Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de gestão de competências, julgue os itens de 107 a 116.
A transferência e a consolidação de competências ocorrem independentemente do relacionamento com outras pessoas.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de reengenharia organizacional, assinale a opção correta.
É uma condição indispensável para o êxito da reengenharia organizacional que ela seja realizada de baixo para cima e conte com a participação de todos os colaboradores.
O ponto central da reengenharia organizacional é pensar a empresa a partir do zero, idéia cujo embrião já estava presente na técnica de orçamento-base-zero.
Na formação da equipe de implementação da reengenharia organizacional, deve-se dispensar a figura do líder, sendo necessária apenas a adequada qualificação dos membros.
Uma das características da reengenharia organizacional é o foco no desenvolvimento organizacional, pressupondo-se mudanças graduais e consistentes na organização.
Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da administração de pessoal e recursos humanos, julgue os itens seguintes.
Entre os objetivos do processo de seleção de pessoal estão a garantia de adequação das pessoas ao cargo e o aumento do índice de rotatividade funcional.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da administração de pessoal e recursos humanos, julgue os itens subseqüentes.
O conteúdo das atividades de treinamento pode ser agrupado, quanto às mudanças comportamentais pretendidas, em quatro tipos: transmissão de informações; desenvolvimento de habilidades; desenvolvimento ou modificação de atitudes; e desenvolvimento de conceitos.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca dos procedimentos de compras, julgue os itens a seguir.
São procedimentos de compras: análise das ordens de compra (pedidos) recebidas; pesquisa e seleção de fornecedores; negociação com o fornecedor selecionado; acompanhamento do pedido e o controle do recebimento do material comprado.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo o texto acima como referência, julgue os itens a seguir acerca da gestão do desempenho.
Ante a variedade de elementos capazes de explicar os resultados de atividades humanas exercidas em organizações, a gestão do desempenho deve concentrar-se nas competências facilmente quantificadas, como as técnicas.
Administração - Decisão em Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No que se concerne à solução de problemas, à modelagem de sistemas e ao processo de construção de modelos, julgue os itens a seguir.
Os vieses criados pela intuição demandam a estruturação de modelos não lineares baseados na opinião de especialistas. Qualitativos, em essência, não prescindem do julgamento, dos gostos e das experiências dos decisores.
Julgue os itens seguintes, que se referem à implementação do trabalho em equipe nas organizações.
Para que as equipes de trabalho tenham bom desempenho, não há necessidade de regras de funcionamento, visto que elas conseguem atuar a partir da consciência de cada um de seus membros.
Com relação às ações de capacitação do Programa Gestão Social, no MDS, julgue os itens a seguir.
O programa mencionado desenvolve parte de suas atividades por meio de cursos a distância.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de gestão de competências, julgue os itens de 107 a 116.
As core competences, ou competências essenciais da organização, são responsáveis pela atuação da empresa no mercado, estimulando a construção de um diferencial competitivo baseado nas especialidades e especificidades de cada organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...