Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens seguintes, relativos ao planejamento estratégico organizacional.
A desconsideração dos processos de aprendizagem organizacional e de treinamento não compromete a elaboração do planejamento estratégico.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que versam sobre a administração mercadológica e as ações e estratégias de marketing organizacional.
Com o foco de atender aos mais variados mercados, as empresas globais devem adotar estratégias internacionais de marketing que possam se adaptar à realidade local, devendo ser respeitadas as diferenças culturais.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Na administração financeira, risco refere-se à possibilidade de ocorrência de algum evento desfavorável, capaz de provocar prejuízos financeiros. Quando o risco é provocado por eventos aleatórios, tais como processos, greves, fracassos de programas de marketing, perda de contrato ou outros eventos específicos a uma determinada empresa, considera-se que seus efeitos poderão ser eliminados através de técnicas de gestão financeira. Para a administração financeira, esses riscos constituem o chamado risco:
isolado.
diversificável.
de mercado.
não-relevante.
No que se refere a liderança e trabalho em equipe, julgue os itens subseqüentes.
O líder autocrático é aquele que delega a autoridade e encoraja a participação dos membros da equipe.
Julgue os itens seguintes, relativos ao planejamento estratégico organizacional.
Antes da elaboração do planejamento estratégico, deve-se buscar conhecer a cultura organizacional para adequar as ações de planejamento à realidade da organização, buscando o comprometimento de seus membros.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que versam sobre a administração mercadológica e as ações e estratégias de marketing organizacional.
Em uma grande empresa, como, por exemplo, a PETROBRAS, a criação de um banco de dados sobre as vendas de produtos, aliada à utilização de um sistema eficiente de informação gerencial, constitui ferramenta essencial para a administração das vendas.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Vários fatores são capazes de afetar o custo do capital. Enquanto alguns estão fora do controle da organização, outros são influenciados pelas políticas de gestão financeira adotadas pela empresa. Entre os fatores que a empresa não pode controlar, encontra-se a política:
tributária.
de estrutura de capital.
de dividendos.
de investimento.
No que se refere a liderança e trabalho em equipe, julgue os itens subseqüentes.
Identifica-se o estilo de liderança diretivo quando o líder explica aos demais membros quais são as tarefas deles e como devem executá-las.
Julgue os itens seguintes, relativos ao planejamento estratégico organizacional.
Como o alcance dos objetivos justifica os meios para alcançá-los, é desnecessário considerar a relação custo/benefício da implantação de um processo de planejamento estratégico.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que versam sobre a administração mercadológica e as ações e estratégias de marketing organizacional.
Os sistemas de informações gerenciais são os responsáveis pela divulgação dos comunicados e das informações das gerências aos colaboradores da organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...