Lista completa de Questões de Administração da COVEST Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (COVEST) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Manuais de Organizações - COVEST Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (COVEST) - 2003
O documento que traz as normas de funcionamento de uma instituição e define sua estrutura, suas funções e as competências de seus membros é:
o plano de ação anual.
a ata de aprovação do Conselho.
a carta de intenções.
o regimento interno.
o relatório técnico oficial.
Administração - Comunicação Empresarial - COVEST Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (COVEST) - 2003
Considerando a caracterização de alguns tipos de documento, analise as definições abaixo.
1) Relatório: é uma descrição fundamentada e minuciosa de fatos ou de atividades realizadas por uma determinada pessoa ou grupo.
2) Aviso: é uma comunicação (quase sempre curta), que se destina a tornar conhecidas informações gerais de caráter transitório.
3) Parecer: é uma declaração, feita com base em análises de outro documento, com fins de se comprovar a existência de algo.
4) Certidão: documento técnico, que se destina à apreciação de um assunto ou de alguma atividade realizada por um indivíduo ou grupo.
5) Procuração: documento pelo qual se confere a uma outra pessoa o poder para efetuar algum ato como se essa pessoa fosse o próprio mandante.
Estão corretas apenas:
Numa instituição pública, o livro de protocolo tem uma função bem definida. Na verdade, ele serve para que se possa:
fazer o planejamento dos documentos a serem enviados.
registrar a entrada e a saída de todos os documentos.
comparar os documentos antigos e os mais recentes.
fazer o controle das cópias dos documentos mais importantes.
Com muita freqüência, as empresas recebem documentos que precisam ser protocolados. Nesse caso, é necessário registrar:
o assunto, a quantidade de volumes e seu conteúdo.
o nome da instituição e do setor de trabalho do remetente.
o número da identidade e do CPF de quem enviou o documento.
o assunto, a data de recebimento e a assinatura de quem recebeu.
Quando o agente administrativo encaminha um documento a um outro setor da empresa:
basta enviá-lo outra vez à sala de recepção da empresa.
fica dispensado de protocolá-lo, se é entregue "em mãos".
deve protocolá-lo, de todo jeito, na saída e na recepção.
precisa registrar o número da identidade de quem recebeu.
é necessário pôr a rubrica do remetente e a assinatura do portador.
Se, no despacho de uma solicitação, a autoridade competente escreve a palavra "defiro", isso significa que:
a decisão foi adiada para outra oportunidade.
a autoridade precisa colher mais informações.
o caso deve ser encaminhado para outro setor.
a solicitação feita pelo requerente foi atendida.
a solicitação do requerente está fora da lei.
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