Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Estrutura de Gerenciamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens subseqüentes, relativos às técnicas de gerenciamento de projetos.
O gerente de um projeto deve cumprir, entre outros, o papel de planejador, de líder e de gestor de recursos materiais e financeiros do projeto.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação à gestão do conhecimento, julgue os itens que se seguem.
A teoria da espiral do conhecimento apresenta quatro modos de conversão, que interagem entre si na criação do conhecimento: socialização, externalização, combinação e internalização.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, relativos à gestão da qualidade.
A gestão da qualidade busca assegurar a ausência de defeitos no produto, o que garante a satisfação do cliente.
Administração - Estrutura de Gerenciamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que versam acerca de elaboração e gestão de projetos.
Não cabe ao gerente de projeto o desenvolvimento de ações no sentido de assegurar que os recursos humanos, materiais e financeiros estejam disponíveis.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, relativos à gestão da qualidade.
Mesmo que implique desperdícios, a elevação dos níveis de estoque é fundamental para a implantação de uma política de qualidade.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A figura acima corresponde ao modelo de avaliação de desempenho baseado no método
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, relativos à gestão da qualidade.
Um dos princípios da gestão da qualidade postula que toda ação desenvolvida no processo produtivo deve ter, como reflexo básico, o aumento da satisfação do cliente.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca dos estudos sobre qualidade e produtividade nas organizações, assinale a opção incorreta.
O método de controle de processo que contempla planejamento, execução, verificação e atuação corretiva é denominado diagrama de árvore.
A correlação das causas com os efeitos de determinado problema é obtida por meio do diagrama de Ishikawa.
A análise quantitativa de uma série de itens que necessitam ser conferidos é obtida com a utilização do checklist.
A classificação e a priorização de problemas relacionados à qualidade são obtidas por meio da análise de Pareto.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação a atendimento, especialmente no tocante à relevância de aspectos como direitos do consumidor, marketing, satisfação dos clientes, propaganda e promoção, venda, telemarketing e etiqueta empresarial para as empresas, julgue os itens seguintes.
O marketing direto permite que os clientes possam comprar diretamente de suas residências.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
O modelo de estrutura organizacional em que diferentes atividades, vinculadas a um objetivo final determinado, são agrupadas em uma mesma unidade organizacional, a qual é constituída como uma organização independente, em que seu gestor deve dispor dos recursos necessários ao atendimento das responsabilidades que lhes forem atribuídas pela direção superior, é conhecido pelos administradores como estrutura:
linear.
funcional.
divisional.
matricial.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...