Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Abordagens Clássicas da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca das teorias da administração, julgue os itens a seguir.
A perspectiva clássica da administração adotava uma abordagem administrativa racional e científica cujo objetivo era fazer que as organizações funcionassem como máquinas.
Com relação à liderança, que tem um importante papel nos processos organizacionais, julgue os itens que seguem.
O líder define a forma mais adequada de gerenciar sua equipe, em conformidade com o grau de variáveis tais como o nível de maturidade dos membros da equipe e com a autonomia que ele possui para tomar decisões.
No que se refere ao planejamento estratégico e à análise dos ambientes interno e externo, julgue os seguintes itens.
A análise do ambiente interno da empresa busca verificar as oportunidades e as ameaças que poderão facilitar ou dificultar a atuação da organização.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Decisões de investimentos podem ser tomadas segundo diferentes modelos ou métodos. Com base no valor presente líquido de um fluxo de caixa futuro, julgue o item abaixo.
Considera-se aceitável um projeto que exija um desembolso imediato de R$ 5.000,00 e tenha uma previsão de retorno de R$ 6.171,00 ao final de dois meses, a uma taxa de desconto adequada de 10% ao mês, visto que haverá um retorno superior aos 10% mensais exigidos.
Administração - Abordagens Clássicas da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca das teorias da administração, julgue os itens a seguir.
A administração científica concebida por Taylor insere-se no âmbito da teoria administrativa comportamental.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação a planejamento e controle da produção, assinale a opção correta.
No processo de planejamento da produção, a etapa de execução do plano antecede a etapa de reconhecimento da visão de futuro.
O planejamento da produção engloba apenas os horizontes de médio e longo prazos.
No caso de haver bom conhecimento acerca da situação presente da organização, a tomada de decisão sobre o planejamento da produção independerá das características do mercado a ser atingido.
O ciclo de controle consiste no reinício do processo de planejamento da produção a partir da nova situação presente e da situação futura pretendida.
Com relação à liderança, que tem um importante papel nos processos organizacionais, julgue os itens que seguem.
O clima organizacional adequado é em grande parte responsabilidade do estilo de liderança do gestor, embora dimensões extra-organizacionais, ocupacionais e individuais também sejam relevantes.
No que se refere ao planejamento estratégico e à análise dos ambientes interno e externo, julgue os seguintes itens.
O diagnóstico estratégico constitui a última fase de elaboração e implementação do planejamento estratégico de uma organização.
A propósito da motivação, Maslow desenvolveu a idéia da hierarquia das necessidades humanas. De acordo com a interpretação aplicável a essa escala de necessidades, julgue o item que se segue.
A auto-realização, situada no topo da pirâmide de Maslow, traduz um tipo de necessidade que só pode ser satisfeita depois do atendimento de todas as demais e, por isso, é considerada definitiva e completa.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Quanto ao planejamento e às estratégias de marketing, assinale a opção correta.
O planejamento estratégico de marketing engloba a etapa de auditoria de marketing.
A análise de pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças faz parte da implantação operacional da estratégia escolhida para a organização.
A auditoria de marketing busca avaliar a correta execução do planejamento tático, bem como monitorar e avaliar o planejamento estratégico.
A análise do ambiente geral da organização faz parte do planejamento tático de marketing.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...