Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca dos estudos sobre liderança, assinale a opção correta.
Os diferentes níveis de capacidade e interesse dos funcionários para fazer trabalhos com qualidade são um exemplo de situação de aplicação da liderança situacional.
Poder é a habilidade de influenciar outras pessoas. A respeito das fontes de poder, é correto afirmar que poder de referência resulta do direito ou autoridade sobre os subordinados.
Liderança não pode ser imposta pela organização, pois se trata de um atributo que depende apenas das características do líder.
O estilo de liderança denominado liderança orientada para as pessoas, por suas características democráticas, pode ser corretamente empregado em qualquer situação na organização.
A respeito da gestão de desempenho, que constitui um desafio para as organizações, julgue os itens que seguem.
Deve-se utilizar indicadores de desempenho na busca de maior objetividade do processo de gestão de desempenho. Indicador é uma relação matemática que mede, numericamente, atributos de um processo ou de seus resultados, com o objetivo de comparar essa medida com metas numéricas preestabelecidas.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, considerando a avaliação da aprendizagem em suas diferentes dimensões.
A avaliação centrada nos produtos obtidos ao final de um processo ou período é denominada diagnóstica.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca da gestão de material e patrimônio, julgue os itens que se seguem.
Na movimentação de materiais, o princípio do tempo ocioso refere-se ao rápido aproveitamento dos espaços verticais, de forma a reduzir as áreas de armazenagem.
A respeito da gestão de desempenho, que constitui um desafio para as organizações, julgue os itens que seguem.
Entre as dificuldades no uso da avaliação 360 o , encontram-se aspectos culturais, aspectos relativos a poder, a recursos, a pesquisas e à tecnologia.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, considerando a avaliação da aprendizagem em suas diferentes dimensões.
Em uma perspectiva emancipadora, a avaliação deve propiciar novas oportunidades de aprendizagem, deixando de ser um fim em si mesma.
Administração - Abordagem Contigencial da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca das teorias da administração, julgue os itens a seguir.
Segundo a teoria contingencial, as contingências do ambiente organizacional só produzem efeitos na organização que atua como um sistema fechado.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca da gestão de material e patrimônio, julgue os itens que se seguem.
Os recursos patrimoniais são as edificações e os equipamentos da empresa que não estão sujeitos a depreciação.
A respeito da gestão de desempenho, que constitui um desafio para as organizações, julgue os itens que seguem.
A gestão de desempenho orienta o comportamento dos gestores e demais funcionários, contribui para a elaboração e(ou) o aprimoramento de políticas de recursos humanos consistentes entre si; melhora o desempenho dos funcionários e, conseqüentemente, contribui para melhor alcance de resultados, bem como auxilia a utilização eficaz de recursos e diagnostica fatores que impedem ou dificultam o alcance dos objetivos e das metas organizacionais.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A partir dos conceito de aprendizagem organizacional, julgue os itens que se seguem.
A resolução sistemática de problemas é uma das vias possíveis de aprendizagem nas organizações.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...