidade, o que ocasionou a geração da cidade informal, por falta de um planejamento eficaz. Os municípios têm obrigação de implementar o Estatuto da Cidade nos seus planos diretores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto à organização e a métodos de trabalho, estratégia organizacional e planejamento estratégico, julgue os itens subsequentes.

A matriz SWOT é um instrumento que auxilia na organização e no planejamento das ações que visam ao preparo institucional em face de influências dos ambientes interno e externo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma empresa utiliza materiais de consumo para sua produção. O gasto anual e custo unitário de cada material estão descriminados na tabela acima. Com base nessa tabela, julgue os itens subsequentes.

O respectivo gráfico de Pareto da situação descrita no texto, indica que 50% dos itens de menor montante financeiro correspondem a menos de 4% do custo total anual.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens no que concerne às ferramentas modernas de gestão de pessoas.

Coaching consiste em processo diretivo de desenvolvimento de pessoas que inclui o aconselhamento e a orientação para desenvolvimento de carreira profissional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, relativos ao marketing.

A segmentação de mercado é definida como o ato de desenvolver a oferta e a imagem da organização para ocupar um lugar destacado na mente dos clientes-alvo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das teorias da motivação, no que diz respeito ao comportamento organizacional, julgue os itens subsequentes.

Algumas teorias motivacionais enfatizam o estudo da intensidade da motivação, que está relacionada à variabilidade da força da ação e que pode diferir de acordo com um estado anterior de carência (necessidade ou afeto) ou de um estado posterior a ser alcançado (alvo, meta).

  • C. Certo
  • E. Errado

Nas últimas décadas, as organizações vêm aplicando um conjunto de ferramentas de planejamento estratégico, a fim de sobreviver em mercados cada vez mais mutáveis e competitivos. A esse respeito, julgue os itens a seguir.

Na ferramenta denominada matriz Swot, os pontos fortes e as oportunidades para a empresa estão mais fortemente relacionados a fatores internos da organização, enquanto os pontos fracos e as ameaças a que ela está sujeita estão mais diretamente relacionadas a fatores externos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma empresa utiliza materiais de consumo para sua produção. O gasto anual e custo unitário de cada material estão descriminados na tabela acima. Com base nessa tabela, julgue os itens subsequentes.

A frequência de contagens cíclicas é determinada basicamente pela curva XYZ.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto à elaboração, análise e avaliação de projetos e suas etapas, julgue os itens que se seguem.

Quanto mais próxima a taxa interna de retorno estiver da taxa de juros do mercado maior será a rentabilidade do projeto.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...