Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca das ferramentas de planejamento estratégico, julgue os próximos itens.
A finalidade básica do diagrama de Ishikawa é organizar o raciocínio e a discussão acerca das causas de um problema
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca do assunto abordado no texto acima, julgue os itens seguintes.
Em marketing, a qualidade dos serviços é perceptível tanto nos aspectos intangíveis - confiabilidade, responsabilidade, segurança, empatia %u2014 quanto nos aspectos tangíveis.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca das ferramentas de planejamento estratégico, julgue os próximos itens.
Por meio do gráfico de Pareto, é possível selecionar prioridades de ação, na medida em que sua utilização permite a identificação das poucas causas responsáveis pela maioria dos problemas.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca do assunto abordado no texto acima, julgue os itens seguintes.
Telemarketing, que designa a promoção de vendas e serviços por telefone, é praticado exclusivamente por empresas terceirizadas em ambientes denominados callcenters (centrais de atendimento).
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito da administração estratégica, julgue os itens a seguir.
O balanced scorecard (BSC) é um método administrativo que, sem fazer uso de indicadores financeiros, propicia a avaliação estratégica da organização por meio da utilização de indicadores operacionais.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Cultura organizacional é o processo de interação, imitação e aprendizagem estabelecido entre a organização e seus públicos, podendo, portanto, ser considerada sinônimo de imagem institucional. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
É necessário articular as diversas mídias externas e internas e os diversos suportes da comunicação, para se evidenciar a sofisticação da tecnologia, o que irá permitir a mobilização de todos os atuantes no processo de estabelecemento da cultura organizacional.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca do assunto abordado no texto acima, julgue os itens seguintes.
Em marketing, o valor de um produto pode ser definido como a expectativa do consumidor quanto aos seus benefícios em relação à quantia real paga pelo produto.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito da administração estratégica, julgue os itens a seguir.
O atendimento ao cliente é uma das perspectivas trabalhadas no BSC.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Cultura organizacional é o processo de interação, imitação e aprendizagem estabelecido entre a organização e seus públicos, podendo, portanto, ser considerada sinônimo de imagem institucional. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
Se cultura organizacional é um processo de interação entre públicos, e a comunicação integrada pressupõe não apenas um diálogo produtivo, mas um planejamento conjunto com esses públicos, então o processo de tomada de decisões deve incluir outras instâncias da empresa ou entidade, além daquelas vinculadas especificamente à comunicação e marketing.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação a atendimento, especialmente no tocante à relevância de aspectos como direitos do consumidor, marketing, satisfação dos clientes, propaganda e promoção, venda, telemarketing e etiqueta empresarial para as empresas, julgue os itens seguintes.
O preço é o único elemento do composto de marketing que produz receita; os demais elementos geram custos.
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