Lista completa de Questões de Administração da Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Abordagens da Administração - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2016
A respeito das habilidades dos Administradores, analise as assertivas.
I - Katz dividiu as habilidades dos Administradores em quatro categorias: inter-relacional, técnica, humana e conceitual.
II - Para Mintzberg, as habilidades são oito: relacionamento, liderança, resolução de conflitos, processamento de informação, tomada de decisões, alocação de recursos, empreender e instrospecção.
III - Katz e Mintzberg apontam que os Administradores devem possuir a habilidade inter-relacional.
Está correto o que se afirma em
Logística empresarial trata de todas as atividades de movimentação e armazenagem, que facilitam o fluxo de produtos desde o ponto de aquisição da matéria prima até o ponto de consumo final, assim como dos fluxos de informação que colocam os produtos em movimento, com o propósito de providenciar níveis de serviço adequado aos clientes a um custo razoável. Que atividades são identificadas como primárias para o atingimento dos objetivos logísticos de custo e nível de serviço?
Administração - Administração da Produção - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2016
Em relação à Administração da Produção, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) O Just-in-time (JIT) é uma abordagem disciplinada, que visa aprimorar a produtividade global e eliminar os desperdícios, perde em eficácia em termos de custo, porém o fornecimento é preciso, utilizando o mínimo de instalações, equipamentos, materiais e recursos humanos.
( ) A abordagem enxuta de gerenciar operações é fundamentada em fazer bem as coisas simples, em fazêlas cada vez melhor e eliminar os desperdícios em cada passo do processo.
( ) A programação de estoques pode ser governada por uma das três escolas de pensamento: o planejamento e controle puxado, gradativo e empurrado.
( ) O planejamento e controle JIT é baseado no princípio de um sistema puxado, enquanto a abordagem MRP, em um sistema empurrado.
Assinale a sequência correta.
Administração - Abordagem Sistêmica da Administração - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2015
As macroestratégias, equivalentes à conduta que a empresa vai escolher perante o ambiente, tendo em vista a sua missão e seus propósitos, bem como o resultado do diagnóstico estratégico, se enquadram na forma de estratégia quanto à
Administração - Abordagem Sistêmica da Administração - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2015
Na teoria sobre Administração Estratégica, há um conjunto de dez Escolas do Planejamento. Sobre a Escola do Design, é correto afirmar:
Administração - Administração de Projetos - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2015
O processo do ciclo de vida genérico de um projeto tem as seguintes fases:
Administração - Manuais de Organizações - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2015
Manual, em uma organização, refere-se a um conjunto de normas, instruções e documentos sobre políticas, diretrizes e sistemáticas das ações. O manual que dá instruções e define rotinas e procedimentos de determinada atividade é de
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2015
A coluna da esquerda apresenta Funções Administrativas e a da direita, características de cada função. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.
Marque a sequência correta.
O instrumento que se destina a fornecer uma visão exata da disposição dos recursos humanos da organização, auxiliando a coordenação do pessoal disponível e beneficiando possíveis trabalhos de remanejamento, denomina-se
Administração - Avaliação de Desempenho - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2015
A Avaliação de Desempenho é um processo que busca reduzir as incertezas em relação ao funcionário, para assim, alcançar a consonância entre o que se espera do funcionário e o que este efetivamente realiza. Sobre o assunto, a coluna da esquerda apresenta tipos de avaliação de desempenho e a da direita, caracterização de cada tipo. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.
Marque a sequência correta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...