Lista completa de Questões de Administração da Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Abordagem Estruturalista da Administração - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2015
Sobre os Níveis da Administração, assinale a afirmativa INCORRETA.
Administração - Administração de Estoques - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2015
Consiste em um Sistema de Controle e Análise de Estoque:
Administração - Administração de Estoques - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2015
Os materiais que continuam sendo propriedade do fornecedor até que sejam vendidos denominam-se estoque em
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2015
Em relação ao Conflito nas Organizações, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) O conflito na visão das relações humanas é um processo natural nos grupos e organizações.
( ) Na visão interacionista, procura-se encorajar os dirigentes do grupo a manter constantemente um nível mínimo de conflito.
( ) A técnica de resolução de conflitos que se relaciona ao não enfrentamento diz respeito a minimizar as diferenças entre as partes conflitantes ao enfatizar seus interesses comuns.
( ) A utilização de mensagens ambíguas ou ameaçadoras para aumentar os níveis de conflito refere-se à técnica de estimulação de conflito denominada comunicação.
Assinale a sequência correta.
A coluna da esquerda apresenta competências das lideranças e a da direita, característica de cada competência. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.
Marque a sequência correta.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2015
Sobre Sistema de Informação e Tecnologia da Informação, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) O número médio de atendimento em setor público, ao embasar uma decisão de aumento no número de atendentes, é caracterizado como uma informação.
( ) No sistema Enterprise Resource Planning (ERP), o dado lançado no subsistema de marketing precisa ser lançado depois no subsistema de faturamento.
( ) O Serviço de Atendimento ao Cliente, ao registrar informações dos usuários após a compra, permite que o sistema de informação seja retroalimentado.
( ) Por meio do sistema Customer Relationship Management (CRM), é possível se antecipar às necessidades dos clientes atuais e potenciais de uma organização.
Assinale a sequência correta.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2015
O Balanced Scorecard (BSC) é uma metodologia de implementação de estratégias baseada em quatro perspectivas. Marque a alternativa que apresenta duas dessas perspectivas.
A respeito do Planejamento Estratégico nas organizações, analise as afirmativas.
I - Os planos estratégicos são orientados para o exterior da organização, bem como para o seu interior, abrangendo grande segmento dela.
II - Os gestores devem monitorar frequentemente o desempenho efetivo de suas unidades de trabalho no que se refere às metas e planos.
III - A gestão estratégica envolve gestores de algumas áreas da empresa na formulação e implementação das metas e das estratégias.
IV - O planejamento tático objetiva traduzir metas e planos estratégicos e gerais em metas e planos específicos aplicáveis a uma delimitada parte funcional da organização, como marketing e recursos humanos.
Está correto o que se afirma em
Administração - Administração da Qualidade - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2015
Sobre Administração da Qualidade, é INCORRETO afirmar:
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2015
Assinale a alternativa que apresenta somente resultados do Treinamento no nível organizacional.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...