Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito de administração de marketing, julgue os itens de 111 a 115.
O posicionamento de produto é uma característica da publicidade massiva. Trata-se da forma de apresentação dos produtos.
Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Uma empresa de eventos desenvolve atividades na área de promoção de congressos e demais atividades da área de turismo de negócios. Para o ano de 2010, estão programados 15 eventos, sendo que dois envolvem a participação direta de duas entidades internacionais. A partir da elaboração do planejamento do evento, detectou-se a necessidade de contratação e treinamento de profissionais. Com base na sua experiência pessoal, o dono da empresa identificou algumas características pessoais, alguns cursos, e alguma experiência profissional que os candidatos a serem contratados deveriam ter. Os candidatos contratados foram submetidos a um período de experiência de três meses. Ao final do período, os candidatos foram avaliados pelo presidente e aqueles que apresentaram desempenho satisfatório foram efetivados. Aos candidatos desligados, os gerentes se encarregaram de informar que eles não possuíam um perfil adequado e nem a competência necessária para atuarem na instituição.
Tendo como referência inicial a situação hipotética apresentada acima, julgue os seguintes itens.
A análise dos requisitos essenciais e desejáveis para os cargos e a elaboração do perfil profissiográfico são etapas preliminares à realização do recrutamento e da seleção e aconteceram de forma efetiva no relato apresentado.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
respeito do sistema de informação estratégico administrativo (SIEA) e do processo decisório, assinale a opção correta.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Quanto à administração de materiais, julgue os seguintes itens.
No método PEPS, a saída de estoque é sempre das unidades de mercadoria mais antigas, ficando no estoque as mais recentes.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que se refere a inventários, julgue os itens seguintes.
Nos inventários, a equipe de reconhecedores é a que vai a campo, contando nas prateleiras a quantidade real de cada item. A digitação em sistema dos valores encontrados pelos reconhecedores é função única e exclusiva dos revisores.
Tendo o texto acima como referência inicial e considerando a multiplicidade de aspectos que ele suscita, julgue os seguintes itens.
Para que uma equipe de trabalho funcione adequadamente, é necessário que o poder seja exercido de forma desigual entre os membros do grupo, como ilustrado no caso em tela.
Acerca de estrutura, departamentalização e descentralização, julgue os seguintes itens.
A descentralização em favor dos empregados é maior nas estruturas não rotineiras, onde muitas decisões são tomadas por eles.
A respeito de projeto e de planejamento estratégico, julgue os itens que se seguem.
Um planejamento eficaz, em uma concepção de utilidade, deve possuir estabilidade, pois, se os planos mudam com muita frequência, os administradores não se familiarizam com eles como instrumento operacional e não os usam com eficácia; no entanto, tal planejamento deve ser também flexível.
A comunicação integrada de marketing é uma expansão do elemento de promoção do mix de marketing. Ela é essencialmente o reconhecimento da importância de comunicar uma mesma mensagem para os mercados-alvo. Acerca desse assunto, julgue os seguintes itens.
Demonstração é uma técnica que visa pesquisar o grau de interesse do consumidor quanto a um produto.
Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Uma empresa de eventos desenvolve atividades na área de promoção de congressos e demais atividades da área de turismo de negócios. Para o ano de 2010, estão programados 15 eventos, sendo que dois envolvem a participação direta de duas entidades internacionais. A partir da elaboração do planejamento do evento, detectou-se a necessidade de contratação e treinamento de profissionais. Com base na sua experiência pessoal, o dono da empresa identificou algumas características pessoais, alguns cursos, e alguma experiência profissional que os candidatos a serem contratados deveriam ter. Os candidatos contratados foram submetidos a um período de experiência de três meses. Ao final do período, os candidatos foram avaliados pelo presidente e aqueles que apresentaram desempenho satisfatório foram efetivados. Aos candidatos desligados, os gerentes se encarregaram de informar que eles não possuíam um perfil adequado e nem a competência necessária para atuarem na instituição.
Tendo como referência inicial a situação hipotética apresentada acima, julgue os seguintes itens.
Para a tomada de decisão em um processo seletivo, são recomendáveis a elaboração e o uso de planilhas de avaliação em que estejam especificados os fatores a serem avaliados.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...