Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens subseqüentes, relativos às técnicas de gerenciamento de projetos.

O gerente de um projeto deve cumprir, entre outros, o papel de planejador, de líder e de gestor de recursos materiais e financeiros do projeto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à gestão do conhecimento, julgue os itens que se seguem.

A teoria da espiral do conhecimento apresenta quatro modos de conversão, que interagem entre si na criação do conhecimento: socialização, externalização, combinação e internalização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, relativos à gestão da qualidade.

A gestão da qualidade busca assegurar a ausência de defeitos no produto, o que garante a satisfação do cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, que versam acerca de elaboração e gestão de projetos.

Não cabe ao gerente de projeto o desenvolvimento de ações no sentido de assegurar que os recursos humanos, materiais e financeiros estejam disponíveis.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, relativos à gestão da qualidade.

Mesmo que implique desperdícios, a elevação dos níveis de estoque é fundamental para a implantação de uma política de qualidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

A figura acima corresponde ao modelo de avaliação de desempenho baseado no método

  • A. das escalas gráficas.
  • B. B da escolha forçada.
  • C. da pesquisa de campo.
  • D. dos incidentes críticos.

Julgue os itens a seguir, relativos à gestão da qualidade.

Um dos princípios da gestão da qualidade postula que toda ação desenvolvida no processo produtivo deve ter, como reflexo básico, o aumento da satisfação do cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos estudos sobre qualidade e produtividade nas organizações, assinale a opção incorreta.

  • A.

    O método de controle de processo que contempla planejamento, execução, verificação e atuação corretiva é denominado diagrama de árvore.

  • B.

    A correlação das causas com os efeitos de determinado problema é obtida por meio do diagrama de Ishikawa.

  • C.

    A análise quantitativa de uma série de itens que necessitam ser conferidos é obtida com a utilização do checklist.

  • D.

    A classificação e a priorização de problemas relacionados à qualidade são obtidas por meio da análise de Pareto.

Com relação a atendimento, especialmente no tocante à relevância de aspectos como direitos do consumidor, marketing, satisfação dos clientes, propaganda e promoção, venda, telemarketing e etiqueta empresarial para as empresas, julgue os itens seguintes.

O marketing direto permite que os clientes possam comprar diretamente de suas residências.

  • C. Certo
  • E. Errado

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

O modelo de estrutura organizacional em que diferentes atividades, vinculadas a um objetivo final determinado, são agrupadas em uma mesma unidade organizacional, a qual é constituída como uma organização independente, em que seu gestor deve dispor dos recursos necessários ao atendimento das responsabilidades que lhes forem atribuídas pela direção superior, é conhecido pelos administradores como estrutura:

  • A.

    linear.

  • B.

    funcional.

  • C.

    divisional.

  • D.

    matricial.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...